Maicon cava a sepultura do São Paulo na Libertadores…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Nunca seis milhões de euros (cerca de 24 milhões de reais) foram jogados fora dessa forma. Essa quantia foi desperdiçada pela diretoria na compra do zagueiro Maicon junto ao Porto, de Portugal. Ele, tido como o grande reforço e também como a maior esperança tricolor na semifinal da Libertadores pôs tudo a perder. Foi expulso ao agredir, de maneira infantil e irresponsável, o atacante Borja, do Atlético Nacional, da Colômbia. Resultado: a partir daí, equipe são-paulina ficou desarticulada em campo e perdeu o primeiro jogo em pleno Morumbi por 2 a 0, exatamente dois gols de Borja.

Um desastre total. Tricolor, agora, precisa vencer por 3 a 0 para se classificar na partida de volta, em Medellin. Se marcar 2 a 0, leva jogo para decisão de pênaltis. Mas além do desfalque de Maicon (cumpre suspensão automática), Ganso e Kelvin provavelmente não consigam se recuperar de lesões musculares e até o técnico Patón Bauza pode nem mais estar no cargo. Se ofereceu na cara dura para dirigir a seleção argentina, com a demissão de Tata Martino.

Até a expulsão do zagueiro bilionário, o São Paulo mostrou um bom futebol. Pelo menos criou duas grandes oportunidades com Michel Bastos, uma em cada tempo. O goleiro Armani salvou a pátria. E foi só isso. Bauza sentiu a diferença técnica entre as equipes e tentou segurar o 0 a 0, deixando para apostar no tudo ou nada na Colômbia. Deu tudo errado. Até o hermano bobeou. Deveria ter recomposto a zaga com a entrada de Lugano. Preferiu optar por Hudson para fechar o meio-campo.

E bem em cima do setor de Maicon, totalmente desguarnecido, os colombianos deitaram e rolaram. Em duas jogadas trabalhadas, de pé para pé, toques rápidos, bola sobrou para Borja. Denis nada pode fazer. Vitória justa e incontestável do Atlético Nacional, bem mais próximo da final depois da desastrosa noite são-paulina.

E assim caminham o desperdício e a mediocridade…

4 comentários

  1. Chico Lang
    O time das “meninas” perdeu para o time de homens da Colombia, agora o jogo é lá aonde o filho chora e a mão não vê, depois do pau que o time levou no campo a torcida organizada das “meninas” saiu de forma desvairada agredindo todo mundo fora do estádio e aí aconteceu o que elas mais gostam levaram um cassete da polícia. Adeus libertadores. Saudações palmeirenses.

  2. o que mais me impressiona e o fato dos saopaulinos reclamarem da expulsao do red of war!como assim tricolores,o cara foi infantil sem contar que no primeiro tempo o juiz deixou de amarelar o mesmo com uma outra falta que resultaria em um ataque que poderia resultar em gol,e ainda reclamam?horas nao e de hoje que este time vem tendo sucessivos cartoes vermelhos,este fato e notorio so o tecnico bauza nao reconhece que seus atletas estao tomando muitos cartoes inadvertidamente,e uma falha tecnica muito relevante pois seus jogos sempre tem desfalques!tecnico saopaulino e fraco,retranqueiro joga so por uma bola,ta certo que foi campeao da libertadores,mas o estilo tatico foi o mesmo!a diferenca que os times anteriores eram um pouquinho melhores,ja o sao paulo e fraco para mediano,mais pra fraquinho mesmo!!eu como bom brasileiro torco que o bauza assuma a selecao argentina pois ele e fraquinho demais,muito retranqueiro, vai jogar com o messi armando e o calleri sozinho trombando com os zagueiros e os outros 8 so la tras dando chutoes…

  3. Como nunca foi jogado fora R$.6 milhões. Quanto foi jogado fora com o pato do corinthians?

    1. O pato foi 40 mi … o Jadson foi 22 mi pelo sao paulo …logo o prejuizo do pato no corinthians foi apenas de 18mi… e calma… pq o pato pode dar um brasileiro pra gente ainda…go duck bora ser artilheiro do BR 2016

Comentários fechados.