Prevaleceu a tradição na hora “h” e Real Madrid ganha Liga

Foto Giuseppe Cacace/AFP
Foto Giuseppe Cacace/AFP

Para quem duvidava da tradição, do peso da camisa, em uma disputa de futebol,  deve lembrar para sempre que o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões da Europa neste sábado, no estádio San Ciro, em Milão, na Itália. No tempo normal 1 a 1 com o Atlético de Madrid. Prorrogação também sem gols. Nos pênaltis, 5 a 3 e o 11º título para a coleção do estreante técnico Zidane, francês que quando era jogador estragou a festa do Brasil em 1998, na Copa da França (dois gols de cabeça na final, 3 a 0). Por ironia do destino, o último pênalti foi batido por Cristiano Ronaldo (o rei de Portugal), com a muita categoria. Uma batida seca, no cantinho, sem apelação para o goleiro esloveno Jan Oblak.

Zidane mostrou-se um hábil “jogador de xadrez” para enfrentar a equipe do argentino Simeone. A fase do adversário era boa demais e, por isso, o francês resolveu não arriscar. Respeitou o aspecto ofensivo do oponente e, humildemente, armou a super equipe do Real com cautela. Mesmo assim, pulou na frente do placar com um gol impedido do zagueiro Sergio Ramos, após desvio de cabeça de Bale na entrada da grande área.

Real tentou administrar o resultado até os 34 minutos da etapa final, quando o tal de Carrasco deixou tudo igual. Aproveitou cruzamento de primeira e na medida. Daí para frente, nenhuma das equipes quis arriscar. O time de Simeone estava mais bem preparado fisicamente, enquanto dos pupilos de Zidane caiam pelo gramado sentindo o esforço da disputa. Na prorrogação, a história se repetiu. Os músculos já não aceitavam a ordem do cérebro e a maioria dos atletas se arrastava em campo.

Na cobrança de penais, Vásquez, Marcelo, Bale, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo fizeram para o Real. Griezmann, Gabi e Saúl, para o Atlético. Curioso lembrar que o badalado francês Griezmann perdeu um pênalti inexistente do brasileiro Pepe sobre ele mesmo assinalado pela arbitragem. Para sorte do apito amigo, o alemão acertou o travessão. Seria o gol do inédito título para o time espanhol, uma espécie de “primo pobre” da Espanha.

Como se vê, até os deuses erram no futebol.

E tenho dito!

Um comentário

  1. O espetáculo teve inicio já com o show de alicia keys e o hino cantado por Andrea Bocelli, cultura respeitosa dos torcedores um para com o outro, jogo bem equilibrado com chances aos dois lados e a falta de competência na hora ser campeão do atlético, que esparava mais de Oblak que não assustou ninguém nos penais,,
    a camisa do maior do mundo mais uma vez pesou,
    como dizem: melhor é quem vence, e merecimento nem sempre é premiado no futebol com conquista, o senhor Diego Simeone esta em momento de assumir um desafio grande e provar se é grande ou não

    parabéns ao unodecacampeão F.C.Real Madrid
    e aos brasileiros marcelo, casemiro e pepe que jogaram muito, e o danilo que precisa encontrar seu bom futebol no real

    quem é melhor em seus clubes Marcelo ou F. Luis?
    e temos dito !

Comentários fechados.