Corinthians afunda, afunda, afunda…

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians parece ter mergulhado em um abismo sem fim. Desta vez, levou uma virada do fraco Vitória, na Fonte Nova, por 3 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 1. Quando tudo parecia sob controle, veio a grande decepção. Se bem que fica a dúvida no segundo gol baiano (de Marinho): o jogador teria ou não matado a bola com o braço? O árbitro validou o lance (para ele matada foi de ombro). Mas não importa. Timão vai de mal a pior no Brasileirão. O técnico Tite está longe de acertar o esquema tático ideal e “reforços” para temporada já deveriam estar a mil por hora.

Mas a equipe perdeu muitos gols na primeira fase, diria o mais otimista. É verdade. Marquinhos Gabriel principalmente. Quis fazer um gol por cobertura, quando bastava apenas tocar para as redes adversárias. Guilherme, porém, mais à frente, destacou-se. Deu passe para Uendel abrir o placar. Leandro Domingues arriscou de fora da área. O agora titular Valter demorou para ir na bola e 1 a 1. Antes Balbuena atrapalhou-se com Felipe.

Mesmo com erros básicos de marcação e de posicionamento de Felipe, Balbuena e Bruno Henrique na cabeça de área, Giovanni Augusto disparou pela esquerda e cruzou. André furou, mas Fágner carimbou: 2 a 1. Na etapa final, Timão voltou nas nuvens, distraído e desconcentrado. Saiu o empate no polêmico gol de Marinho. Na sequência, Kieza sacramentou o jogo, em outra falha do paraguaio Balbuena (saiu atrasado na linha de impedimento).

Vitória trancou-se e sofreu pressão. Marlone (finalmente entrou) e perdeu gol certo de cabeça. Outro a desperdiçar o empate acabou sendo Luciano (defesa do goleiro) e até Romero poderia ter salvado a pátria. No entanto, deu tudo errado e Timão do técnico Tite afunda, afunda e afunda em um abismo sem fundo mais e mais no campeonato brasileiro.

E assim caminha a mediocridade…

24 comentários

  1. Ta na hora de arrumar outro técnico, Tite não atravessa bom momento. Foi assim que fizeram com o Cassio. O duro é ver Bruno Henrique e Elias, um pior que o outro de volante. E o André? Parece uma galinha velha correndo.

  2. Time torto, manco em campo, será que não veêm nada? Elias deu o contra-ataque no terceiro gol, erro primario de passe, há tempos não joga nada, nem corre só trota, e este And´re, não tem bagagem pra vestir a camisa do Timão, Bruno Henrique se atrapalha com Elias, jogam muito perto, Guilherme fraco, medroso, o time esta sem raça, alma, força, se não mudar briga pra não cair.

  3. Acho que está na hora do Tite ir para a seleção e colocar outro técnico. Cansei da sua teimosia em escalar o André que não serve para jogar no timão e também os jogadores que estão para ir para a seleção não devem ser escalados para jogar porque todos veem claramente que jogador não participa, assim como foi com o Elias. Não sei o que Tite está ganhando para escalar o André é mais alguns jogadores que não servem para jogar no Corinthians. Porque tirou o Marquinhos e o Geovani, quando poderia ter tirado os dois piores em campo que era Elias e o André? Por favorTite pede para ir para a seleção.

  4. Esse não nem Gambá paraguaio, pois ainda coomeçou ruim e continua. sem vencer…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Torci pro Vitória, quem.sabe o Tite tira o Bruno Henrique Henrique e o André do time.

  6. Chico não sei porque de à mídia críticas tanto o Corinthians. Tudo bem não está como o corinthians desejava mas faz parte esporte. Somos os atuais campeões brasileiros de futebol.

  7. Chico Lang, avise os lentos da Diretoria do Corinthians que o Rafael Vaz do Vasco não renovou com o Vasco e dia 06 de junho acaba o contrato dele, ou vão deixar o Flamengo contratar esse cara bom de bola de graça? ou o Corinthians quer pagar caro para ter um outro zagueiro? pára com isso né? o cara vai sair de graça e ainda por cima um baita zagueirasso … conversa com a Diretoria Chico Lang, por favor.

  8. Acho que o tite está teimoso de mais, Bruno Henrique e fraco, Uendel e horrível e o Elias tem que sair do coronárias joga com o nome e André e o Guilherme não é culpado, culpado é que contratou que também deve sair do coronárias o sr Eduardo Gaspar e não sei que foi a besta que colocou um diretor fraco e de torcida na diretoria do clube tá na hora de uma auditoria no clube para ver se não está havendo desvio de verbas e porque não colocar os garotos da base sem empresários mercenários.

  9. Nessa situação em que se encontra o Time, só tem uma explicação, pura teimosia do Tite para alguns jogadores, por exemplo, pq ele não escala o Christian, o Marlone e o Maicon, a diretoria deveria questioná-lo, mais não o faz, portanto acho que o Corinthians, vai lutar pra não cair e vai morrer abraçado com o Tite.

  10. O unico reforço que resolveria chama-se Mano Menezes. E esse no momento e’ impossivel.
    Estava conosco e essa diretoria incompetente preferiu trocar por esse Tite enganador.

  11. Chico, você que tem acesso ao CT do Corinthians, dá uma dica para o Tite, Marquinhos Gabriel pelo lado esquerdo e Geovani Augusto pelo lado direito. Futebol é tão simples, mas quando um treinador começa a inventar, ai fica difícil.

  12. Chico Lang, o maior problema do Corinthians está no meio de campo, cabeça de área, médio volante,Bruno Henrique está sendo queimado fora da posição, Bruno Henrique é volante, posição que joga o Elias, marca muito mal e faz faltas desnecessária.O Crinstian jogava como médio volante, poderia tentar com ele.Depois da saida do Rauf a zaga ficou desprotegida.

  13. chico nao sei mas porque o tite permanece com bruno henrique o cara ta muito mal nao acerta um pasce.

  14. Chico boa tarde, o Time do Corinthians, vai voltar a jogar o futebol mais bonito e de resultado do Brasil, , basta a gente ter um pouco mais de paciência e apoiar os jogadores, que são escalados pelo Tite, que é um cara que conhece de futebol, ,como ninguém , vai Corinthians………..

  15. Chico, fala para o Flavio, que ele é a partir de agora o Flavio Mãe Dina, ” ele falou domingo passado que nem sabia quem seria o Arbitro da partida de Corinthians e Ponte, mas com certeza o arbitro iria cometer um engano que ele ia errar” E Ele errou não deu um pênalti escandaloso para o Timão. kkkkkkkkkkkkk

Comentários fechados.