Era apenas um Cavalo (ou seria Porco?) Paraguaio…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

É duro torcer para o Palmeiras. Depois de um início brilhante no Brasileirão (4 a 0 no Furacão), baixou o espírito de Cavalo Paraguaio (ou seria espírito de Porco) no time do técnico Cuca e a Ponte Preta venceu por 2 a 1, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O nome do carrasco: Felipe Azevedo, artilheiro da tarde, vencendo a “lenda” Fernando Prass. Aliás, a defesa alviverde ainda não havia sido testada. No primeiro jogo, o Atlético PR nem incomodou. Pelo jeito, muita coisa precisa mudar ainda para o Verdão pensar em título.

Para começar, ia bem um calmante para o próprio técnico Cuca. Foi expulso depois de xingar a arbitragem em lance faltoso de Tchê Tchê. Péssimo exemplo. Seguido ao pé da letra por Gabriel Jesus. Garoto meteu o dedo no rosto do adversário após cometer falta bisonha. Cheio de confiança, Palestra entrou e se mandou para cima da Macaca. Matreiro, o técnico Eduardo Batista segurou a onda e apostou em saídas rápidas, já que a zaga adversária fica meio de bobeira quando isso ocorre.

Numa bola parada, cobrança certeira na cabeça de Felipe Azevedo e 1 a 0 no placar. Depois, Reinaldo (aquele menosprezado pelo São Paulo), passou como quis por Jean e cruzou. De novo, Felipe Azevedo entrou de carrinho e fez 2 a 0. Nocauteado, Porco sentiu o peso da Ponte nos ombros e poderia ter levado mais gols, isso se os atacante da casa caprichassem mais no arremate final e o goleiro Prass estivesse em tarde infeliz.

Na etapa final, o Verdão reagiu apenas após a entrada de Moisés. Aliás, ele mesmo marcou o gol de honra. Torcida da Ponte, por outro lado, abusou do uso de sinalizadores. O árbitro Leandro Vuaden avisou que irá carregar no relatório, ressaltando a indisciplina vinda das arquibancadas. Em campo, o ex-palmeirense Cristian acertou o travessão. Macaca perigosa e traiçoeira, sempre.

Um banho de água fria na cabeça do palestrino e sorriso de boca a boca no rosto do pontepretano.

E tenho dito!

 

6 comentários

  1. A grande maioria dos jornalistas já estavam apontando o Palmeiras como possivel campeão do brasileiro somente baseados numa rodada.Agora já estão invertendo,estão achando que os jogadores não são bons.Futebol não é isso.Um dos esteios do Palmeiras e do Corinthians estão fazendo falta, Gabriel médio volante do Palmeiras e Raulf médio volante do Corinthians. Depois que o Gabriel do Palmeiras retornou do afastamento o time melhorou, depois que voltou aser afastado o time caiu novamente.No caso do Corinthias depois da saida do Raulf o Corinthians pasdou a tomar mais gols, Bruno Henrique não sabe desarmar sem fazer faltas, é volante e não médio volante,atual cabeça de área.

  2. você continua com inveja incondicional da sociedade esportiva palmeiras,viva o meu verdão o maior campeão nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Maior Campeão Nacional no papel, CBF reconheceu campeonato do tempo do onça. O verdadeiro Campeonato Brasileiro começou em 1971.

      1. Por isso ele falou campeão Nacional e não Campeão Brasileiro apesar de ser como você diz do tempo da onça os campeonatos em questão tinham cunho nacional, o que foi pedido era a unificação dos títulos e não seus reconhecimento (eles já tinham reconhecimento), queira ou não o Palmeiras com unificação ou não é o maior campeão Nacional (não Campeão Brasileiro, pois como você mesmo disse o Campeonato Brasileiro teve inicio somente em 71),

Comentários fechados.