Fenômeno Tricolor e a derrota que valeu uma semifinal…

Foto: AFP
Foto: AFP

O São Paulo conseguiu. Na base do bumba meu, veio a tão sonhada classificação para a semifinal da Libertadores 2016, mesmo na derrota para o Atlético MG, no Horto, nesta quarta-feira à noite, por 2 a 1. Como tinha vencido o Galo por 1 a 0 no Morumbi, gol de Maicon (de cabeça) valeu dois (critério do gols fora no regulamento). E digo bumba meu boi porque partida teve um começo alucinante dos atleticanos. Cazares abriu o placar e Carlos chegou aos 2 a 0. Mas a testada do zagueiro “matou” a partida e facilitou tudo para a equipe paulista.

O técnico Edgardo Bauza é mestre em mata-mata. Bicampeão da competição sul americana, transformou o Tricolor no mais novo fenômeno do futebol brasileiro. Time é apenas razoável, porém, faz sempre o resultado, o suficiente para eliminar adversários bem melhores tecnicamente e subir o degrau da glória devagar, às vezes se arrastando, porém de forma firme e constante.

Os mineiros, por outro lado, reclamaram com razão da não marcação de um pênalti a favor do Galo. O estabanado Hudson puxou a camisa do atacante dentro da área. Árbitro estava com a visão encoberta e deixou passar. Bela mãozinha para os são-paulinos. Um gol ali seria o fim do sonho para o treinador Bauza e subordinados. Uma bola na trave para cada lado, boas defesas de Vitor e uma certa segurança de Denis nas saídas de gol merecem destaques. No entanto, o tricolino falhou no primeiro gol e o atleticano entregou de bandeja a classificação (saiu mal e Maicon só teve trabalho meter a cabeça na bola).

Agora, São Paulo fica de camarote esperando o próximo compromisso. Se passarem Rosário Central e Boca Junior, dois clubes da Argentina, terão de jogarem entre si. Aí, então, Tricolor encara o Pumas (México) ou Independiente Dell Vale (Equador). Aqui entre nós, duas molezinhas.

E tenho dito!

9 comentários

  1. Dentro do “se”, “se” o árbitro tivesse expulsado o Marcos Rocha no primeiro jogo, logo no começo da partida, o SP poderia ter vencido por uma margem maior de gols. Erros acontecem, e no caso do Atlético, ainda ficaram no lucro, já que o Leonardo Silva acertou uma cotovelada no Calleri e não recebeu nem mesmo um cartão amarelo (ele também era para ter sido expulso).

    Melhor aceitar o resultado. Foi justo. Uma vitória para cada lado, e passou o que foi mais competente.

  2. Isso é verdade, vamos torcer, pro dois argentinos passarem, e vamos de passo a passo!!!

  3. Sou são paulino mas foi pênalti mesmo. Agora vc não pode negar, chegar a uma semi final da Libertadores sem goleiro… é pra poucos!

  4. Ah, agora e tudo molezinha, isso e aquilo. Se fosse o seu time era tudo barra pesada. Nao muda nunca ne, sempre menosprezando os outros times. Molezinha foi passar pelo seu time, que, vamos falar a verdade, nao vem jogando nada.

  5. Molezinhas? estão nas quartas de final da Libertadores. O chorinthians então seria o quê? hipermolezinha, megamolezinha, ultramolezinha?

  6. O SAO PAULO JOGOU PRO GASTO ISSO BASTA, SOU PALMEIRENSE MAS OS CARAS ESTÃO MERECENDO MAIS UM TÍTULO.

  7. Chico saudades dos seus comentarios, to em santos o sinal da gazeta aqui é muito ruim,saudações tricolores corintiano doente.

Comentários fechados.