“Empatite” está de volta ao Corinthians…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Tudo leva a crer que está de volta a tal da “empatite” no Corinthians. Marca registrada do técnico Tite (não ganha, mas também não perde há quatro partidas). Na estreia do Brasileirão, empate sem gols com o Grêmio em jogo arrastado, praticamente sem emoções, na Arena de Itaquera, neste domingo. O Timão criou pouquíssimas chances de gol e chegou a ser dominado pelo adversário em boa parte do espetáculo. Essa foi a primeira partida depois da eliminação diante do Nacional URU na Libertadores (2 a 2). Na saída, Fiel pegou no pé de André (perdeu um pênalti no jogo anterior) e cobrou atitude do treinador. E com razão.

Tite precisa repensar conceitos. Esse negócio de 4-1-4-1 está manjado demais. Qualquer oponente tira os espaços dos laterais ou qualquer jogador que caia pelas pontas e o esquema complica. Treinador, ao perceber a tática reativa do colega Roger, mandou jogadores insistirem pelo meio-campo. Fracassou também. Apenas Marquinhos Gabriel conseguiu mostrar alguma habilidade, ao lado de Elias (esse de forma discreta).

O Grêmio ficou na dele e administrou a igualdade. Arriscou-se apenas nos últimos sete minutos, recuando em demasia, o que permitiu ao Corinthians criar ótimas oportunidades (com Luciano, por exemplo). Tite pode até manter Marquinhos Gabriel, porém deve analisar melhor se continua com Romero. Sem espaços, o paraguaio perde no item técnico. Falta categoria. Não sabe ir para cima do marcar, driblar e tentar o gol. Romero foi substituído por Giovanni Augusto e a equipe começou a render bem mais.

Moral da história: Timão perdeu dois pontos em casa e o Grêmio somou um.

E assim caminham a teimosia e a mediocridade…

25 comentários

  1. Chico,
    O problema é que este atual elenco do Corinthians é limitado a tática funciona bem quando s etem bons jogadores.
    Ano passado funcionava porque se tinha Jadson, Renata Augusto e Vagner Love.

    Para funcionar bem precisa ter 2 meias jogando bem e atacantes que definam. Marquinhos Gabriel é um bom meia e aí para o Corinthians. Giobani Augusto é razoavel , agora o ataque não existe André está horrível. Precisa-se de um atacante com urgencia….

  2. oh chico, car;;;; vc ta parecendo o bo… do neto, tanto vc qto ele não são mais corithianos que eu, pois tenho 70 anos e vcs ainda são fraldinhas em materia de coringão. vai com calma. a porra da verdade é que vcs tem essa m…. de “microfono” pra falar besteiras abs

  3. Boa noite Chico e demais participantes do site!
    Enquanto o Tite não perder ao menos mais duas competições não vai enxergar que além do elenco ser fraco, ele ainda continua escalando erro. É sem dúvida o maior técnico da história do Corinthians, mas tem o mesmo defeito de todos os técnicos gaúchos, ou seja; é muito teimoso, insiste demais com jogadores que não serve nem para ser reservas, mas para ele são titulares intocáveis. Quando coloca um jogador que a torcida vem pedindo, para o cara não produzir nada em campo e não admitir que o torcedor estava certo, ele coloca o cara para jogar do lado oposto do normalmente joga, é que fez com o Romero. O cara sempre jogou pelo o lado direito, mas o pirracento do Tite o colocou para jogar do lado esquerdo. Não sei até quando vai insistir com Uendel, Ruindriguinho e André. Sem falar que o Elias deveria ter ido embora para China no início do ano, pois de lá para cá não esta querendo nada com nada e descrença está estampada em seu rosto. Outra coisa, o único cara do elenco que consegue fazer a funçao de 1º volante é o Cristian, mas de pirraça o treinador prefere arrebentar com o time colocando o B. Henrique para fazer a tal funçao, não que o Bruno seja ruim, mas a funçao de origem dele não é essa e aí acaba prejudicando o time e o atleta. O Guilherme até agora não jogou nada, porém o Tite quer que o cara seja meia armador e isso ele também não é, pois está acostumado jogar mais próximo do gol adversário. Ao meu ver o Sr Adenor teimoso (Tite), poderia escalar o time com a seguinte formação: Valter, Fagner, Felipe, Balbuena e G. Arana – Cristian, B. Henrique, G. Augusto e M. Gabriel – Romero pela a direita e Marlone pela a esquerda. Este negócio de homem fixo na área não funciona no Corinthians, quando ganha é sempre 1×0 sofrido, igauzinho na época do Gerrero.

  4. Eu concordo com aqueles que dizem que o Tite faz até demais considerando o elenco atual,mas penso que ele exagera na teimosia ao insistir com alguns jogadores como André,Bruno Henrique,Rodriguinho e Guilherme.Eu já desisti de falar sobre o Elias que está engando há muito tempo no Corinthians e na seleção. O meio de campo com Bruno Henrique,Rodriguinho e Elias não faz a bola chegar redonda aos atacantes.Chegou a hora de insistir e fazer jogar juntos Maicon,Marquinhos Gabriel,Marlone,Giovani Augusto e Luciano.Está na hora de dar um longo descanso para Bruno Henrique,Elias,Rodriguinho e André,e começar a fazer rodizio entre Romero e Luca..Quem não tem cão caça com gato,e enquanto não tem dinheiro para contratar ao menos dois craques,paciência e resignação!E na divisão de base,ninguém será promovido?

  5. tá certo vc chico,esse esquema do tite 4-1-4-1,ta uma droga ja era assim,quando ele saiu do Corinthians,(2013),esse esquema só da certo com jogadores habilidosos e que tem a teimosia de largar esse esquema de lado e fazer oque quer na parte ofensiva exem: sheik,alex,danilo,guerrero,renato augusto,jadson e etc.. ,jogadores que jogaram no Corinthians e tem faro,o tite parece que odeia estrangeiro.e não é um técnico que saiba reformular time,parece aquele cara que olha o erro, assume depois e coloca o time pra jogar,resumindo…. CHAMA O MANO DE VOLTA ESSE ANO E CONTRATA O TITE PRA GANHAR ALGUMA COISA O ANO QUE VEM POR QUE ESSE ANO ELE NÃO GANHA NADA.SABE DE NADA DE REFORMULAÇÃO

    AH.. E OUTRA COISA ELE NUNCA ARRUMA ESQUEMA PRA ENCAIXAR JOGADOR,O JOGADOR E QUE TEM QUE SE ENCAIXAR,ISSO NÃO É UM TREINADOR DE FUTEBOL É UM APROVEITADOR.

  6. Tomei mei duzia de café, cada 10 minutos ia até a cozinha tomar café. Não aguento assistir um jogo ruim, deu asco, o mesmo ocorreu com o jogo que assisti do Inter x Chapecoense em que até o juiz foi ruim.Sinto uma saudade danada dos anos 80/90.

  7. Eu queria falar sobre a TV bandeirante ela fez juz a sua desistência do brasileiro porque eles são péssimos não é mesmo seu neto!!!!!!!

  8. Não sei pq ainda nao escalou a força maxima…
    Novamente persistiu com o fraquissimo Rodruiguinhi, e colocou o morto do Guilherme que, como sempre, nao jogou absolutamente nada, tendo o Marlone e Maicon no banco, mas o iluminado optou pelo mesmo.
    Caso Andre, ja ficou chato. O cara nao faz absolutamente nada… Se for apenas pra fazer pivo, adoraria muito que o Sr. Iluminado Tite arrisca-se e coloca-se o Danilo para fazer a função de centro avante.
    Uendel, outro que nao da pra ser titular… Apostaria um pouco mais no garoto G.Arana.
    E essa porcaria de formação 4-1-4-1 que nao da em nada, passa logo pro 4-3-3 escalando: Valter, Felipe e Balbuena, Fagner e G.Arana, Maicon e Marlone, G.Augusto, M.Gabriel, Luciano e Lucca e vamos ver no que dara.

  9. ESSE TITE PRA MIM SEMPRE FOI A MAIOR MENTIRA DO FUTEBOL BRASILEIRO, PRECISA MOSTRAR MAIS TRABALHO EM OUTRO TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA UM DIA OMEJAR A SELEÇÃO BRASILEIRA, POIS O DUNGA É MUITO MAIS TÉCNICO,REPITO MUITO MAIS TÉCNICO DO QUE LE, ALIÁS O DUNGA É TECNICO E ELE APENAS UM TREINADOR.

  10. Walter,Fagner,Felipe,Balbuena,Guilherme Arana,Maycon,Giovane Augusto,Marquinhos Gabriel,Marlone,Guilherme,Lucas
    Treine estes caras que este time vai longe!

  11. ate uma semana atrás era o maior e melhor técnico do brasil,hoje já e empatite,não trabalhar sem emoção e difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Boa tarde a todos do Site!

    Chico, fala para o Tite parar de inventar moda colocando jogadores para jogar fora de suas posições de origem e exercer funções que não estão acostumados. Só porque ganhou 2 brasileiros, a libertadores e o mundial, a imprensa o coloca acima do bem e do mal e agora o cara fica se achando e inventando moda. É bom avisá-lo que tudo que ele ganhou no timão, mesmo se o time não tivesse técnico, teria ganhado do mesmo jeito, pois aquele time sabia o que fazer dentro de campo e ganhou por mérito do jogadores que estavam unidos e sabiam o que queriam. Tite você é péssimo para indicar jogador, péssimo para montar esquema, é muito teimoso e não gosta dos garotos da base. O Marciel que vc liberou para o Cruzeiro joga mais que o Willians, andré e Guilherme que são seus queridinhos. Sem falar que o Arana é infinitamente melhor que o Uendel, o Maycon joga mais que o Ruimdriguinho e Elias juntos e para completar, ainda tem o G. Vasconcelos que vc nunca deu uma única oportunidade a ele. Se a base do Corinthians não tiver condições de revelar jogadores melhores que esses que eu citei, então meu amigo pode largar de mão.

  13. CONCORDO CHICO E EMPATITE MESMO,ESSE CIDADAO TEM Q SAIR DO TIMAO,GANHOU UMA LIBERTADORES MAS PERDEU TRES.FORA EMPATITE,JA DEU,FORA DEIXA O FERNANDO DINIZ TREINAR O TIMAO,TITE PRECISA DE OUTRO ANO SABATICO

  14. O Dunga é um treinador medíocre o que esse lixo ganhou na carreira de treinador o tite é um milhão de vezes melhor que o Dunga e além disso não podemos aqui querer criticar um treinador que perdeu metade do time para o futebol chinês o tite faz milagre com esse elenco limitado o que a imprensa tem que fazer é criticar essa diretoria do Corinthians incompetente que vendi os jogadores por preço de pinga é que não respeita o torcedor corintiano que lota o estádio o tempo todo em Itaquera pó vender o Felipe por 8 milhões de euros é um absurdo pó o jogadorzinho de condomínio que se chama Rodrigo Caio que por sinal não joga nada ele vale 20 mihoes de euros aí eu parei pois o Felipe é um milhão de vezes melhor que esse jogadorzinho de condomínio acorda diretoria omissa e incompetentes antes de criticar o tite tem que dar material humano a ele pois os jogadores que vieram são tudo nivel baixo não dá para comparar com os jogadores do ano passado com esses que vieram mas nem o guadiola com esse elenco faria milagre vamos apoiar o mair técnico da história do Corinthians pois ele é mito vai Corinthians chupa bambizada e chupa pelas e chupa sardinha lugar de peixe é dentro do aquário

  15. Na quarta feira o galo vai depenar o timinho da vila Sônia as sardinhas só ganham o paulistinha e as pepas não tem mundial ao contrário da gente a gente é bi mundial chupa bambizada chupa pepas sem mundial vai Corinthians

  16. Tite : é um tecnico ruim e é poupado das criticas porque é simpatico com a imprensa.
    traz continuamente prejuízos aos cofres do clube, com TITEmosia e EmpaTITE
    prioriza anular o adversário e só depois, por acidente, o “milagre do gol”
    só escolhe jogadores q marcam e quase nunca faz jogadas pelas pontas
    destros do lado esquerdo e canhotos do lado direito.
    Erros desastrosos recentes:
    Danilo é o veterano e quem bate o penalti é o Andre. Cade o tecnico?
    Alan Mineiro nunca jogou mais d 10 minutos e ele escala como titular, como auxiliar d marcação do Fagner, no mata a mata.
    Trouxeram o Balbuena pra Libertadores e escala o Yago com problema no joelho
    Marlone faz gol, Romero faz gol, não servem, pois o q interessa é a marcação
    G Augusto morto no segundo tempo e ele não tira.
    Cassio é lento, erra e nao joga com os pés…Walter no banco?

  17. Tite coloque o marlone pra jogar pelo amor de Deus, para de insistir com os péssimos André e Guilherme.

  18. Tem q sair uendel bruno henrique rodriguinho andre eles nao podem jogar no timao e um breve descanso para o cassio. arana merece chance danilo deve voltar pelo menos um tempo

  19. O cara foi campeão brasileiro o ano passadp e hoje já é considerado ruim, só no Brasil mesmo.Os times do Barcelona, PSG, Bayern de Munic,Real Madri, Atletico de Madri , Borrussia etc…mantêm os times completos todos os anos jogando junto.Times do Brasil não passam uma temporada que não perde os principais jogadores, so o Corinthians perdeu 6 titulares e vários da base.Ainda querem que o técnico faça milagre?O Corinthians fez bonito no Paulista e na Libertadores com um monte de jogadores jovens e sem experiência, acho que o Tite embora um pouco teimoso vai fazer uma boa campanha.Volto a dizer que a maior perda do Corinthians foi o Rauf, não temos um medio volante, atualmente cabecade area .Bruno Henrique é volante e não é marcador nato.

Comentários fechados.