Cássio falha, André perde pênalti e Timão dá adeus…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Devido a falhas individuais, o Corinthians está fora da próxima fase da Libertadores. Nesta quarta-feira, na Arena Itaquera, empatou com o Nacional URU em 2 a 2. Como não fez gols no jogo de ida (em Montevidéu), resultado agregado facilitou a vida dos uruguaios. E o vexame corintiano tem nome, ou melhor, dois: o goleiro Cássio e o atacante André. O camisa 1 espalmou duas bolas para o meio da área nos gols de Nico López e Santiago Romero de maneira estranha. Depois, quase nos acréscimos, o atacante bateu mal e Esteban Conde agarrou no canto direito. Uma decepção total para mais de 42 mil pessoas presentes ao estádio. Fagner ainda levou cartão vermelho ao perder a cabeça e agredir o adversário.

Essa foi a quinta eliminação do Timão na casa nova (para o Palmeiras e Audax, nos pênaltis no Paulistão. Na Copa do Brasil para o Santos. E na Libertadores para Guarani do Paraguai e agora o Nacional). Em todas o técnico era Tite, o que mostra uma grande deficiência no treinador na armação da equipe em campeonatos estilo “mata-mata”. Em compensação, nasceu um ídolo para dar grandes alegrias para a Fiel, ou seja, Marquinhos Gabriel.  O estreante mostrou personalidade ao cobrar a segunda penalidade máxima e convertê-la.

No último minuto da prorrogação, Danilo lançou Romero. O paraguaio pegou na bola e desperdiçou o gol da classificação. Conde já tinha ido para o devido espaço. A exemplo do Palmeiras, o Corinthians fracassou no primeiro semestre. Por enquanto, a terceira renovação de Tite se mostra ineficiente. Resta espera pelo começo do Brasileirão, ainda no mês de maio.

E assim caminham a teimosia de Tite e a mediocridade..

4 comentários

  1. É o time é fraco e para piorar tem jogadores abaixo da média e descompromissados casos de Yago e Wendel que além de fracos pipocaram feio nas duas decisões e outros sem condições com Bruno Henrique não sabe marcar e Rodriguinho que é fraquinho e os atacantes também são meia boca precisa melhorar muito senão é vexame na certa no brasileirão.

  2. Chico o Corinthians perdeu o Ralf e não se preparou.Bruno Henrique e Elias são meias direta, posição que jogava o Basilio antigamente.O Corinthians necessita urgente um médio volante ou cabeça de área que saiba jogar e desarmar sem faltas na cabeça da área, os dois gols do Audax e o segundo gol do Nacional nasceram naquela região do campo.

  3. Concordo. O time é fraco. A diretoria acreditou que o só técnico resolve. Com Rodriguinho, Wendel, Yago, Guilherme, Alan Mineiro, Bruno Henrique e Cássio a segunda divisão se avizinha QUANDO É PARA VENDER O JOGADOR SAI RAPIDINHO. PARA CONTRATAR É SEMPRE UMA NOVELA.. EDU e EDUARDO duas pessoas para a mesma função e incompetentes.

Comentários fechados.