Tchê Tchê falha e entrega ouro para Santos na 1ª da decisão…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

A primeira partida da decisão entre Santos e Audax terminou 1 a 1. Equilíbrio total foi a tônica dos 90 minutos. Peixe esteve melhor na primeira etapa e o Audax na segunda. Os técnicos (Dorival Junior e Fernando Diniz) transformaram o gramado em um tabuleiro de xadrez. Mexeram bem às peças e deixaram para o próximo fim de semana, na Vila Belmiro, a decisão. Os gols ficaram por conta de Mike e Ronaldo Mendes (entrou no lugar de Lucas Lima, contundido). Resultado justo, apesar de tremenda falha de Tchê Tchê no gol de empate.

O técnico Dorival Junior armou para cima do colega Fernando Diniz. O Santos usou de malandragem. Não foi para cima do Audax como São Paulo e Corinthians fizeram. Fechou-se na defesa e esperou a tomada de iniciativa por parte do adversário. Sem estar acostumado a dar o “primeiro tiro”, a equipe de Osasco travou. A tática de Dorival deu certo e o Peixe por pouco não decide o campeonato no primeiro tempo.

Foram duas na trave, em dois chutes de Ricardo Oliveira. De cara, puxou para a perna direita e bateu firme no ângulo. Caprichosa, a bola chocou-se na forquilha e espirrou para longe. Depois, em cobrança de falta, a gorduchinha pingou na frente de Sidão; o folclórico goleiro espalmou, bola explodiu no travessão, para sorte do presidente Vampeta, do Audax. Para os donos da casa, apenas Ytalo obrigou o goleiro Vanderlei e tocar para escanteio.

Na etapa final, Fernando Diniz armou uma bela armadilha para o oponente Dorival. Mandou a equipe atacar com sete e se defender com três. Com isso, o Peixe sentiu-se acuado, mas em compensação abriu-se espaço para lançamentos longos em contra-ataque. Foi uma atitude de risco. Gabigol obrigou o tal de Sidão a praticar duas ótimas defesas. Lucas Lima, por sua vez, não conseguia parar em pé (sofria um rodízio de faltas do adversário).

Diniz, porém, acertou na mosca. Em um lance de Tchê Tchê pela direita, Mike aproveitou vacilo da zaga e abriu o placar: 1 a 0. Na sequência, Lucas Lima desperdiçou boa chance. Para azar dele e sorte do Peixe, prendeu o tornozelo na grama e cedeu lugar para Ronaldo Mendes. Vanderlei salvou o segundo gol, após tabela entre Camacho e Mike. Jogo ficou lá e cá. Ricardo Oliveira pegou de primeira e Sidão tocou de ponta de dedos para fora. No entanto, o tal Tchê Tchê falhou ao tentar o domínio. Ronaldo Mendes recuperou no meio-campo e, livre de marcação, mandou um canhão da entrada da área: 1 a 1, golaço. Equilíbrio na decisão, um tempo para cada time e tudo igual no placar.

E tenho dito!