Calma, Fiel torcida. Há males que vêm para o bem…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians está eliminado das disputa do Paulistão. Perdeu na decisão por pênaltis para o Audax Osasco, por 4 a 1, depois de empatar no tempo normal em 2 a 2. Apesar da tristeza, calma que o Brasil é nosso, Fiel torcida. Como diria a minha velha e sábia avó, “há males que vem para o bem”. Agora, o Timão poderá se dedicar totalmente à disputa da Libertadores. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, diante do perigoso Nacional URU, o mesmo que desclassificou o Palmeiras da fase anterior da competição sul americana.

A partida deste sábado teve um ritmo intenso, forte, jogo pegado e a equipe do técnico Fernando Diniz levou mais sorte: dois chutes a gol de fora da área, longa distância, dois golaços, um de Bruno (primeiro tempo) e outro de Tchê Tchê (etapa final). Já o Corinthians teve em André o artilheiro da tarde. Fez os dois gols (um de cabeça, cruzamento de Bruno Henrique; outro passe de Romero), porém, desperdiçou duas chances claras para definir a partida no tempo normal. Alan Mineiro, em bola recuperada de André sobre o goleiro Sidão, já poderia ter aberto a contagem antes dos cinco minutos do primeiro tempo, mas perdeu-se ao dar o drible a mais.

Fiel daqui para frente precisa deletar esse fracasso. O adversário teve mais sorte e pronto. O que importa é a Libertadores. Pela correria, com certeza até quarta-feira vários jogadores terão de ficar de molho durante a semana. E mais: no atual futebol brasileiro um clube não tem condições de vencer dois campeonatos em um semestre. Precisa optar. Quis o destino que o Timão continuasse apenas na Libertadores.

Deuses da bola sabem o que fazem.

Mas não custa treinar cobrança de pênaltis, né técnico Tite?

E tenho dito!

46 comentários

  1. Disse tudo
    Concordo e assino em baixo, mas gostaria de disser que eu acho que o Tite não escalou bem o time.
    Abraços

  2. O Audax ( a exemplo do meu galo ) superou o superestimado queridinho da imprensa ! Cade a marra ?

  3. Falhou dançou, em jogo de mata quem erra menos ganha.Pontos corridos tem oportunidades de se recuperar durante o campeonato.O melhor não será campeão, isso é Brasil onde se privilegia os piores .Normal.Temos que fazer uma boa Libertadores na quarta feira para apagar esse incomodo.Bola para Frente Timão .

  4. Acho que o Tite deve priorizar outro goleiro. Entendo que o Cássio com toda sua altura falhou nos dois gols e muitos lances que defendeu não foi tão bem. Além disso, goleiro do Corinthians precisa pegar penalts e o Cássio não pega nada. Fora!

  5. Nao e so isso nao. Nao e so treinar penalties. E escalar melhor. Por que sair com Guilherme, reconhecidamente jogando mal se ja tinhamos perdido Giuvanio Auusto. Por que insistir com Elias, quando Maicon esta muito bem? Por que manter Lucca que parece ter esquecido seu futebol, quando se tem Marlone e o paraguaio jogando muito mais? E Bruno Henrique? Será que tem futebol para jogar no Corinthians que nem de longe e uma Portuguesa? Gostaria de ouvir Tite com as respostas.. O time precisa sair mais rápido da defesa para o ataque e ensaiar algumas jogadas para neutralizar o adversário quando avança para tomar a bola.

  6. Prezado Chico
    Time pequeno de torcida grande. Enchem o estádio para o ver seu time corresponder a tanta soberba e acreditam que o time é bom. Mas o que presenciam é a dura realidade de que o time é fraco, e que os resultados que o fizeram líder do campeonato, não passam de máscara. Sofrem o jogo todo e depois num lance de pura sorte vai lá e faz um golzinho. Espere e verá contra o Nacional do Uruguai.
    Boa sorte.

  7. Como as coisas são engraçadas. Torcedor anti-Corinthians só fala o que é conveniente, mas tem memória curta. Sabe aquela história do sujo falando do mal-lavado? Pois é. Vejamos:
    São Paulinho tomou de 4 do mesmo Audax e aplaudiu de pé no final do jogo; conseguiu com muito custo se classificar na bacia das almas pra próxima fase da Libertadores e não ganha nada nem de ninguém que preste há bastante tempo. Fora isso não tem mais muito o que falar e sempre acaba apelando pra conquistas de 20/10 anos atrás.
    Palmeirinha quase caiu pela 3ª vez na série B o ano passado, caiu fora logo de cara da Libertadores (como conseguiu se classificar??) e ainda por cima tomou de 4 EM CASA de um time chamado Água Santa, que virou profissional só em 2011
    Peixinho ainda pode falar alguma coisinha, mas também só chora, nem Libertadores tá disputando, o Paulista é a única salvação do semestre (aliás, pro Palmeiras se tornou também)
    E isso fora as “inúmeras e grandiosas” conquistas de todos os três times: Copa do Brasil, série B, Paulistão. Tudo campeonato de ponta!! Brasileiro que é bom, neca!!! Quando foi mesmo o último de cada um de vocês???
    Daí vem um timinho como o Corinthians que ganha um Brasileiro com a mão nas costas, maior pontuação do torneio e o que dizem? O torneio tá nivelado por baixo (concordo, os times de vcs são muito ruins!!), faz a melhor campanha no Paulista, a 3ª melhor campanha da Libertadores, a melhor dos brasileiros no torneio, e os times de vocês???
    Lembro aliás que quando o Corinthians ganhou a Libertadores – invicto – o que disseram? O Boca não era o mesmo, o Santos não estava no seu melhor momento, mesmo com sua dupla “genial” Neymar e Ganso; no mundial quando ganhamos do Chelsea, o que disseram foi que não era o Barcelona (olha só: houveram dois jogos e o Barcelona foi incompetente pra levar o título DUAS VEZES!!)… E GANHAMOS DE TODOS !!!
    Nêgo tem de parar de festejar (temporários) fracassos dos times adversários e prestar mais atenção nos seus próprios times, que vão mal das pernas.
    Gastem essa energia toda para reivindicar melhores resultados dos seus times…

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Mais sorte, ta de.brincadeira, sou corintiano mas.hj levamo.um.baile do audax , só espero ser eliminado pelo nacional no tempo normal pq nos penais depender do ruindriguinho e mao de alface do Cássio Tamo perdido

  10. ISSO AÍ CHICO LANG, HJ NÃO DEU. DE QUALQUER FORMA, FOI UM JOGÃO DE FUTEBOL. MAS NÃO PODEMOS SER ELIMINADOS EM CASA, NOS PÊNALTIS. TIVEMOS CHANCES, DE MATAR O JOGO, NÃO FIZEMOS, E PAGAMOS POR ISSO. MAIS AQUI É CORINTHIANS, SEMPRE. UM ABRAÇO…..

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..time fraco…ok

  12. Kkkkkkkkkkkkkkkkķkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkķkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Chico não venha com essa que o mais importante é a Libertadores porque nela Carlitos Tevez (seu ídolo) vai fechar o caixao do time de Itaquera. E tenho dito!!!!!!

  14. sou santista e estou contente,mas quem passar terá muito trabalho contra o audax e penaltis é loteria
    abraços.

  15. vai cair de novo!! nas ouitavas da libertadores , o curintia e um time normal como qualquer outro…

  16. Para você é sorte. Para mim, competência.
    O Corinthians perdeu para os únicos times de qualidade mediana que enfrentou: Santos e Palmeiras. Ilusão achar que irá longe na Libertadores.

  17. faltou o marlone ,ele insiste com esse meio campo que so da chutões .o boca joga de pe a pe ,e não

    desperdiça energia.. a gloria subiu na cabeça do TITE.. esse ANDRE vai interrar o TIMAO.

  18. Lamentavel corinthians nao e time de mata mata nestes momentos pipoca libertadores kkk esquece nao passa das oitavas ( e tenho dito )

  19. chico QUE VERGONHA TIME GRANDE NAO SABE BATER PENALTIS QUE VERGONHA …O AUDAX COM SALARIO INFERIOR PASSOU POR CIMA DO MILIONARIO QUE VERGONHA

  20. Meu caro Chico, ´porque o Cássio sempre toma gols desse tipo? Você não acha que êle precisa rever seus conceitos de posição?

  21. Não tem cobrador de penal, nem cobrador de faltas. Absolutamente impensável para um time que quer ser campeão de tudo.

  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Essa conversa de priorizar Libertadores è um chavão antigo de perdedores, Tite bancou 6 dúzia de perebas e o resultado està ai. 4 eliminações em 1 ano. Tite nem assumir suas falhas assumiu, preferiu jogar a culpa no regulamento. Lamentavel! Se jogar com esses perebas contra o Nacional ja era! A nação Corinthiana clama por mudanças. Essa vergonha não serà esquecida!

  24. Perdemos pela teimosia do Tite,ja esta mais que provado que Guilherme não funciona atuando daquela forma o rapaz até que se esforça mas fica perdido, enquanto isso o Marlone fica no banco e o timão entra em campo com 10.Alan Mineiro é jogador de segundo tempo se o time estiver ganhando sou mais o velho e ótimo Danilo,sabe o que faz com a bola, Romero sim brigador raçudo não desiste nunca, acorda Tite sou mais o timão B mais corredor e brigador.

  25. Apenas sorte não ganha jogo, o Audax foi superior e competente. Venceu o melhor na partida, Quanto ao Corinthians ter feito a melhor campanha, acabou resultando em nada. Ainda que pese a conquista do Brasileiro de 2015, o Corinthians tem sido eliminado rotineiramente. O Corinthians se acostumou a perder. Podem parar de endeusar esse time mediano!

  26. Chico Lang como todo curintiano doente, não viu e não consegue enxergar q esse time e esse técnico em partidas grandes jogam como time pequeno q é, o Tite é um dunga +, não passa disso, e tenho dito!

  27. Chico; sou Corinthiano e apesar de respeitar sua opinião, não creio que foi sorte e sim, competência do Audax e novamente, na minha opinião, o técnico Tite comete um erro crasso e teimoso, manter Guilherme e Lucca no time. Não creio que o Guilherme e o Lucca, sejam os jogadores titulares deste time; o primeiro não caiu nas graças da Fiel pois não compreendeu ainda sua função em campo e joga como se não estivesse entendendo ao certo, o quê realmente deve fazer; se armar, se atacar, se cruzar…não entendeu e seu futebol está muito aquém daquilo que um dia, jogou. O Lucca, desde que iniciaram as conversações para sua contratação em definitivo, deixou seu futebol lá atrás e entendo que o Romero, tem jogado muito mais e está em fase melhor; se o próprio Tite “dá” a oportunidade para quem merece, Marlone e Romero, são os melhores das posições e deveriam, ser os titulares; quem sabe se, deixando Guilherme “calça jeans molhada” e Lucca “salto alto” um pouco no banco, não começariam a jogar um pouco mais bola? Cássio é outro que merecia amargar um pouco da reserva; em outros tempos, seria o titular inegável, contudo, nos últimos jogos tem apresentado muitas e muitas falhas, não conseguindo repor bolas com os pés, com as mãos e pior, não sabe sair jogando…na minha opinião, falhou nos dois gols do Audax; estava jogando muito adiantado e pela sua estatura, se estivesse em baixo das traves, até por quê, os chutes foram de fora da área, teria conseguido colocar as bolas pra fora; Valter já merece uma oportunidade. Tite é um técnico fora de série mas, precisa parar se der teimoso e testar os demais que estão com fome de bola e mostrar para os acomodados que, se não mostrarem serviço, vão amargar o banco…estou temeroso com a Libertadores com este time.

  28. CHICO… PELO AMOR DE DEUS! ME FALE HOJE NO PROGRAMA A FRASE “FORA TITE”… ELE ESTA FALANDO MUITO, TRINANDO POUCO E BLÁ, BLÁ. BLÁ… NÃO POSTA O TIME COMO DE 11 HOMENS… PARECE UM BANDO DE LOUCOS MESMO… QUE NÃO SABEM O QUE FAZER QUANDO ESTÃO EM UMA DECISÃO NO ITAQUERÃO… ELE NEM PARECE GAUCHO. TEM QUE TEM TIME DE PEITO E GARRA…. ESTE INFELIZMENTE NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR NEHUM ESTE ANO… VAMOS FICAR EM BRANCO.

  29. AH! NÃO É SÓ QUESTÃO DE TREINAR PENALTIS, MAS DE TER CORAGEM E PERSONALIDADE PARA BATER… INFELIZMENTE NESTE TIME QUEM TEM NÃO PODE BATER… SÓ OS CANELINHAS DE CRISTAL É QUE BATEM.
    ESTAMOS PÉSSIMO COM ESTE TIME… DESSE JEITO O NACIONAL DO URUGUAI VAI NOS ATROPELAR…

  30. Concordo com vc Chico.Com certeza os Deuses da bola deixaram a libertadores e der repente até o brasileirão pra nós. Abç.

  31. Chico Lang, o que você me diz sobre esse Rodriguinho? O jagadorzinho de quinta, quando saiu a relação dos batedores com ele, logo vi que seria um penalti perdido, dito e feito como outros que esse cara já pedeu. Pelo amor de Deus esse cara não pode continuar jogando no corinthians. Vai ser ruim assim, lá na china.

  32. Chico pelo amor de Deus avisa o tite que o Guilherme ta correndo com um saco dé cimento nas costas e que o Wendel não ataca,não defende resumo coloca o arana e o Luca despencou de rendimento pede pra ele dar oportunidade pro marlone to cansado de cair nos mata matas…o Corinthians sempre foi o rei dos Mata Mata.

  33. Chico Lang um abraço, como corintiano tanto você e eu sabemos que em vários jogadores que não da para jogar no corinthians e outros male má na reserva, ou a diretória para de comprar jogador meia boca e compra jogadores de melhor qualidade, só jogar no esquema nem sempre é a solução o TITE tem que aprender que gol de fora da área também vale e penaltis também, tem no mínimo uns 10 jogares meia boca. Jogar no corinthians tem que sem mais que meia boca.

  34. Sabe o que é interessante, O Audax teve sorte, me parece coisa de perdedor, eles foram + competentes e isso ninguém pode tirar. A proposito o ano passado tbém foram desclassifcados do Paulista e ouvimos a mesma historia, Corinthians que voos mais altos, Libertadores, e ai todo vimos o que aconteceu

  35. Demonstração clara que o técnico Tite não instrui seus cobradores que pênalti de bate no canto alto esquerdo, direito e Central.
    Bater pênalti a meia altura é pedir para o goleiro defender.
    Será que o técnico não sabe disso até hoje ?

  36. Chico, sou corinthiano acho que o regulamento do paulistão tem que ter dois jogos nas quartas e nas semi finais, pois só um jogo não faz justiça aos times com melhor pontuação,isto tem que ser revisto já para o proximo ano. valeu.

Comentários fechados.