Corinthians esmaga Cobresal e deve pegar algoz do Palmeiras

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians passou por cima do Cobresal marcando a maior goleada da história da Arena de Itaquera, 6 a 0, nesta quarta-feira. Como terminou com a terceira melhor campanha da Libertadores, deve pegar o algoz do Palmeiras, o Nacional URU nas Oitavas de Final, com o primeiro jogo em Montevidéu, já na próxima quarta-feira. A única maneira de esse encontro não ocorrer seria o River Plate-ARG perder, em casa, para o fraco Trujillanos-VEN. Nesse caso, o rival passaria a ser o Deportivo Táchira-VEN. Na rodada desta quinta-feira, ocorrerão as decisões.

Seja lá quem for o adversário, que se cubra. Afinal, com titulares ou com reservas o Timão do técnico Tite tem mostrado aplicação tática, toque de bola rápido, pouquíssimoS erros de passe e agora passou a ter um aproveitamento ofensivo impressionante. Os “titulares” golearam o RB Brasil pelo Paulistão (4 a 0). O Timão B, o Cobresal (6 a 0). Em dois jogos, foram 10 gols marcados e nenhum sofrido pelo goleiro Cássio.

Marlone ganhou o prêmio de melhor em campo com toda justiça. Marcou dois gols, um de cabeça e outro de voleio. No primeiro (1º do massacre), bola desviada por Balbuena, ele completou de cabeça. No segundo (3º), pegou de primeira um bom cruzamento de Edílson. Outro destaque para o “Furacón Romero”. O paraguaio dançou na frente da zaga adversária e mandou no cantinho (2º). Novo cruzamento de Edílson, quase entrou de bola e tudo (6º). Completaram o placar o menino Guilherme Arana (4º), com uma bomba de fora da área; e Elias (5º), após tabelinha com Romero.

Um show de bola do Corinthians para o delírio de 43 mil pagantes. Para uma equipe ainda em formação, as coisas estão caminham de bom para melhor rápido demais.

E tenho dito!

6 comentários

  1. Bom dia Chico lang, realmente nosso Timão está demais, Confesso que fiquei emocionado, vibrei muito com o Romero, não entendo porque ele não é titular. O Corinthians pode jogar perfeitamente sem um centroavante, jogando com dois homens abertos pelos lados. Luca na esquerda e Romero na direita, o time iria voar. Estou vivendo momentos mágicos, porque eu vivi a época em que nós jogávamos na fazendinha, no Pacaembu, e ainda pagava para os bambis para jogar no Morumbi, e hoje, temos nosso próprio estádio, um time espetacular e somos Bicampeões mundiais, valeu a pena ser perseverante.
    Saudações e vai Corinthians!

  2. O fato do Cobresal praticar atualmente um futebol sofrível,não desmerece a vitória e boa atuação corinthiana.
    O Timão ainda tem dificuldades na saída de jogo e o sistema defensivo ainda apresenta falhas.Era uma partida que Tite deveria escalar Walter como titular,assim como fazem alguns técnicos na Europa com sistema de rodízio dos goleiros.Cássio saindo do gol parece Frankstein fugindo de um ataque de abelhas ou caçando borboletas com a mão., e complica seus companheiros na saída de jogo.Atenção!!! Cássio continua rebatendo para o meio da pequena área..

    1. O corinthians está pagando cada centavo pelo estádio! O governo só facilitou na hora de pagar a conta, não paga pra ver! O corinthians está honrando suas contas. Se não tivesse pagando amigo aí você ia ver o corinthians destruir mesmo!

  3. Boa Noite Chico Lang, o fato da grande vitoria do Timão em seus últimos compromissos, credencia o Corinthians a ser campeão Paulista
    Mesmo com o desfalque na contusão do jogador de meio campo, E a entrada de Alan Mineiro sendo a melhor opção do técnico Tite

  4. você não esquece do meu palmeiras heimmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários fechados.