Reservas do Verdão lambem as chuteiras do “mágico” William Pottker…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Willian Pottker, atacante do Linense, teve um dia de “Harry Potter”, personagem de uma famosa saga do cinema, contando a história de um menino mágico e a eterna luta entre o Bem e o Mal. O “Potter” brasileiro, aliás, Pottker, detonou sozinho os reservas do Palmeiras na tarde de sábado, no Allianz Parque, na virada histórica por 2 a 1. O gol palmeirense saiu dos pés de Alecsandro, de pênalti, em lance duvidoso aqui entre nós. Os mais de 20 mil torcedores presentes vaiaram, xingaram e cobraram bastante, principalmente do técnico Marcelo Oliveira, que não acerta o padrão de jogo da equipe de jeito nenhum no começo desta temporada.

Titulares mesmo apenas o goleiro Prass e o zagueiro Vitor Hugo. No entanto, tal fato em si não justifica o fracasso. Bons jogadores estiveram em campo, tais como Erik, Mateus Sales, Allione, Cristaldo, Rafael Marques e Egídio. A equipe tinha obrigação de mostrar mais entrosamento (já atua há um ano junta praticamente) e quem foi contratado poderia se empenhar em dobro, afinal perder em casa, às véspera da estreia na Libertadores, é um péssimo resultado e levanta um caminhão de dúvidas.

A primeira delas: Marcelo Oliveira sabe administrar vaidades? A segunda, seria ele bom de vestiário (isto é, tem ou não o grupo na mão)? Onde está o famoso “padrão de jogo”, fator sobrando nos outros grandes paulistas como Corinthians (Tite), Santos (Dorival) e até no São Paulo (com o retranqueiro Edgardo Bauza)? Os contratados, ditos reforços, são de segunda classe ou vieram para fazerem sombra para os titulares e somar glórias para o clube?

Desconfiados (palmeirenses ou não), agora é torcer para o velho adágio do futebol representar a realidade: Paulistão é Paulistão, Libertadores é Libertadores. Será que em torneio mata-mata o Verdão pega no tranco?

E assim caminham as dúvidas, o mágico Pottker e a mediocridade…

2 comentários

  1. Muitos jogadores depois q renovam seus vínculos com seus clubes, parecem que esquecem de jogar futebol, estranho né.
    A verdade é que se o palmeiras não mudar de técnico, vai ter um 2016 muito abaixo do anterior (passado).
    Precisamos saber também se esses jogadores estão com seus vencimentos (salários) em dia.
    Qual clube investiu tanto assim e perde para um time desconhecido no futebol de elite.
    ISSO É UMA VERGONHA……….

Comentários fechados.