Guilherme faz golaço digno da camisa 10 do Corinthians

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Quando eu era garoto, a camisa 10 ficou supervalorizada por causa de Pelé. Desde 1958, quando ela caiu nas costas de Édson Arantes do Nascimento por acaso, o Rei do futebol, a transformou em uma espécie de troféu para quem a enverga. No Corinthians, Rivellino fez as honras de craque consagrado, embora tenha tido uma passagem polêmica. Depois, vieram Zenon,; o grande, estupendo e magnífico Neto; o próprio Danilo e ano passado o “formiguinha” Jadson. Na vitória contra o Capivariano, nesta quarta-feira, na Arena de Itaquera, por 2 a 1, pelo Paulistão, Guilherme fez valer a tradição com um golaço de pé esquerdo, digno das lendas alvinegras que envolvem a 10.

Era o primeiro minuto de partida da etapa final. Bola veio da direita, defesa rebateu como pode; Romero ia para a jogada. Guilherme, vindo de trás, fez sinal para o paraguaio esperar. O novo camisa 10 nem esperou a gorduchinha tocar o gramado. Bateu de primeira, rasteiro no cantinho do goleiro. Não fez uma grande partida. Ainda está se adaptando ao esquema tático do técnico Tite. No entanto, mostrou esforço, dedicação e uma técnica refinada. Graças à essa ousadia, o time corintiano com alterações e várias estreias somou mais três pontos no campeonato.

E olhem que o lateral-direito Edilson mandou o árbitro para aquele lugar e levou um justo cartão vermelho, complicando ainda mais qualquer tentativa de organização. Mesmo assim, o zagueiro Vílson portou-se bem, apesar do gol contra (dado para Marlon erradamente). O garoto Maycom atuou para a equipe e Giovani Augusto (entrou no lugar de Guilherme, cansado) perdeu gol certo em escorregada incrível do zagueiro do Capivariano.

Outro a deixar boa impressão foi Willians. Camisa 5 nas costas, marcou, apoiou pela direita e quase marcou um golaço ainda no primeiro tempo, logo após Romero ter aberto o placar aos 2 minutos do primeiro tempo (Edilson chutou para o gol e Romero, bem colocado, desviou para as redes). Um Timão ainda cheirando à tinta, bem reformulado, porém sem perder a tranquilidade jamais e com bom toque de bola. Vários titulares foram poupados para o clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, e para a estreia na Libertadores, na quarta-feira.

Timão no caminho certo.

E tenho dito!

 

8 comentários

  1. Este time ainda vai dar liga ,o Tite sabe que tem peças que podem render ao longo do ano ,se vai dar tempo para libertadores não sei ,mas se vai ser um time duro de ser batido isso sim .

  2. GANHA DO XV AOS 49, ONTEM METERAM A MÃO NO CAPIVARIANO, A CHICO DEIXA O FANATISMO DE LADO, ES

    TE ANO VAI SER DURO PRA VCS , ATE O TITE CAI;, E VCS NÃO SEI NÃO;

    BEM TEM O TRIO DA ARBITRAGEM , KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Vossa Senhoria um dia usa barba, noutro está desbarbado ; Um dia de óculos escuros na TV, noutro de cara limpa para quem vê; Adora o Corinthians mas adora o Pelé. Afinal.
    Que desejas, o que és ? fala para o Celso pois eu não compreendo

  4. Chico Lang, esse Willians é um tremendo bate estaca, daquele jogador que, cada enxadada, uma minhoca.O Corinthians vai sofrer muito com as faltas dele próximo a área.Aquela falta sobre o jogador do Capivariano dentro da área, é de jogador destrambelhado . Já no Cruzeiro ele jogava dessa forma,com muita volupia e sem perspicácia.

Comentários fechados.