A trancos e barrancos, protegido de Tevez salva São Paulo

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O ex-corintiano Carlitos Tevez, hoje no Boca Juniors, indicou Calleri para o São Paulo, pelo menos para disputar a Pré-Libertadores. E nem o mais otimista são-paulino poderia esperar que dos pés do protegido de Carlitos viesse o gol salvador na estreia na competição sul-americana, no Peru, contra o desconhecido César Vallejo. Partida complicada, difícil, começou 1 a 0 para o time da casa, gol de Robert. Mas o garoto Calleri deixou tudo igual já na etapa final, quando entrou no lugar de Alan Kardec. Toque preciso e sutil por cobertura. Golaço!

Resultado apertado, porém, bom para o Tricolor. Agora, na partida de volta, próxima quarta-feira, no Pacaembu (Morumbi está em reforma), empate sem gols classifica do time do argentino Eduardo Bauza. Que, aliás, começa dar uma cara para uma equipe sem padrão nenhum de jogo, desde a época de Muricy Ramalho. Tudo bem ter o hermano um conceito defensivista. No entanto, melhor isso do que a tática aloprada de Osorio, agora dirigindo a seleção mexicana.

Defesa tricolor está mais bem postada e saindo melhor para o jogo, com Breno ditando o ritmo de jogo. No meio-campo, a melhora de Ganso é evidente. Ele chegou a perder gol feito, dentro da pequena área, ainda na etapa inicial, quando acertou o travessão adversário. A favor dos são-paulinos ainda teve um gol anulado de Kardec. Atacante aproveitou de cabeça um cruzamento da direita. Bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. Bandeirinha bobeou e prejudicou o São Paulo. Diante da fraqueza técnica do tal César Vallejo, a classificação está praticamente no papo. Basta jogar o arroz com feijão.

E tenho dito!

 

2 comentários

  1. Chico você sabe me dizer porque o Corinthians não está usando o emblema da CBF como campeão brasileiro de 2015?

Comentários fechados.