Implacável, frio e “matador”: Timão ainda tem Romero

O paraguaio detonou o valente XV de Piracicaba já na prorrogação. (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O paraguaio detonou o valente XV de Piracicaba já na prorrogação. (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Podem rogar praga à vontade. Tirar sarro pelo Corinthians ter perdido sete jogadores titulares em começo de temporada (Gil, Jadson, Renato Augusto, Edu Dracena, Ralf, Vágner Love e Malcom). Mas não tem jeito. O Timão do técnico Tite anda mesmo iluminado e começou o Paulistão com uma vitória suada, rasgada, brigada, lutada, como a Fiel torcida gosta. O paraguaio “matador”, frio e calculista, cheio de vergonha na cara, fez o único gol da partida. Ou seja, muita gente boa saiu, mas ainda sobrou Romero: 1 a 0 no valente XV de Piracicaba, na Arena de Itaquera.

A fase anda boa mesmo para o hermano. Ele desembestou a marcar um gol atrás do outro depois de ter sido escolhido para comandar o ataque alvinegro. Vem bem desde os 6 a 1 no São Paulo, nas últimas rodadas do Brasileirão 2015, quando veio o hexacampeonato brasileiro. Aos 46 minutos da etapa final, Rodriguinho lançou Elias. O craque ganhou na corrida do marcador e chutou firme. O goleiro salvou e no rebote Romero rolou a bola com um toque sutil, de categoria, para o fundo do gol do XV.

Rodriguinho, aliás, passou por uma “penitência” durante o jogo. No primeiro tempo, chutou um pênalti na trave, sofrido pelo zagueiro Yago. No entanto, não foi vaiado. A Fiel entendeu o momento da equipe, de reformulação geral e total, dando o maior apoio para o meio campista. Evidente, o futebol mostrado neste domingo nem de longe lembra àquele do ano anterior. Falta entrosamento e três estreias: Giovanni Augusto, Guilherme e o artilheiro André (estavam no estádio e vieram do Atlético MG).

Do ponto de vista técnico, Timão deixou a desejar. Marlone, por exemplo, entrou na etapa final. Mostrou-se bastante desentrosado e valeu pela demonstração de esforço, empenho e garra. Ou seja, o caminho será de espinhos na temporada de 2016 para os comandados de Tite.

Como cara feia para corintiano é fome, é bem capaz de o final da história ser bem feliz.

E tenho dito!

3 comentários

  1. Na boa sou corintiano até a morte, o corintians é maior do que qualquer jogador ! Mas o Corintians é muito grande , tem que trazer jogador à altura do clube ! Não dá para pensar em conquistar títulos , com ataque feito por romero e André ! Para ! Não vai rolar !

  2. Eu penso futebol assim : vi grandes times ,com craques ,não dar em nada , e times cascudos ganharem títulos ! E para mim ,não importa o nome ,e sim oque se faz em campo . Pode ser o Pelé ou Zé das couves ,vestiu este manto ,torço por ele e pronto !E tenho dito !!

  3. Chico Lang,que história é essa que o Corinthians pode perder uma jóia do Sub15?Será que nesse angú não tem caroço?No futebol o que não tem é bobo.

Comentários fechados.