Jogadores expulsaram Pato do Corinthians

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Acontecem algumas coisas na vida imperdoáveis. Com Pato, no Corinthians, por exemplo. O jeito como ele bateu aquele pênalti pela Copa do Brasil 2013, displicente sem compromisso, gerou revolta e indignação na época. Dizem as más línguas, se não fosse o grandalhão Cássio, o atacante teria levado uma surra no vestiário na Arena gremista. O camisa 1 “protegeu” o companheiro dos outros companheiros. Cena deprimente, para quem viu.

Como boa parte daqueles jogadores ainda está no elenco, Pato acabou levando cartão vermelho do elenco inteiro. Eis a verdade. Dirigentes e treinador até perdoariam e deixariam o polêmico artilheiro ter a famosa “segunda chance”. No entanto, os jogadores disseram não. Nada tem a ver com ele ter atuado pelo São Paulo e sim com a forma de se portar em campo.

“Não sujava a camisa; não dava carrinho”, disparou o próprio Cássio. Era antítese do ideal da Fiel Torcida. Daí para cair em desgraça geral bastou um passo. Na minha profissão já viví um momento parecido. Ninguém gosta de trabalhar com “chinelinho”, “fominha” ou pior “traíra”. No caso de Pato, era folgado mesmo. Estava pouco se lixando para o Manto Sagrado corintiano, embora tivesse categoria e realmente fosse um jogador de categoria comprovada.

Não encaixou, zombou e se danou.

E tenho dito!

18 comentários

  1. Não encaixou, zombou e se danou.
    Como assim,se danou?
    Ele ganhou um baita dinheiro em cima do Corinthians,foi bem em um outro grande de Sampa e
    até onde se sabe da história quem zombou do cara foi Sr Corinthians Andres.
    Lembra da história do empréstimo ao
    Bragantino?
    Só o Sr Chico Corinthians Lang mesmo!!

    1. Se danou sim, afinal foi para o Chelsea desacreditado, não resolveram compra-lo. Está com uma fama ruim lá fora mesmo jogando bem no São Paulo. Sem mais.

  2. Manto sagrado ? Ah,tá…O cara deve estar em prantos por disputar a Champions League e não o paulistéca,desculpe, paulistinha,né ?

  3. O Corinthians vai tomar prejuizo com esse chinelinho metido a craque, mas foi melhor se livrar dele para não contaminar os outros atletas. Esse cara não vai vingar no Chelsea e em nenhum clube de ponta da Europa. Devia ter aceitado ir para a China para ganhar bem e poder se aposentar antes que fique queimado de vez,

  4. essa compra do pato desde
    o inicio foi obscura e tem muita coisa errada nesse episodio. naquela mesma epoca porque nao compraram carlitos tevez por um valor abaixo do patinho feio? carlitos eh melhor mil vezes que patinho e
    qualquer jogador atuante no brasil desde muitos anos. andres e outros da diretoria sao sujos, ladroes e cara de pau. acorda fiel temos que desmascarar toda essa diretoria. construiram um ct de elite e estadio porem tem muita coisa errada rolando e esse andres arrogante sempre falando asneira e levando dinheiro por fora.dualib saiu como ladrao e os ladroes continuam la no timao. e tenho dito. forte abc

  5. Chico, perdão pela discordância. Quem “se danou” fomos nós a torcida e principalmente o clube com milhões “jogados no lixo”. O tal jogador foi protagonista da pior negociação da história do futebol brasileiro, graças ao Sr. ex-presidente do Corinthians. Esse jogador ingrato recuperou-se no clube e quando esteve no rival ficou mandando recados para quem pagava metade do salário e moradia. Ingrato e mal caráter.

  6. Bom Dia!
    Alexandre Pato, não foi expulso ele foi corajoso enfrentou a vontade da diretoria e não foi para china, acreditou tendo por objetivo ir para Europa.
    Parabéns Alexandre Pato SUCESSO!!

  7. O erro foi da Diretoria que contratou Pato esperando que ele desse o retorno de midia que deu o Ronaldo.Ocorre que o Ronaldo,cognome Fenômeno, tinha uma História de Artilharia,Campeão Mundial, Vencedor e Superação por onde passou. E o Pato tem o quê?Qual o cognome dele, Lindinho?Namorado da Presidente do Milão?Boa Pinta?Não podia dar certo, Pato não é Faisão. Não acredito que ele passe disso no Chelsea, acho que o baixinho Asmar, não sei se esse o nome do atacante, é melhor que ele.

  8. Chico Lang, sou palmeirense e moro na Argentina, aqui aquele que nao sua a camisa como e o caso do Pato, se disse que tem “sangue de pato” ou “pecho frio”. Acredite aqui na Argentina nao falta os que chamam a Messi de “pecho frio”.

  9. tudo por causa de um penalti entao o que irao fazer com o garoto que bateu um penalti na decisao da copa sao paulo que foi tbm ridicularmente mau batido

  10. Ok Chico, tem todos esses fatos que vc narrou que realmente não colaboraram com a permanência de pato no Corinthians, mas te pergunto uma coisa? O que o clube ganha com essa truculência e insistência em não fazer um patrimônio “seu”, que é pago por vc, que vc investiu milhões para adquiri-lo, não faze-lo trabalhar e valorizar para um futuro próximo? Mas dai tem a conversa e se não jogar ne´? Meu amigo o risco já foi feito basta agora usar o carro ou depois devolve-lo como estamos fazendo de graça na mão de alguém. Certo é o Atlético Mineiro que por picuinha igual pagará um atleta que é seu para somente treinar e não coloca-lo na arena. Está na hora dos clubes serem mais profissionais!!!!!!!!

  11. Quem é o Pato? O quê ele ganhou?Foi artilheiro onde?Vejam o histórico do Ronaldo Fenômeno e do Pato.Pior o pato se acha um Faisão.

  12. Já vai tarde, nunca deveria ter vindo. Uma tremenda bola fora do Mario Gobbi, uma das muitas. O Corinthians vai bancar o Flamengo? O Flamengo nos últimos anos contratou refugos do Timão, com a exceção do Guerrero, agora o Corinthians vai se ‘reforçar’ com refugos do Atlético MG? Estão insistindo naquela porcaria do André. Use a base, o camisa nove que jogou a copinha é melhor que este André. Então feche a base e economize gasto, já que ninguém lá serve para jogar no Corinthians.

  13. Caro Chico Lang, esse jogador nunca teve comprometimento com o futebol, quem dera com nosso Corinthians, só que no caso citado após o pênalti perdido o Cássio não pode ter defendido esse rapaz pois naquele jogo o goleiro foi o Walter o Cássio nem foi a Porto Alegre.

  14. como curintiano nao concordo…….entao quem manda é os jogadores?conversa fiada chico….se ta parecendo o lula querendo enganar o povão……..ta indo por q quer jogar nas europa por q quer…..ou nossa direção é muito froxa….seja sincero caro chico lang….sem falsidade

  15. Assim como Nilmar, Pato foi um tiro no escuro, o primeiro deu um tremendo chapéu e ainda por cima, o Timão em nenhum instante o abandonou quando sofria contusões e nem assim foi reconhecido, um verdadeiro mau caráter, mais não fez falta alguma. Com o Pato, não foi diferente, um cara, sem raça, metido, que nunca deveria vestir essa camisa. Já foi tarde, espero que nunca mais volte, mais o Timão tem que se preocupar em obter o retorno do prejuízo que esse mala aprontou.

Comentários fechados.