Mitos Bíblicos derrotam a paixão pelo futebol, pelo menos na TV

noé-filmeÉ um fenômeno recente e merece uma análise mais detalhada. A Rede Globo resolveu não transmitir ao vivo nenhuma partida do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, às 21h45. Ou seja, Corinthians e Shakthar, além de Fluminense x Inter RS ficaram mesmo para a SPORTV. Um dos motivos alegados é que a competição já teve um campeão, o Atlético Mineiro, e perdeu a razão de ser. Será?

Para mim, essa desculpa não cola. Por um simples motivo: o filme a ser exibido no horário será “Noé” (no original “Noah”, com o ator Russell Crowe). A película é de 2014 e nunca foi exibida em uma TV aberta no mundo. A pergunta é a seguinte: por que a escolha de um tema bíblico? Ora, sem dúvida, pela sequência de derrotas no Ibope para a novela da Record “Os Dez Mandamentos”, prestes a estrear nos cinemas também com milhões de ingressos vendidos antecipadamente.

Ou seja, com a queda técnica da bola nacional nos últimos tempos, o negócio é apostar em outras atrações para as noites das quartas-feiras, até pelo menos uma Libertadores, uma Copa do Brasil ou um Brasileirão pegarem fogo. O Paulistão é uma icognita. Neste ano caem seis clubes e subirão dois, para em 2017 apenas 16 times disputarem a competição. Afinal, o glamour foi-se com o tempo. Diriam os mais saudosista e admiradores do cinema “O Vento Levou” (grande produção de 1940 com direção de Victor Flemining, George Cukor e Sam Wood).

Ou seja, a paixão pelo futebol está em queda livre enquanto a fé dos telespectadores subiu aos céus e explodiu os medidores do IBOPE. Afinal, pagar por direitos de autoria sai muito mais em conta do que gastar milhões de dólares para bancar o futebol ao vivo. É uma questão de sentar na mesa, fazer contas e analisar o famoso custo/benefício.

Um conselho para os dirigentes: rezem para o tal “Noé” ser um fracasso de audiência, caso contrário acabou a mamata da TV.

E tenho dito!

13 comentários

  1. Faz tempo que a Globosta boicota times de Sao Paulo. Ela prefere promover a bandidagem dos morros do Rio pintando as fazelas coloridas (Computador) e querendo mostrar que viver em favela eh otimo, os manos sao gente decentes…ou seja querem dizer para a populacao que ser favelado esta na moda no brasil (Na cabeca deles). Abaixo a Globosta, fecha esta merda pois sao ratos.

  2. Gosto de assisti Futebol ,mais sempre a mesma coisa, jogo do Corinthians , enjoativo . prefiro assistir outra coisa …

  3. Amigo Chico, palmeirense como sou as vezes concordo com a sua opnião, do tipo Palmeiras 12×0 no seu time…kkkk Brincadeiras a parte e ou fazendo parte da questão. Nosso futebol depois de tantas falcatruas, campeonatos viciados, jogadores medianos e claro com a denoninação “espanholada” pela rgt ficou chato assistir os jogos dos adversários para torcer contra, afinal sabe que poucos jogos do seu time será exibido. Foi o mesmo que o clube do morumbi fez em limitar torcida adversária, perdeu o “T” de assistir um glorioso clássico e dividir a torcida com apenas alguns policiais e as cordas dividindo as torcidas. Assistir futebol ficou chato, jogadores destruidores de jogada, são a maioria, perdeu a qualidade do drible e do lançamento perfeito. Hoje vejo um monte de gente sem qualidade correndo atrás da bola e o pior que a base estão a mesma coisa. Perdemos o verdadeiro camisa 10, não sei se vai constestar, mas o Valdivia foi o último 10 que vi jogando com passes e dribles com qualidade. Vejo no Danilo do seu time e Renato Augusto uma fileta de qualidade de um 10.

  4. Agora a Globo terá concorrentes de peso no futebol (principalmente na tv paga), Esporte Interativo com o apoio do Grupo Turner, a FOX do mega investidor e o apoio de Murdoch, invadiram o Brasil e bagunçará os direitos de tv sobre o futebol. Talvez a preocupação da Rede Globo atualmente seja nenhum deles, mas sim o FBI, que está fuçando contratos de tv das confederações sulamericanas.

    1. Se os armericanos estão preocupados com alguma coisa, estão de olho é na grana, querem assumir no lugar.Por quê não tem europeu preso no caso FIFA?Só prenderam gente de paises subdesenvolvidos?

  5. Não vou esquecer as ruas de 2015, o seu time foi campeão e ouvi pouca comemoração (moro em Osasco), já na final da Copa do Brasil, em um jogo se superações houve muita festa na rua (em Osasco) com buzinaço e muitos fogos. Acredito no futebol em premiar o melhor mas. uma final não tem igual

  6. Religião, governo e futebol. São paixões nacionais. Mas, vivemos uma mediocridade no futebol e no governo. Sobra o aumento espantoso da religião. Até na TV. Temos jornalistas como Zé Italiano, Peirão de Castro? Você nasceu neste berço. Confesse. Os jornalistas estão tão preparados com antes ?. Hoje temos inúmeras formas de tecnologia. Deveríamos ter a mesma qualidade. Nos faltam exemplos. A educação destruída. E são vários anos de democratura…onde avançamos? Faculdades proliferando e perdemos acuidade com profissionais. Não há base. O futebol se baseia no discurso de Leco hoje. Pior. Reles. Igual em todos os clubes. Exceção do mecenato verde. Lá, o tempo dirá se os resultados não vierem. Não existe almoço grátis. A TV só expressa o que é reflexo. Hoje vivemos tempos de caos moral, qualitativo e de caráter. Há jornalismo investigativo? Como se justifica este caos no São Paulo? O Corinthians sem alvará de funcionamento? O Palmeiras dono de um terreno, constroem em sua casa, e tem de jogar fora. Como? Tudo é escondido. Empresários. Dirigentes. Tudo esculhambado. Fortunas em transações desaparecem. E tome músicas sem qualidade, erotismo em alta, e exposição do ridículo. Jogadores temos. Nos falta lisura de comportamento. Olhe o Helena Jr. Opinou, foi demitido da Globo. Onde teve solidariedade? Contratos obscuros. A imprensa investigativa, some. É o caos. E vocês ainda perguntam o porque do 7 x 1. Porque lá, se pune o crime. Se glorifica o merecimento. E se premia a qualidade. Princípios de caráter e moral. Em nossos campos isso inexiste. Só sobra ao público o inconformismo e ignorar. É por isso que Noé, invadirá as telas. Na religião, embora exista muita discussão, a fé se justifica. E fé, mesmo com muitos ataques, nos faz ter esperança. Esperança que no futebol e no governo já desistimos de ter.

  7. Já deu né Chico lang……o Brasil nao merece toda quarta feira jogo mediocre dos manos….fala serio…vai se internar…por isso que tomamos de 7 a 1 da alemanha….curintia e globo faz mal ao esporte…ok

  8. Pelo amor de Deus a RGTV só passa jogo do Corinthians. Já deixou de passar jogo no Domingo pra passar jogo do Corinthians. Aí um joguinho que não passa você reclama? Faça- me o favor.

  9. Está coberto de razão…Só um tonto torcedor deixa de assistir seu time para vê ficção bíblica.

  10. Fez bem a Rede Globo,não transmitir, pois, o time do curica, além de ser ruim, com certeza vai brigar para não ser rebaixado este ano, além do mais, só interessaria o estado de São Paulo, o que não aconteceria se fosse o Mengão.Aliás párabéns a garotada do Mengão que eliminou os Bambis hoje na Copinha, isto mostra que o trabalho de Murici, começa a dar efeitos.

  11. Ô Chico Lang, quanto chororo, parece que chuparam limão?Me ajuda aí, ô.O Corinthians tem culpa?Segunda dia 25 tem mais.A molecada está na final e será transmitida.Convido aos antis assistirem sem secação.

Comentários fechados.