Juvenal, José Wilker, Arena Timão, o Coronel e o Lobisomem

Foto Divulgação
O último “coronel” interpretado pelo eterno José Wilker

As críticas a Arena Corinthians feitas pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio,  durante o pleito do clube tricolor neste sábado, são pura dor de cotovelo. Para ele, o “habite-se” será dado meio na marra, por forças das circunstâncias. Afinal, a Copa 2014 começa daqui a quatro meses. E ainda colocou-se de vítima. Afirmou que, se fosse no Morumbi, dava até cadeia. O cala boca ao dirigente veio a cavalo: a secretária de Kalil Rocha Abdalla, candidato titular da chapa de Oposição, foi agredida com uma lata de cerveja atirada por um sujeito vestindo a camiseta da Situação, isto é, de Carlos Miguel Aidar. Boletim de Ocorrência está registrado no 89º Distrito Policial. Vexame. Baixaria, claro. Como pessoas de tão fino trato perdem as estribeiras?

No dia da morte do grande ator José Wilker, fica difícil não lembrar dos coronéis do Brasil Colonial e do começo da República, tão bem interpretados por ele. Juvenal, no fundo, simboliza um caudilho inconformado por ser passado para trás pelo “iletrado” Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e o grande responsável pela articulação para a construção da Arena Corinthians, local onde acontecerá a abertura do Mundial. Isto é, o humilde vendedor de frutas do CEASA deixou o ex-delegado de polícia da Vila Sônia na saudade.

Um coronel age assim mesmo. Quando perde o comando o “pudê”, xinga, ofende, magoa, tira as calças e pisa em cima. Se deixarem, manda alguém usar de força bruta. Ainda bem que foi-se o tempo deles no Brasil atual. Mas os ditos cujos ainda estão por ai no futebol, dando as cartas em alguns clubes. Ao contrário de levantar suspeita sobre a abertura da Copa em Itaquera, por que não falou da agressão ocorrida em plena eleição dos conselheiros? Resposta: não interessa. A sujeira fica bem sob o tapete. Não aparece e nem incomoda. Só os alérgicos reclamam. E olhem que o sócio são-paulino, José Maria Marin (presidente da CBF) exerceu o direito do voto. Ouviu a crítica e limitou-se a sorrir.

Pelo jeito a alergia não afeta os eternos ditadores de plantão.

E assim caminham o poder e a mediocridade…

 

13 comentários

  1. O “Coroné” do Morumbi está brabo pelo fato de não se ter agendado show para o estádio deles. Até esta renda caiu. Tomou um banho de administração do Andres, seu time se viu derrotado pelo Corinthians infinitas vezes, perdeu campeonatos também para o Timão e agora, tanto ele, como o candidato dele, estão a soltar pedras contra o eterno rival, como se isso desse votos. Aliás deve dar, pois o conselho do tricolor pensa igual. Boa sorte São Paulo.;………

    1. são todos farinha do mesmo saco…aliás Andres “ex-sócio” do Kia, amigo de um ex-presidente que “concedeu” um estádio a ele com o nosso dinheiro…é Chico…é o roto falando do rasgado….”peneira não consegue tapar o sol”….o tudo o que dizem desse nosso “desgoverno”(Andrés é parte integrante) é teoria da conspiração????!!!

  2. ESSE ESTÁDIO DO ITAQUERÃO É UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO,26 IRREGULARIDADES NUMA OBRA DESSA CONSTATADA PELO MPT E AINDA VÃO DEIXAR A OBRA CONTINUAR?SE FOSSE NUM PAÍS SÉRIO ESSA OBRA DEVERIA ESTAR INTERDITADA POR TEMPO INDETERMINADO NO MINÍMO.ENQUANTO ISSO A DOR E A PERDA DE QUEM PERDEU SEU ENTE QUERIDO CONTINUA,QUEM VAI INDENIZAR ESSAS FAMÍLIAS, O CURINTIA ,A CONSTRUTORA OU O GOVERNO?

  3. Gostei do seu comentário,rapaz esse presidente dos bambis eu sempre achei com cara assim meio de pessoa já foi alguma autoridade lá do sertão, naquele tempo que amarrava cachorro com linguiça, e não sabia que o cidadão já foi delegado,por isso que ele gosta de tomar uns mé,lembra muito um delegado calça curta que tinha lá onde morava no interiorzão do paraná gostava também de umas biritas era igual ao seu Juvena,muito arrogante,e muito convencido.

  4. Chico, não dá pra comparar uma lata de cerveja na cara , com as falcatruas do Sr. Andrez “não perde” Sanches no cenário futebolístico desse País. O Itaquerão só saiu graças a acordos espúrius do Sr. Andrez, Ricardo Teixeira e Fifa. O termo “passar a perna” é próprio de sacanas, não é mérito não. Elogiar o Andrez por ter feito isso com JJ, é premiar e estimular a bandidagem e a falcatrua.

    1. o ROTO FALANDO DO RASGADO….Andrés traiu o Dualibi….o que se pode esperar de alguém que “cospe no prato” de quem o alimentou????!!!

  5. A Copa do Mundo começará em 4 meses? Se estamos em abril, temos MAIO e JUNHO para chegar até lá.
    Acho que não é bem inveja, e sim, tristeza em ver tanto dinheiro deixar de ser investido em infraestrutura que ficaria como legado. Estádios só ficam como legados para os clubes, que cobrarão ingressos abusivos pelo “Padrão FIFA”. Corinthianos, o dinheiro é de vocês também. Quando sua família ficar doente, não vai procurar um estádio.

  6. quem tem dor de cotuvêlo é você: dos 3 títulos do mund, dos 3 títulos das Américas e os 6 do brasileiro.abs roberto. E parabéns pelos programas de esportes da Gazeta.

  7. É INCRÍVEL COMO OS DIRIGENTES DO SÃO PAULO DESRESPEITAM OS OUTROS, COMO SE ÊLES ESTIVESSEM ACIMA DE TUDO E DE TODOS. SÉRA QUE O FUTURO PRESIDENTE DO SÃO PAULO TERÁ CORAGEM DE ASSISTIR UM JOGO DA COPA NO ITAQUERÃO. COMO CORINTHIANO ÊLES SÃO E SERÃO SEMPRE PERSONA NON GRATA. QUANTO AS IRREGULARIDADES APONTADAS E DIVULGADAS PELA IMPRENSA, MOSTRA QUE É DE UMA DOR DE COTOVELO DANADA. QUANTAS OBRAS, QUANTAS FALCATRUAS ACONTECENDO NO ESTADO E AS AUTORIDADES SÓ QUEREM APARECER EM CIMA DO CORINTHIANS. DÁ PENA DÊSTE DIRIGENTES SÃO PAULINOS, PORQUE ACEITARAM A TROCA DE JADSON POR PATO? SINCERAMENTE ESTOU COM ANDRES QUANDO DEIXOU DE UTILIZAR O MORUMBI PARA JOGOS DO NOSSO TIME.O MORUMBI SÓ LOTAVA QUANDO O CORINTHIANS JOGAVA E DEIXAVA UMA GRANDE PARTE DA RENDA PARA ÊLES. ÊSTE É UM DOS MOTIVOS.

  8. Nós corintianos não devemos nos preocupar com coisas pequenas ditas por alguém que já se achou grande mas que se perderam em administrações fracassadas e ficaram menores ainda quando apareceu alguém como o Andrés que deu um chega pra lá no Juju e seus três patetas Leco,Tico e Teco, o Juju da cachaça chegou ao final da jornada levando o 5a0Paulo ao ostracismo chegando hoje a antecipar da TV detentora dos direitos do brasileirão 50 milhões de 2016 e 2017, para tentar cobrir o rombo que deve ser grande, venderam o Lucas por uma fortuna e não aconteceu nada com o time, são tão medíocres que tomaram mais uma do Timão nos deram o Jadson de graça, bambizada se conformem com a realidade o Timão hoje apesar do Mário Gobi está bem mas bem na frente de voçes, freguezada do panetone.E tenho dito.

  9. Se atirar uma lata de cerveja na votação não é agressão, o Timão perdeu muitos mandos de jogo por jogarem um copo de água no campo tão sómente. Alguns tópicos interessantes, JUJU51VELHOBARREIRO, NOVO PRESIDENTE JÁ COMEÇOU BEM, amigo inseparável de um tal Marin. VAI TIMÃO FAZER A ABERTURA DO MUNDIAL DE 2014, e aos pobres com dores de cutovelo, ladrem mas a caravana passará. E, tenho dito.

  10. ALO GAMBAZADA, O CARANDIRU 2 SERA DE VOCÊS SOMENTE DEPOIS DE PAGAR AS PRESTAÇÕES DURANTE 20 ANOS.
    TIPO CASA BAHIA CERTO ?

Comentários fechados.