Alma corintiana de Paulinho salva a pátria e Brasil está na final

Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press

O Brasil é finalista da Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, no Mineirão, com gols de Fred e do eterno corintiano Paulinho. A seleção Brasileira não esteve bem. Na verdade, o Uruguai cansou. Mostrou falta de preparo físico, o que facilitou a vitória. O adversário sai do confronto desta quinta-feira, em Fortaleza, entre Espanha e Itália.

E o  pau quebrou novamente. Manifestantes romperam a barreira da polícia mineira e começou o corre-corre, com bombas e tiros de bala de borracha. Vândalos destruíram, segundo informações da Globo, uma concessionária de carros próxima ao estádio. No entanto, em Porto Alegre, até o intervalo da partida, tudo transcorreu em paz.

Os uruguauios apertaram a marcação logo de cara e o Brasil se complicou. Não conseguia tocar a bola no meio-campo; zagueiros estavam inseguros e atacantes apenas eram espectadores privilegiados da partida. Resultado: o nervosismo falou mais alto e David Luiz derrubou Lugano na grande área. Juizão apontou pênalti. Aí, então, brilhou a estrela do goleiro Júlio César. Camisa 1 Canarinho tocou para escanteio cobrança de Forlan.

Adversários sentiram o golpe e tremeram na base. Seleção de Felipão, no entanto, não encontrava o caminho do gol. Uruguaios estavam implacáveis na marcação. O corintiano Paulinho fez uma lançamento de 32 metros para Neymar. Garoto de Ouro do Barcelona, da Espanha, matou a bola no peito e tocou para o gol. No rebote do goleiro, Fred pegou na “orelha da bola” e mandou para o fundo das redes dos hermanos.

Logo no início do segundo tempo, Tiago Silva engrossou (deveria dar um bicão na bola e quis sair jogando com Marcelo), e Cavani aproveitou para empatar: 1 a 1. Um sufoco. Aos 42 min, Neymar cobrou escanteio e o corintiano Paulinho meteu a cabeça na bola e virou a partida: 2 a 1.

E tenho dito!

12 comentários

  1. O Paulinho OUTRA VEZ o salvador, com participacao direta nos gols do Brasil (fazendo o seu). No meio da ruindade geral da selecao, especialmente a zaga, ele se destaca nos lances mais agudos. O Oscar eh assim, uma partida boa e cinco ruins, o lateral direito soh joga no Barca, o David Luis, embora Corinthiano pensa que eh meia e que joga bola…O que o “scolassaurus gremiensis swinensis” tem contra o Gil e o Leandro Castan, infinitamente melhores do que os quebra-canelas da defesa?

  2. Desculpa ai corintiano, mas os passes para os gols foram do Neymar, dos 11 gols que o Brasil fez até agora 9 foram de passes ou gols do Neymar, se ele não toca na bola não sai o gol meu caro, empurrar pra dentro do gol é facil o dificil é levar até quem empurra pra dentro, certo !!!!!

  3. Tá provado que se a seleção pegar um time mais bem armado e com melhores jogadores vai levar sufoco já foi assim contra a Itália se não fosse a “mãozinha” da arbitragem sei não viu e hoje de novo o Brasil ganhou numa na sorte daquelas to tamanho do universo o Uruguai não deixou o Brasil ver a cor da bola a sorte foi que eles cansaram kkkkkk … Se com esse timinho pegar a Espanha vai ser um vexame daqueles não só a Espanha mas hoje o Brasil em “condições normais (sem a ajuda da arbitragem)” não ganha nem da Alemanha, Holanda, Inglaterra .. etc !!! hahaha a gente dá risada mas é verdade !! é fato .. O time do Brasil é de médio para ruim só isso!!
    E tenho dito !!

  4. Será que a CBF deve investir numa escolinha para zagueiro ou eles são idiotas mesmo. David Luiz estava pensando o que? Jogou o Lugano no chão na área na frente do juiz e a bola não estava nem em jogo. Thiago Silva passou a bola para o Cavani dentro da propria area. Porque? Quando em duvida dentro ou na beira da área cercado de oponentes, dá um ponta pé e afasta a porra da bola. Rafael fez a mesma coisa contra o Mexico na final das olimpíadas. Em vez de zunir a bola fez um passe lindo perpendicular a área para o atacante do oponente fazer gol. Será que assistiram a DVD do Cerezo em 82 e pensam que é assim que zagueiro deve fazer? Não contente com que fez, Thiago quase marcou um lindo gol contra de cabeça. Porra!! A defesa do Brasil é uma porcaria, e sempre foi.

  5. Chico,

    Voce sempre foi e talvez sempre sera uma figura engracada e polemica na imprensa esportiva e possivelmente um dos corinthianos mais chatos que ja vi.

    O Paulinho e um excelente jogador, gracas a Deus que temos ele hoje na selecao… SELECAO, nao Curinthia! Poque voce nao fala do Fred do Fluminense? Enfim o cara tambem fez gol, e que gol de centro avante!

    Chega de protecionismo barato e bairrismo truta, quem ta jogando e o Brasil.

    E tenho dito!

  6. Q texto mais sem alma, Lang. Vai escrever receita de bolo. Já li coisas suas bem melhores.

  7. Chico, por favor você poderia fazer uma matéria de como seu time vai pagar o estádio que pertence a BRL trust, em área comodatada, e já tem acumulada uma divida real de R$ 858.000.000,00 junto a cinco instituições financeiras!

  8. Não falei que mais títulos e matérias todos para os Gambas, e olha O Neymar veio começar a jogada no meio do Campo alias antes tocou e correu 40 metros matou no peito e tirou do Goleiro,na sobra Gol do Fred, o cara bate o Escanteio na medida o cara só precisou cabeçear, mas quem leva a fama o Gambá é um bom jogador, mas não não é tudo aquilo que o Xico fala. Menos Gamba e mais Brasil, outra coisa não mistura as coisas, é coisa de Ze Mane.

Comentários fechados.