Geração Neymar pega Uruguai na semifinal e tenta evitar o “Minerazo”

AFP
AFP

O Uruguai mandou 8 a 0 no Taiti e será o próximo adversário do Brasil na Copa das Confederações, quarta-feira, na tumultuada Belo Horizonte (100 mil foram às ruas para protestar no sábado). A seleção brasileira, dentro de campo, terá de evitar o “Minerazo”, ou seja, não pode tremer diante dos hermanos como na Copa de 1950, 2 a 1 de virada para eles, no chamado “Maracanazo”.

Na história do futebol mundial, 1950 é considerado um das maiores derrotas de um País dentro de casa em todos os tempos. Até então, como agora, o Brasil havia vencido todos os adversários e já comemorava o primeiro Mundial na véspera. Uma tragédia que, porém, serviu de fundo para os atuais cinco títulos conquistados em Copas.

A “Geração Neymar” terá de comer grama. Não espere moleza de jeito nenhum. Contra os italianos, a arbitragem complicou-se e favoreceu a gente. Duvido que o mesmo se repita. Do outro lado, Espanha e Itália realizarão, na quinta-feira, em Fortaleza, um jogão de bola. Italianos perderam uma Eurocopa para os espanhóis de goleada e prometem vingar-se. Será?

E tenho dito!

6 comentários

  1. Parabéns pelo comentário, você foi o único comentarista que afirmou que o Brasil foi favorecido pela arbitragem contra a Itália.
    Agora uma informaçãozinha: você sabe porque os torcedores brasileiros torceram sempre pela seleção mais fraca? Porque estão treinando para quando o Brasil enfrentar a Espanha.

  2. AS APRESENTAÇÕES DA SELEÇÃO NO TORNEIO VEM CALANDO A BOCA DE MUITOS JORNALISTAS CRÍTICOS AO TRABALHO DE FELIPÃO,PENA QUE MUITOS DELES NÃO TÊM A HUMILDADE DE RECONHECER SEUS ERROS,MAS MESMO ASSIM VÃO TER QUE “ENGOLIR”.AGORA OS MESMOS QUE CRITICAM A SELEÇÃO RECONHECE QUE A MESMA PODE VENCER A ESPANHA, MAS MESMO ASSIM AINDA FALAM QUE NUNCA A SELEÇÃO ALCANÇARAR O NÍVEL DA SELEÇÃO ESPANHOLA,OU SEJA , NÃO É BRASILEIRO E SIM UM DOS MUITOS QUE TORCEM CONTRA O BRASIL, COMO ASSISTI O SR.FLAVIO PRADO FALANDO ONTEM EM SEU PROGRAMA.É POR ESSAS ATITUDES QUE O POVO ESTÁ SE REVOLTANDO NAS RUAS DO BRASIL, FALE MENOS SR. FLAVIO PRADO.

  3. Não aguento mais, toda vez que tem um jogo importante contra o Uruguai aqui no Brasil, pronto, lá vem a copa de 50 de novo. Nem os pais dos jogadores que aí estão, tinham nascido na época… chega disso.

  4. Chico: Um detalhe importante e quase esquecido do ” Maracanazo ” de 1950: Na véspera da grande final nossa concentração foi invadida por bandos de políticos que queriam tirar fotos com os ” futuros campeões ” e fazer discursos, isso até tarde ! Nossa time foi para o jogo no dia seguinte mal dormido e cansado ! Depois da vaia que a Dilma levou na abertura, acho que os políticos ficarão de bico calado !

  5. Boa tarde chico lang o que vc Achou do presidente Luis Alvaro ter vendido o Ganso p/ o time do ex Goleiro rogerio seni Abraço p/ Todos

  6. Bom dia chico ,essa e a primeira vez que eu entro no seu blog e gostei mas o motivo da minha visita e para dar a voce o parabens pela conquista da recopa porem nao tenho vergonha nenhuma de dizer a voce que eu sou sao paulino pelo contrario tenho muito orgulho bom so queri dizer a voce que continue essa pessoa bacana que voce e valeu ate outro dia chico

Comentários fechados.