Tite não gosta, mas Timão tem o jeitão do Chelsea mesmo

Se alguém colocar o Paulinho de frente a um espelho e, em outro lugar, puserem o Drogba de frentre a outro espelho, as imagens irão se confundir. Não é loucura, não. O Corinthians de hoje é muito parecido com o Chelsea, campeão da Liuga Europa sobre o Bayern de Munique e destruidor de mitos, tais como o Barcelona de Messi. O Timão é igualzinho. Faz o suficiente para vencer e fim. O técnico Tite não gosta da comparação, mas no fundo sabe que é válida sim. Afinal, tanto Chelsea como Timão jogam pelo resultado e nunca se entregam. Conseguem as coisas no limite. Às vezes jogando mal, sem muita técnica. Negócio é correr atrás do prejuízo com Liedson. Muita gente criticou minha posição quando reclamei da saída de Adriano. No entanto, Imperador está fazendo falta. Talves funcionasse agora como uma espécie de “Drogba”. Se Adriano estivesse no Timão, poderia sim estar jogando. Claro que teria dificuldades. Mas ele, “sem uma perna” é muito melhor do que Elton e mais imponente do que Gilsinho, por exemplo. Entraria em campo e apavoraria a zaga adversária só pelo fato de estar lá.  Ou seja, tinha qualidade. Mesmo assim, na base da aplicação e do esforço, dá para faturar o Santos.

E tenho dito!

36 comentários

  1. Para que se esforçar para ganhar o CAMPEONATO VARZEANO, como disse o presidente do corinthians libertadores é varzea, ou voce esqueceu disso???

  2. Hahahahahaha…
    Que piada!
    Comenta a derrota pro Atlético Mineiro!
    Deram um show no timinho!
    Aposto numa goleada do Santos!
    O curintias nunca vai ter uma libertadores!!!

  3. Chico Analise: Copa do Mundo de 2010 na Africa do Sul, oitavas Espanha 1 x 0 Portugal; quartas Espanha 1 x 0 Paraguai; semis Espanha 1 x 0 Alemanha; e Final Espanha 1 x 0 Holanda… Espanha Campeã do Mundo, e tudo no limite. Agora a pergunta: Será que compensa jogar com técnica, bonito, com goleadas e convencendo? Precisa de um 9? Precisa de Adriano??? Acredito que não. Acredito que independentemente da maneira que jogue, o que importa é vencer, ser campeão, assim como o Chelsea fez. O Corinthians foi assim ano passado no Brasileiro. E está sendo na Liberadores. O Corinthians que abra os cofres e compre um jogador número 9, ao invés de ter quatro, cinco que não valem nada. O Adriano é um irresponsável, o Beckham teve uma lesão igual, operou apenas uma vez, fez todas os pedidos dos médicos, voltou a jogar e está próximo de uma convocação olímpica. Desculpe-me, mas defender o Adriano é fim de carreira. Infelizmente o melhor 9 que o Corinthians poderia contratar jamais jogaria com a gente, pois voltou as origens no time do Jardim Leonor… Eitaaaa.

  4. A Adidas ofereceu ao FLAMENGO R$ 350 milhões por 10 anos, R$ 35 milhões por ano ao clube para suceder a Olympikus em 2015 como a fornecedora de material esportivo. A proposta é para substituir o Liverpool (ING) e colocar o Rubro-Negro como um dos cinco clubes “Top classe A” da empresa alemã, ao lado de Milan (ITA), Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE).

  5. Enquanto o Fluminense pegava Inter e Boca o Corinthians pegava Emelec e Vasco. O Time do Corinthians não jogou nada na Libertadores, só passou de fase pq pegou times de pouco expressão. Nas outras vezes que chegou a semi foi a mesma coisa, pode pesquisar…

  6. O CORINTIAS ATE AGORA SÓ PEGOU BÁBAS NESSA LIBERTADORES, NUNCA MAIS VAI ENCONTRAR MOLEZA NESSA COMPETIÇÃO:
    TACHIRA, CRUZ AZUL, NACIONAL DO PARAGUAI, EMELEC, VASCO CAPENGA,
    achavam que o Velez ia tirar o Santos e depois pegar o Universidad Catolica do Chile que era o mais fraco igual ao corintias, mas o Santos foi valente e desclassificou o time mais forte da libertadores. Entao nesse caso, o corintias pega o Santos, mas o santos ja tem experiencia nessa competição e joga sem pressao.
    o Coritnias vai pegar o Santos no morumbi sendo campo grande, nao da para o corintias jogar na retranca, o Neymar vai ter espaços para driblar.

  7. Nem mesmo a imprensa corintiana esta confiando na classificação do corintias, estao quietos, apreensivos, nada de estardalhaços igual fizeram antes de enfrentar o Tolima, que só se falava m liberta, liberta, liberta, parecia que ja eram campeoes. MAS EIS QUE O TOLIMA DEIXOU A TODOS TOLIMINADO PARA SEMPRE.

  8. Nem mesmo a imprensa corintiana esta confiando na classificação do corintias, estao quietos, apreensivos, nada de estardalhaços igual bno ano passado, que só se falava m liberta, liberta, liberta, parecia que ja eram campeoes. MAS EIS QUE O TOLIMA DEIXOU A TODOS TOLIMINADO PARA SEMPRE.

  9. Vish!! Como tem Anti que adora ler notícia do TIMÃO.
    Não é coincidência estar entre as TOP 25 marcas mais valiosas do futebol mundial…única agremiação não europeia da lista.
    Agradeço a audiência e espero que voltem sempre.
    #VaiCorinthians.

  10. toiss santista estamos rindo atoa ate porque vamos pegar um time sem tradiçao nenhuma na libertadores,nunca foi tao facil passar pra final de uma libertadores como essa, tenho dito

  11. Chico, o fato é que a atual Diretoria não transmite nem um pouco de confiança, muito menos mostra a ousadia que o Andrés tinha.
    Onde estão os patrocinadores, aqueles que pagam as folhas dos jogadores e permitem a contratação de boleiros de PRESENÇA.
    Com Andrés, acreditava no VOLTA CARLITOS TEVEZ…
    Hoje, com esta Diretoria, vivemos em um feijão com arroz que, não nos fará chegar muito longe.
    Espero que não caiamos contra o SANTOS…para podermos ajudar a por um fim no NARCISISMO da Diretoria do Santos que, pensa em mandar os jogos no Morumbi para fazer festa em cima do Corinthians, como fez com o Guarani, ou Neymar e Rafael Santos que querem jogar logo para chegar a final, ou até mesmo o babaca do FUCILE, que mais parece nome de macarrão, ensinando a fazer uma receita de GAMBA…(camarão em espanhol) zuando com o TIMÃO.
    Sinceramente, 2012 se não vier nada, não será por incompetência dos atletas, o TIME É LIMITADO MESMO.
    SERÁ INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA.
    Q DIGA-SE DE PASSAGEM, TAMBÉM DEMONSTRA CERTO NARCISISMO AO NAO FECHAR LOGO O PARTOCÍNIO MASTER DA CAMISA.
    Fui….

  12. MEU DEUS, QUANTA GENTE ANTI-CORINTHIANS. VÃO PARA A PARTE DO BLOG ONDE TEM NOTICIAS DOS TIMECOS DE VCS. VOCÊS NÃO TORCEM PARA ESSE OU AQUELE TIME, SÃO APENAS ANTI-CORINTHIANOS, INDECISOS, SEM CAUSA, SEM NOÇÃO DO QUE É TORCER E AMAR UM TIME DE VERDADE, VERDADEIROS INVEJOSOS, CAMBADA DE BAMBIS, SEREIAS E PORCOS.

  13. Chico Lang Boa tarde Porque o corinthians não tras o diego tardeli para suprir essa carencia no ataque uma boa opção. o que vc acha.

  14. O SANTOS VAI GANHAR OS DOIS JOGOS……. NEYMAR FAZER FAZER UM SALSEIRO EM CIMA DAQUELE CHICAO CHUTAO JA TO ATE RINDO DESDE AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Talves funcionasse agora como uma espécie de “Drogba”. – Você é jornalista mesmo? ‘Talves’? Parece que sua gramática é mais pobre que seu conhecimento sobre futebol!

    Que comparação absurdamente ridícula, essa sua! O Corinthians é igual ao Chelsea? O estilo de jogo do Chelsea é totalmente defensivo, onde todo o time volta e marca do meio-campo para a zaga, inclusive o Drogba, as vezes! O Chelsea é um time de poucas chances, mas que as aproveita bem devido a qualidade de seus atacantes! O Corinthians passou a partida inteira agredindo o Vasco, tanto que ia tomando um gol por um erro na saída, ou seja, com a zaga toda desorganizada, coisa que jamais acontece com o Chelsea. Raras são as vezes que o time inglês dá brecha para o adversário atacar, pois ele joga em função da defesa. Corinthians é um time que marca em cima e cria mais chances que os adversários, ataca muito mais que se defende. Não tem absolutamente nada a ver com o Chelsea.

    Se fosse basear na sua lógica louca, o Corinthians tem MUITO mais a ver com o Barcelona que o Chelsea. Procure assistir mais jogos antes de comparar coisas tão sem lógicas! Apenas um conselho!

  16. MEU QUERIDO, CHICÃO LANG, este apaixonado Corinthiano,morador do norte do Paraná,fica impressionado, com a tamanha dor de cotovelo dos anti, Não consigo definir O PORQUE da coisa, então gostaria que vc ajuda-se na tentativa,SERÁ PORQUE???;1)-TOP 25 NO MUNDO 2)-ESTADIO SENDO CONSTRUÍDO PARA O INÍCIO DA COPA/2014 3)-CAMPEÃO BRASILEIRO/2011 4)TER UM EX-JOGADOR COMO O FENOMENO,PROPAGANDO A QUATRO CANTOS O NOME DO TIMÃO 5)VENCER A LIBERTA/2012 É TEMOR DE TODOS OS ANTI 6)DEVER MENOS QUE TODOS OS TIMINHOS DE SAMPA(estou falando só dos bambis,porcos e sardinhas), 7)SER O MAIOR CAMPEÃO PAULISTA MESMO FICANDO 23 ANOS SEM GANHAR EM SAMPA 8)SER O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTER CLUBES PELA FIFA 8)…..CANSEI,porque acho tão pequena a mesquinhez dos anti,pois a INVEJA, corroi, destroi, entristece, magoa.VAI CORINTHIANS

  17. Caro Chico,

    Que pretensão, hein ???????????
    Enquanto o Chelsea, têm ou tinha Drogba, o que sobra para o time da marginal sem numero ??
    Elton ??????????
    Tão de brincadeira…………..

  18. FALA SÉRIO…PASSARAM UM SUFOCO DANADO COM O VASCO, Q FOI O TIME MAIS FORTE Q PEGARAM NA LIBERTADORES. CACO DE TIME, Ñ PASSA PELO SANTOS, E VAI TOMAR DUAS PORRADAS.

  19. Nada a ver a comparação TIMÃO e o Chelsea do DiMateo campeão da liga, jogou no verdadeiro ferrolho italiano com dez atras e deu certo isso é futebol e com jogadores abilidosos e decisivos resolveu primeiro em contraataques e na decisão em bola parada, ao contrário do Chelsea do Mourinho que também primava pela defesa mas jogava mais o TIMÃO também joga ataca o adversário toca a bola e busca o gol quase que o tempo todo o que falta é a finalização ser certeira ou jogadores com mais abilidade para finalizar,com Liedson mal e jogando com Alexandro mosca tonta e Danilento que não ganha uma dividida apesar do tamanho e so perde bolas mo meio não da, mas se tivesse um meia tipo Fernandez do Velez e um lateral direito bom marcador e que auxiliasse o meio e o ataque a coisa seria diferente o TIMÃO dificilmente perderia a liberta, o Tite tem que para de apadrinhar Alexandro e Danilo e ser mais ousado deveria inscrever o Guilherme lateral e o Romarinho da para passar, o San7os não é nada disso que apregoam o Neymala o Ganso e o Arouca com esse mesmo time jogaram tres brasileiros e nem chegaram perto dos cinco primeiros, essa babação do Laor e alguns jornalistas é fantasiosa é so esperar para ver.

  20. KKKKKKKKK OS PENACEOS ESTAO MORRENDO DE MEDO DE JOGAR NA VILA, ESTAO SE FAZENDO DE FORTE, MAS NO FUNDO SABEM QUE VAI SER DIFICIL DE PARAR OP NEYMAR, O CHICAO DO CHAPEU DEVE ESTAR TENDO PESADELOS, JA TOMOU GOL ENTRE AS CANETAS E MARCOU AQUELE GOL CONTRA NO PACAEMBO NO ANO PASSADO, ONDE TOMARAM UM CACETE DE 3 X 1, E O SANTOS JOGANDO COM MEIO TIMES RESERVAS SEM O GANSO.

  21. OS PENACEOS NESTA LIBERTADORES PEGARAM SÓ BÁBAS, TACHIRA, CRUZ AZUL, NACIONAL DO PARAGUAI, EMELEC, E VASCO CAPENGA QUE NEM NO CARIOCA CONSEGUIU NADA, ALEM DE NAO GTER JOGADO NA ALTITUDE NEM UMA VEZ, AINDA NAO SABE O QUE É PEDREIRA NESTA LIBERTADORES.
    O SANTOS JOGOU CONTRA O INTER, 3 VEZES NA ALTITUDE, VELEZ JOGANDO COM 8 NA DEFESA.
    NO ENTANTO, ENFRENTAR O CURINTIAS AGORA É MAMÃO COM AÇUCAR, MESMO NO PACAEMBU, POIS FOI LA O TRI LIBERTADORES E 3 X 1 DE VIRADA EM CIMA DO CORINTIAS EM SETEMBRO PASSADO, COM UM JOGADOR A MENOS.

  22. OS LAMBARI VÃO TOMAR UMA GOLEADA EM PLENA VILA BELMIRO….VAI SER O MAIOR MASACRE QUE PELÉ VAI VER EM PLENA VILA BELMIRO… ESSE ANO O TIMÃO VAI ENTRAR NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO VARZEANO TENHO DITO….CHUPA LAMBARIZADA.

  23. OS PENACEOS SANTISTA FOI O UNICO QUE PERDEU DE 7 X 1 PARA O TIME QUE PERDEU PARA O TOLIMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. 3 X 1 não é cacete, cacete mesmo é 7 X 1, lembra….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. É verdade todos esses são fraquissimos, os times fortes eram o The Strongest e o Bolivar, é, o Bolivar lembra, que ganhou dos lambaris podres de 2X1, mas foram eliminados, depois perderam de 8X0. O corinthians não é o Bolivar não seu babaca, te cuida sardinha podre.

  26. Eliminaçoes dos Corin11anos na Libertadores:

    1977 – Internacional = foram SACIzados pelos Colorados do sul

    1991 – Boca Juniors = foram aBOCAnhados pelos hermanos

    1996 – Gremio = foram MORTAlizados pelo Imortal tricolor gaucho

    1999 e 2000 – Palmeiras = foram PORCOlizados pelo Verdao

    2003 e 2006 – River Plate = duas vezes foram Eliminados pelas galetas argentinas, alias galinhas x galetas prevalece aquela que tem mais experiencia internacional

    2010 – Flamengo = foram URUBUzados pelos favelados do Rio de Janeiro

    2011 – Tolima = foram TOLIMinados por um time sem expressao da Colombia

    2012 – Santos = terão uma aula de futebol!!!!

  27. OS CURICANOS ESTAO SE BORRANDO TODO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEYMAR VAI FAZER UM SALSEIRO EM CIMA DO CHICAO CHUTAO E O SANTOS VAI GANHAR OS DOIS JOGOS TENHO DITO PODEM APOSTAR!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. pq vc nao fala nd chico vc e medroso engana a torcida corintiana nimguem fala nd tite joga sempre ovardamente coloca so elton liedson cd o jogadores bill o vai p santos nem testou cd o vitor junior foi´p botafogo nao coloca jogador de basecd nosso romarinho matheuzinho pq eles tao ai so coloca jogador velho nao da + alessandro elton liedson jorge henrique ate tite cd esquema jogada ensaiada vc ve sempre jogado ensaiada nd fora tite ja diz contrata o givanildo esse e tecnico bom ninguem fala ele muito ruim falta de audacia coragem numca vai ser tecnico de selecao

  29. acho tite se perde qdo toma gol vc viu comentarista falando elton e muito parado liedson morto em campo vc viu emerson ta fora de forma ou machucado perde muito gol facil nao sei pq coloca alessandro ta escalado como titular ta morto nao cria nao sei pq coloca adilson romarinho pq contratou eles isso burrice ou nao entende nd ja diz muito ruim esse tite nao sabe estruturar time pior vc comentariista elogia ele so pq ele e honesto nd a ver faltou audacia determinacao pede demissao tite diretores presidente nao sei pq ta no corinthians

Comentários fechados.