Parabéns ao Santos pelo tri, apesar do apito amigo no Morumbi

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Santos não precisava disso. Mas, pelo sim pelo não, o árbitro Paulo César de Oliveira resolveu dar uma mãozinha e influenciou direto no placar de 4 a 2 sobre o Guarani, favorável ao Santos, que garantiu o tricampeonato paulista. Primeiro, deu um pênalti a favor do Peixe não existente. Bola bateu no braço do zagueiro do Bugre. Daí, nasceria o segundo gol.

Depois, no quarto, ignorou por completo um impedimento de Alan Kardec. Um vergonha. Placar moral seria 2 a 2, no mínimo. Sem contar fazer de conta que não via faltas gritantes contra o Santos e um pênalti em cobrança de falta para o Guarani (bola bateu no braço de Edu Dracena, um dos homens da barreira).

Santos deslanchou nessa final e levou o título mais fácil dos últimos tempos. Graças também a incompetência do trio de ferro: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

E tenho dito!

80 comentários

  1. vai chorar na cama que é lugar quente chico lang, respeita o meu tri campeão… um corinthiano falar de arbitragem é piada ne rs

  2. O apito amigo aconteceu já no jogo contra o São Paulo. neymar expulsou um técnico e agora expulsa jogadores só caindo no gramado.

  3. Somente os grandes clubes de futebol conseguem levantar taça de campeão no ano de seu centenário, já a taça de tricampeão neste evento é conquista de gigante. Rumo ao tetra PEIXE …

  4. CÚrinthiANÚS falando de arbitragem chega ser hilário, mas chupa ai ChiCÚ Chupa e Lambe.

  5. vc comentando arbitragem é uma piada. quando passa lances do timinho é totalmente parcial, portanto sua opinião não conta.

  6. CHICAO cade a maldicao do C E N T E N A R I O ? so existe pra gambazada?
    Com o S A N T O S nao tem CENTERNADA tem e TRIIIIIIIIIII……

  7. Chico, voce chega a ser hilario. Dizendo que não fpoi penalti a favor do Santos, pois a bola bateu na mão do zagueiro; e abaixo disse que foi penalti a favor do guarani, pois a bola bateu na mão do zagueiro do Santos. O Chico corintiano, vamos aprender a ver o jogo e parar de reclamar. Somos o melhor time da América.

  8. Nao sei porque eu perco meu tempo lendo a reportagem deste elemento… representa muiot bem o time que torce, um coitado…

  9. BOM com um regulamento tao chato com este (PAULISTAO);uma vergonha !!! 1º o que a federação fez em colocar os 2 jogos no MORUMBI (ridículo).Se tivesse 2 clubes grandes fazendo a final sera que a federação faria o mesmo? E 2º é essa fórmula de disputa do PAULISTÃO;tá na hora da federação tomar vergonha na cara e mudar o regulamento : 01° não necessita colocar 20times pra disputar em turno único 8vagas pra fase seguinte.Deveria ser um competição mais curta e rápida apenas 12times divididos em 2 grupos classificando-se os 2 primeiros de cada grupo pra semi finais.Outra coisa tbm é com a data de inicio de todos oe estaduais deveriam começar apenas depois da copa são paulo de juniores (ou seja sempre no ultimo final de semana do mes de JANEIRO) E terminando no final do mes de MARÇO ; assim seria melhor para as equipes que estao na LIBERTADORES E COPA DO BRASIL. Colocando-se a pré-libertadores em FEVEREIRO;a faze de grupo em MARÇO; e a COPA DO BRASIL iniciando apenas no fim do mes de MARÇO .Deixando assim algumas datas livres para a Seleção pra jogar seus amistosos.O brasileirão iniciando apenas no final de MAIO com término no ultimo final de semana de NOVEMBRO. E a COPA SULAMERICANA com inicio apenas em Outubro com menos clubes disputando com término em DEZEMBRO

  10. O curintia tem somente 18 titulos paulista, pois eles consideram 8 titulos antes de 1934 o futebol era amador ou seja de varzea.Sò após 1934 é que conta então o itaquerinha tem só 18.

  11. Acho que não entendi! “SANTOS TRI APESAR DO APITO AMIGO”…PLACAR MORAL 2 X 2. BEM…MAS..VEJAMOS… SÓ COM O PLACAR MORAL O SANTOS SERIA CAMPEÃO!O APITO AMIGO TEM A VER COM O RESULTADO OU COM O TÍTULO?????

  12. Sou obrigado a concordar com os torcedores do glorioso que já postaram seus comentários.
    Reconheça Chico, somos infinitivamente melhor que seu time, que por sinal desde 1977 só ganha títulos polêmicos. Posso citar os mais famosos: final com a Lusa; Internacional ( apesar de não ser uma final, decidiu o campeonato); Palmeiras; o 1º título Brasileiro da história,onde marcavam-se faltas mandraques próximo a área para o Neto cobrar( exímio cobrador de falta ), com vitórias sempre com um gol de diferença;
    Bom se for listar todos os jogos com participação do apito amigo deste timinho, não terminaria este comentário hoje.
    Acorda Chico!!!!

  13. NÃO TINHAM DOIS TIMES GRANDES MAIS TINHA UM QUE VALIA POR DOIS OU TREIS ERA O PODEROSO SANTOS F.C. O UNICO TIME QUE ATÉ GUERRA PAROU E AGORA PARA A MIDIA DO MUNDO TODO, SOU SANTISTA GOSTARIA QUE FOSSE NO PACAEMBU PARA NÃO DAR DINHEIRO AOS BAMBI, MAIS O SANTOS SEMPRE AJUDA OS PEQUENOS

  14. Vamos respeitar de apito amigo os curintianus sabem tudo, por isso só conseguem ganhar titulos no Brasil…

  15. Meu Deus Chico, o penalty foi clarissimo, nao existe intenção no futebol, a mao do cara desviou a bola que nao foi e mdireção do corpo dele. E o impedimento que vc diz que existiu é ridiculo, hoje temos cameras nos estadios que nos ajudam nisso sabia??? ou vc nao sabe mais ver futebol, desconhece aregra. O alan Kardec estava uns 3 metros atras do penultimo jogador… Esta é se borrando de medo de enfrentar o Peixe na Libertné…

  16. Não sou santista mas se teve o tal apito amigo ou não, o Santos com todos os méritos se consagraria campeão de uma forma e de outra, não como certos times que são previlegiados pela mídia e pelos árbitros. Rivalidades a parte, temos que parar com esse clichê e tentar diminuir a conquista do rival, isso é bem típico de curintiano e ainda dizem que é o time mais invejado do Brasil (invejado não sei por qual razão). Temos que enaltecer o futebol bem jogado, independente do time.

  17. Pô, meu..assim não dá, belo….tô com dor de cabeça de tanta inveja desse Santos, meu…Tio Chico, vem comer umas porpeta aqui na Mooca, meu….

  18. Chupa, Chico Lang!
    Nem com apito amigo vocês passaram pela Ponte Preta.
    Avante, Vaixxxco!

  19. – Chico, trio de ferro………….., faz me rir, vai dormir e admita que somos os melhores, da-lhe Santos, tri de ferro.

  20. Acordem doentes….
    não tiveram competencia de ganhar da ponte, agora ficam torcendo contra a competencia do santástico….
    da-lhe,,,da-lhe, da-lhe peixe…

  21. Chico Lang, faça o favor…
    Eu poderia pensar que estamos nos fins dos tempos, justo um corinthiano falando da arbitragem, porém, prefiro sugerir que você procure um oftalmologista e um psicólogo. Você está precisando!

  22. Hoooo Chico Lang Centernada o seu problema chama-se cientificamente:
    EPICONDILITE LATERAL ou seja DÔR DE COTOVELO…CHUPA QUE É DOCE BABACA…
    A HORA DE VCS CÚRINTIA VAI CHEGAR FALTA POUCO….ESPERE NA FILA.
    VC TÁ PRCISANDO DE OCULISTA.

  23. Apito amigo foi Corinthians 1, Linense 0 no Pacaembu. Até o juiz pediu desculpas ainda no jogo, mas aí o “serviço” já estava feito.
    Sempre tem um idiota para destilar seu ódio. Este Chico Lang é uma caricatura de gente. Saia do mundinho provinciano da rivalidade e olhe para o futebol brasileiro como um todo, idiota: nossa chance de ganhar a Copa está nessa geração irreverente e talentosa. Não vai ser com Danilo, Liedson e Jorge Henrique…
    Que delícia ver o TRI-TRI, o time que só dá alegrias e que não passa um centenário CENTERNADA. O único time a ser tricampeão desde a fundação da Federação Paulista, em 1941! Santos sempre! E eterno 7 a 1 em 8/5/1932!
    A última da gambazada para tentar desmerecer o título é dizer que foi um absurdo as duas finais no Morumbi. Não disseram o mesmo em 1977 (aquele campeonatinho do Dulcídio Boschilla…) nem 1979, quando a Ponte (que tinha um timaço em 77 e tinha vencido quatro vezes os gambás) foi obrigada a fazer os dois jogos no Morumbi. Também não disseram de 2000, quando o pobre São José foi “convencido” pela Federação a enfrentar as duas finais com o São Paulo no Morumbi.
    Os gambás ladram e o Santos faz história.

  24. E verdade. O chiquinho esta com dor de cotovelo. E vai ficar pior depois de eles verem o Santos ser quadra na libertadores. Tenho dito.
    E assim caminha a inveja e a mediocricidade corintiana!! ahahahah

  25. Esse será o único título do San7os neste ano … provavelmente irá demorar um pouco para conquistar outro! Isso é fato!!!

  26. Quanto recalque…
    7×2 no agregado e ainda querem reclamar! Faça-me o favor! O Santos é MUITO Campeão! No ano do Centenário! Deal with it.

  27. Santos 80% Neymar… ela saindo ja era,,acaba titulos… aproveitem o tempo bom… porque logo vcs voltarão pra fila.. Nao e verdade CHICO!!

  28. É INCRIVEL, COMO APESAR DE SEREM CAMPEOES NAO ESKECEM O CORINTHIANS, É PQ INCOMODA, NE, E UM TIME Q MASSA TEM TORCIDA, TEM AUDIENCIA, DA OO Q FALAR, FALEM BEM OU FALEM MAL MAIS FALEM DO TODO PODEROSO TIMAO, Q APESAR DE TUDO CONTINUA SENDO O MAIOR CAMPEAOO PAULISTA, JA VCS DEVIA SE PREOCUPAR COM O BARCELONA KKKKKKK 4X0 FORA O BAILE E ETERNO 7X1 ENTAO CHORA SANTISTAS KKKKKKKKKK

  29. Primeiro..onde que você viu impedimento Chico..???
    Não assistimos o mesmo jogo..

    segundo..o jogador do Bugre aumenta sua extensão corporal devido ao braço aberto..logo penalty, e não me venha com essa de bola na mão.

    Meu..comente..mas sem ser tendencioso..

  30. PLACAR MORAL DE 2005 – INTER CAMPEÃO
    PLACAR MORAL DE 2011 – VASCO DA GAMA CAMPEÃO
    PLACAR MORAL DE 1997 – PORTUGUESA FINALISTA
    PLACAR MORAL DE 2000 – CORINTHIANS NÃO ESTARIA NA FINAL NÃO FOSSE GOLZINHO ARMADO QUE NÃO ENTROU, MELHOR, NEM ERA PRA DISPUTAR AQUELE MUNDIALITO, NÃO ERA QUALIFICADO PRA ISSO
    PLACAR MORAL…. QUEM MAIS FEZ USO DISSO ATÉ HOJE???????

  31. Ainda bem que a inveja não mata, senão nós santista estariamos 7 palmos abaixo da terra. Só os times da europa são páreos para o santos, fato comprovado desde o ano passado. Como os adversários não conseguem triunfar sobre nós, resta apenas a perseguição. Dá-lhe santos, legítimo tricampeão paulista 2012!!!!!!!!!!!!!!!

  32. CHICO, foi penalti sim, o jogador do guarani levantou a mao na direcao da bola…
    E reveja o gol do Alan Kardec, o quarto do SANTOS. ele tava no mínimo 1 metro atrás. Placar Moral seria entao 4 a 3… nao mudaria nada
    CHICO, vc tah pior q o Neto, tah aí falando m****

  33. Sou Vascaíno e quando vi. Santos e apito amigo resolvir ler a matéria.

    Realmente bem estranha. Não sabia que o colunista era corintiano, e após ler alguns comentários, fica bem bizarro realmente.

    corintianos falando de arbitragem…ehehe

  34. Eu acho que você tem que mudar de programa e assunto… deveria ir para o Zorra Total e escrever textos de hummor. Pois é hilário! HAHAHAHAHAHA

  35. Um corintiano reclamando de arbitragem…essa é melhor que piada de portugues ! Comenta a escalação do arbitro Sandro Meira Ricci pro jogo do Vasco X Corinthians.

  36. somente uma palavraaaaaa para esse comentáriooooo, CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHIQUINHOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  37. Chico Lang, sou fã do sr., parabens pelo seu trabalho, mas dizer que o Santos ganhou no apito isso e uma vergonha, e tenho dito,
    Parabens Chico Lang.

  38. simplesmente ridículo.. vc esquece seu timinho no Vergonhão2005, em que houve compra de juiz para o curintia ser campeão.. isso sim é apito amigo
    e o torneio de verão-copa band de 2000, em que o curintia foi pra semifinal graças a, VEJA BEM, uma bola que bate na trave e sai e o juiz marca gol, a maior aberração que já vi no futebo..
    então se liga meu.. e CHUPAAAAA

  39. Chora Chico!! Chupa que a cana é doce! Você já sofreu muito com o Pelé e agora sofre com o Neimar. Mas você merece. Assim como o Santos que é 3 vezes TRI, você também é TRI. Veja: TRIste em ver o Santos se agigantar a cada ano, aTRIbulado com o timinho que vocês insistem em chamar de timão (só se for por causa do ridículo distintivo) e TRIpudiado por todas as outras torcidas. Você é o cara!! Cara-de-pau da imprensa esportiva. O maior despeitado de todos!! Nem no apito amigo conseguiram ganhar da PONTE e agora vão tremer com o Vasco e sabe porque? Porque ele tem o mesmo uniforme da PONTE. Chora Chico, Chico Chora (e vai continuar chorando por muito tempo…)Chupa…..

  40. Uma coisa é depender de Neymar, Ganso e Arouca outra coisa é ser dependente de Paulinho, Alex, …etc.

  41. O que eu acho gozado é que nos últimos 16 anos o Corinthians ganhou 6 Paulistões,ou seja, 38% de aproveitamento, e quando isso aconteceu todo mundo disse que esse Campeonato não vale nada!!!

  42. Você não sabe nada de futebol. O jogo contra a Portuguesa não foi Final. o Jogo acabou 2 X 2 e depois ficou comprovado que os 2 gols da Portuguesa estavam impedidos. Contra o Internacional o Corinthians já deveria ter entrado em campo Campeão, se não tivessem OPERADO o Paissandú um jogo antes no Beira-Rio, fazendo um resultado de 1 x O. No 1º Camp. Brasileiro A Semi-Final foi Contra o Atlético Mineiro e a Final contra o São Paulo. O Palmeiras dessa época tava morto. Foi bom que você parou seu comentário por aí, assim evitamos de ler mais um monte de bobagens.

  43. Chico, não liga não. Sofremos sim na era Péle, mas por enquanto tá dando pro gasto. O Santos é o único time que conheço que tem PRAZO DE VALIDADE. O 1º encerrou em 1973 que durou até 2010. Nesse período (37 anos) o Santos deve ter ganho 4 ou 5 Títulos. O próximo acaba no final de Julho/2014. E nós já sabemos o que vai acontecer; no Santos é o contrário, depois da Bonanza vem a Tempestade. Tem mais uma coisa eu estou muito chateado, afinal de contas fazem 4 MESES que não somos CAMPEÕES DE NADA!!!!!!

  44. SANTISTAS,SAO PAULINOS;PALMERENSES SAO TUDO IDIOTAS VCS NAO PERCEBEM QUE O CHICO LANG ESCREVE ASNEIRAS SO PRA TER IBOPE NESSE BLOG…ELE FALA MAL DOS OUTROS TIMES SO PARA TER IBOPE E TODOS CAEM NESSA E IGUAL AO CORINTIA QUE SO TEM MARKETING QUANDO FALA MAL SO SPFC E DO SANTOS POR QUE PRECIZAM APARECER ASSIM..QUEM NAO TORCE PRO CURINTIA NAO ENTRE MAIS NESSE BLOG VCS VAO VER COMO NAO TERA COMENTARIOS ELE IRRITA OS RIVAIS SO PRA TER IBOPE FAÇAM O TESTE VERAS QUE NAO VAI HAVER MAIS COMENTARIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. Alex Buarque de Holanda Pascoalle, se você não sabe titio explica: a Copa Libertadores, essa maravilha que estamos acompanhando, começou em 1960 e não a 101 anos atrás. Seria muito importante o Corinthians ganhar esse tão almejado título, uma vez que tem um monte de timinhos que já levantaram essa taça. Mas enquanto isso não acontece, pelo menos eu estou muito contente com nosso desempenho nos últimos anos. Com toda a certeza do mundo, seja qual for o seu time, ele não conquistou 15 títulos nos últimos 16 anos. Por isso eu postei o comentário acima. Não estou aguentando mais, 4 MESES sem ser Campeão eu não aguento.

  46. É lamentável o sr.Lang denegrir o Santos, culpou o trio de lata e como sempre o torcedor de time óbvio deixa de exaltar o Santos que por acaso é tri-campeão paulista !

  47. Nem que a Libertadores tivesse começado há 1000 anos atrás.. o Small Club simplesmente não existe!! devia participar de campeonatos de torcidas e não de futebol, pq esse é o único gde trunfo desse pseudo clube de futebol.. lixo, sem estádio, sem passado, sem craques, sem currículo internacional, sem repercussão alguma fora do Brasil.. mas em termos de mídia, reconheço, é um dos gdes campeões, se bem que meu Santástico tem ofuscado e muuuito o Small até em termos de mídia..

  48. Todo jogo do Corinthians tem isto sr xico, ganhou vários campeonatos com esta mesma leitura que voce tão inteligentemente fez neste jogo contra o guarani. No campeonato paulista, contra Mirassol, oeste, e outros, sempre expulsavam jogador di adversário do Corinthians, anulava gool, ou não dava pênalti escandaloso.
    Tem que escrever também quando a juizada ajuda seu timinho viu Xico Lang
    Por falar nisto quarta feira contra o vasco, lance polemico, gool legitimo, que se fosse o contrario daria para o timinho de parque são jorge. vergonha

  49. KKKKKKK HJ EU NÃO JOGUEI BEM … DESCULPA PARA BOI DORMIR NEYMAR, VC SÓ TÁ NA MODA DEVIDO NÃO TER MARCAÇÃO PRÓXIMA, QUEM SABE OS TECNICOS DO BRASIL PEGAM UM VIDEO DO BARCELONA E DO VELEZ E VÃO VER QUE UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO TENHO DITO….

  50. acho uma vergonha vc ve esse tite nao bom tecnico td jogos mesma coisa so toca de lado nao tem criacao so toca na lateral numca coloca bola no meio prefere jogar bola sem criacao vc ve liedson willian nao ganhou uma diviodida nem dribrou nenhum adversario pior perdeu td fala tite bom tecnico como diz medroso retranqueiro

  51. Vergonha é esse cara comentando… Como conseguiu ter um ensino superior sendo tão imparcial desse jeito? Uma pessoa torcer um time do coração não tem problema, mas comentar de maneira imparcial?! Reveja seus conceitos, jornalismo isso não é…

  52. CHICO LAMBE MEU SACO CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA O SANTOS É TRI NO CENTENARIO E VC TEM QUE AGUENTAR,ALIAS O SANTOS FOI TRI NO CENTENARIO DOS GAMBAS

  53. CORIN11ANS ”

    Time de futebol com mais títulos.

    Segundo estudos do centro estatístico, os times do Botafogo, Fluminense, Vasco, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Santos, Real Madrid, Barcelona e muitos outros considerados grandes… levariam juntos cerca de 100 anos para chegar ao número de títulos que tem o Corin11ians em quantidade (É FATO !!!), conquistados e reconhecidos pelas entidades competentes.

    Qualquer dúvida, os dados estão disponíveis na Internet.

    É só pesquisar.

    Somados até a última semana, o corin11ans possui:

    * Títulos Nacionais: 5

    * Títulos paulista: 26

    * Títulos protestados no Tribunal Regional do Trabalho: 5.244

    * Títulos protestados na Justiça Civil: 922

    * Títulos protestados na Justiça Federal: 735

    * Títulos protestados nos Cartórios de Títulos e Documentos: 14.643

    Totalizando, são muito mais de 21.000 títulos, ou seja, os outros clubes não passam nem perto…

  54. Pelo jeito, você NÃO tem curso superior, né, Flávio? Sequer saber a diferença entre Parcial e Imparcial….hahahahahah! Chupa, Lambari de esgoto! É Timão na Semi, detonando o MAIOR FREGUÊS, mais uma vez. Vai CPF na nota? kkkkkkkkk

  55. meu caro chico lang; apito amigo quem vai precisa sera o seu corinthians se cruzar com o santastico na libertadores; poruqe na bola nao tem pra vcs não.

  56. Acho que vc nunca viu aquela dos 3 macaquinhos,só não ve a grandeza do CORINTHIANS, porque não quer.VOCE é Cego,Surdo e Mudo

  57. GAMBAS, FAZEM MAIS DE UM ANO QUE OS GAMBAS NAO VENCEM O SANTOS NEM MESMO NO PACAEMBU, POIS OS MENINOS ADORA JOGAR LA ATE QUE DERAM UM CORO EMN VOCES POR 3 X 1 DE VIRADA E O NEYMAR DEU YNM SHOW NA SUA DEFESA, ESQUECEU ? GAMBAS SAO RONCADORES DE PAPOS SEMPRE, A MACACA JA MOSTROU A TODOS ESSES IDIOTAS QUE ESSE CURINTIAS NAO SAO DE NADA QUANDO PEGA UM TIME MAIS FORTE, ACOSTUMARAM COM O TACHIRA, EMELEC, NACIONAL, CRUZ AZUL, A MOLEZA ACABOU.

  58. SANTOS NA LIBERTADORES É BRASIL CONTRA O CORINTIAS KKKKKKK
    NINGUEM ESTA APOSTANDO NO CURINTIAS KKKKKKKKKKKK NAS ENQUETES SÓ DA SANTOS KKKKKKKKKKKKKK TEM EXPERIENCIA E TRADIÇÃO, O CURINTIAS É CABAÇO NESSA COMPETIÇÃO.

  59. ALGUEM SABE DIZER QUAL É O PEIXE FAVORITO DOS CURINTIÂNUS ?
    RESPOSTA: ROBA-LO.

Comentários fechados.