Timão sem patrocínio na camisa é uma grande mancada

Quando Andrés Sanchez deixou o clube em dezembro de 2011, jurou ter fechado todos patrocínios possíveis para o Corinthians em 2012. Das duas uma: ou atual Diretor de Seleções da CBF mentiu ou deixou tudo engatilhado e alguém comeu bola. Não tem uma terceira opção. Na hora de fechar a conta do final do mês a dura realidade: R$ 50 milhões a menos no caixa. E sem nenhuma estrela no time, quem será o ponto de atração? Antes era Ronaldo. Adriano Imperador alimentou esperanças. E agora? Contra o Vasco, na próxima quarta-feira, camisas vão estar em branco.

A tática foi errada. Patrocinador deveria ter sido garantido na saída de Sanchez. Esperar pelo sucesso no Paulistão ou na Libertadores é dar muita sopa para o azar. Talvez a história tivesse sido outra caso clube fizesse a final contra o Santos. Ou não desse tanto azar ao passar pela Oitava de Final e pegar o Vasco logo de cara nas Quartas. Pior: pode ter Santos ou Velez na semifinal e Fluminense na decisão ou talvez o Boca.

Nada de moleza para o Timão. É uma das Libertadores mais difíceis dos últimos tempos. Todos favoritos estão vencendo, passando por etapas importantes e no afunilamento tudo pode acontecer na competição. Quem for investir R$ 50 milhões, vai esperar um pouco. Faltou planejamento e execução para Gobbi e Rosenberg.

E assim caminha a mediocridade…

12 comentários

  1. Chega a ser vergonhoso um time do tamanho do corinthians sem patrocinio. Burrice do até então, ótimo departamento de marketing.

  2. Tá de brincadeira, mais difíceis dos últimos tempos, kkkkk… É, pra quem foi eliminado por um tal de Tolima, deve achar muito difícil mesmo jogar contra esses times… Com certeza tem times dificeis de serem batidos, mais houve libertadores piores, o Timeco, ops,, Corinthians que o diga,,,,

  3. Nunca esteve tão linda a camisa do Timão sem nenhum patrocínio, e digo mais, não são estampas na camisa que fará jogador jogar melhor ou pior, o que importa é o distintivo. E concordo com o senhor quando falou que o Corinthians planeja muito mal as coisas.

  4. A Jontex estava patrocinando o corintias por causa de ser o time mais gozado do Brasil, e a Pampers vai patrocinar por causa dos mata-mata da libertadores onde os corintianos estao se borrando em saber que a qualquer momento vão cair e pensarem: caramba, vamor ter que começar tudo de novo ?

  5. Seria otimo que continuasse assim. Sem patrocinio, com o Andrés e o PT Longe da equipe e sem grandes estrelas. Time que quer ganhar tem que lutar e esse time pelo menos luta. Chega de falar bobagem Chico. Alias esse é o seu grande mérito.

  6. Caro Felipe Miguel,
    Claro que são as estampas que fazem com que os jogadores joguem, pois quem paga os salários dos jogadores são essas estampas. Nenhum jogador jogará pelo distintivo….. Se seu chefe atrasar seu salario, você trabalhará feliz? Irá honrar a camisa da empresa? Trágico…

  7. Sinceramente Chico, na minha opinião o problema está no foco/metas que a atual Diretoria está dando.
    Talvez estejam querendo muito e, correndo o risco de ficar sem nada.
    Quanto ao Andrés, tenho certeza que deixou tudo alinhado, afinal, quando muitos não acreditavam em suas palavras quanto ao Itaquerão, cá estamos.
    Acho que essa atual diretoria precisa abrir um pouco os olhos…
    A folha do corinthians é alta e precisamos de recurso.
    Dinheiro não cai do céu, se for cair, me avisa onde pois também estou precisando…

  8. O Curintia sera patrocinado pelas fraldas Pampers, ja que esta se borrando todo com medo da próxima eliminação da Libertadores. O ex presidente poderia arrumar patrocinio com o PCC ou o Lula emprestar algum do mensalão….

  9. Na minha opinião o problema está na ganancia do senhor Luiz Paulo Rosemberg. Ele quer arrumar um patrocinador que pague por volta de 50 milhões, mas o mesmo esqueceu-se que mundo está passando por um período de crise econômica, no qual as grandes empresas estão tendo que cortar gastos.

    Ps: E assim caminha a GANÂNCIA e a mediocridade.

  10. ONDE FOI PARAR O PATROCÍNIO DE 50 MILHÕES BANDO DE GALINHAS LOUCAS ?

    COMO TEM BOCUDO NESTA IMPRENSA.

    SÓ FALAM BESTEIRAS.

  11. Está duro de assistir ao Juventus do Parque São Jorge jogar, o retranqueiro Tite Buzzeto, joga para empatar, e reza para todos os santos cair do céu um golzinho, na maioria das vezes, impedido ou pênalti duvidoso do apito amigo. Graças a Deus o bandeirinha amigo deu uma mãozinha senão sairia perdendo. agora o x o é o resultado mais perigoso do que perder de 1 x O . Depois não vão culpar o bandeirinha que anulou o gool do vasco.
    Qualquer empate com um gool, vitoria por qualquer placar, e se mesmo oxo é disputa por pênalti, favorece o vasco. Jogando em casa, Corinthians vai para cima, e deixa campo para o contra ataque, que é a melhor tática, e sempre tem mais chances de fazer gools. Cuidado Tite Buzzeto.

  12. Xico, para acabar com sua agonia, vamos organizar uma libertadores, igual ao do torneio de verão de 2000. Corinthians só entra na semi final e pega o EMELEC, e depois uma decisão brasileira contra o XV de Piracicaba. ai barbada, vocês levantarão o troféu da libertadores.
    De sobreaviso, vamos deixar juiz e bandeirinha no bolso do colete para caso de alguma surpresa. ai não tem erro.
    Tem mais os jogos todos no Pacaembu, acordo com os adversários para dar renda.

Comentários fechados.