Raça corintiana lembra o bom e velho Uruguai do passado

O Peñarol dos anos de 1960 era um inferno. Equipe briguenta, marcadora, encarava qualquer um. Até o Santos de Pelé tinha dificuldade em vencê-los. O futebol mostrado pelo Corinthians na Libertadores 2012 lembra muito aquela velha e boa garra uruguaia, que dez anos antes tirou a Copa de 1950 da seleção brasileira em pleno Maracanã.

O atual Timão não tem um ídolo. Mas possui vários símbolos, tais como o briguento Ralf, o esperto Paulinho, o malicioso Sheik, o incansável Jorge Henrique e o experiente Danilo. Na vitória contra o Cruz Azul, que valeu a liderança do Grupo 6 da Libertadores, garra alvinegra saltou aos olhos. Time e Fiel torcida jogam juntos. Danilo disse que equipe está com a cara da Libertadores. E ele tem razão.

E tenho dito!

29 comentários

  1. Certeza acho que na libertadores nao estamos ganhando por resultados mais elasticos por falta de sorte ou alguns erros de finalazacoes mais estou gostando do timao na libertadores, acho que aous poucos o time esta melhorando e acredito que o time so tem a crescer acho que o corinthians so nao e o mesmo de 2011 pq alex e liedson estao em uma ma fase o alex um pouco menos mais mesmo assim nao joga o mesmo de 2011 mais creio que logo logo quando o liedson voltar a marcar eo alex fazer alguma partida que seja protagonista eles voltam a serem decisivos, enquanto isso temos que lembrar que tem sheikh douglas e ramires a disposicao, estou gostando agora vamo pra cima da porcada valendo chute no vacuo e tudo mais!!!

  2. Essa frase e velha anticorintianismo oras, se eu não estiver enganado os gambás eram liverpool em 2005, manchester em 1999 e barcelona 2011, isso e um grande privilegio da nação curinthiano torcer para times que tem messi, beckam, gerrard contra os rivais paulistas,, agora coitados de nós que temos que torcer para deportivo táchira,nacional do paraguay, puts tolima porra!!! pelo amor Deus nação corinthiana,,,mostrem que tem o saco roxo vão encarar o boca jrs na labombonera!!!!!!!!

  3. Quando ganham, são heróis, guerreiros, etc. e tal, mas quando perdem, são um bando de vagabundos. Esse filme é mais antigo que “E o vento levou”. Quero ler seus comentários quando o timéco for eliminado, vai sobrar até para o faxineiro !!!

  4. Os CÃES ladram e a caravana passa…Deixa esses torcedores de time do interior falaram a fontade…o que importa é que fomos campeões Brasileiro assim…e é assim que seremos campeões da LIBERTADORES…e será assim que vamos vencer o Barcelona no fim do ano, de meio a zero ta bom…VAIIIIIIIII CORINTHIANS.

  5. bom dia chico, admiro sua coluna por ser corintiano, porém há divergências quando vc diz que o corinthians jogo a liberta fora quando dispensou o Adriano, porém agora me vem com este papo de time que esta com cara de Peñarol, Chico pense mais e fale menos pois suas palavras podem ser uma bomba para o time, vc é uma pessoa pública e formador de opinião, vc mesmo pode desencadear uma crise no Parque São Jorge e este corinthians como diz o Betico Timão é o mesmo que ganhou o Brasileiro e vai ser campeão no meio a zero da Libertadores…..

    grande abraço

    Adriano

  6. PIADA!

    Expulsão injusta!
    Foi falta no Crus Azul antes do gol das galinhas!

    Vergonha hein Chico Tang!

  7. menos chico lang, menos …esse time ai é retranqueiro demais …
    para um tecnico que diz que o melhor jogo do timão foi contra o Linense o que esperar???
    E ontem após o jogo, veja o que ele disse na entrevista, leia com atenção:

    A ideia não é fazer gol, o jogo mostrou. No final deixamos de reter a bola no campo do adversário. Tinha que ficar no campo deles. Intensidade, nível de concentração alto, ficamos dispersos. A intensidade é concentração e cabeça”, filosofou o técnico.

    A IDEIA NÃO É FAZER GOL…. PODE ISSO???? O CARA PREPARA O TIME PARA NÃO GANHAR, POR ISSO SEMPRE 1XO, 1X1…e tem mais eu acho que na proxima fase nos iremos sair no saldo de gols, senão vejamos:
    0x0 fora
    1×1 em casa ( calssificado o visitante) ai eu quero ver o Sr. Hepatite e quem o defende justificar…..

  8. Há Há Há Há…
    Ai Chico! O seu queridinho levando o Ronaldinho para o mau caminho…

    O meia Ronaldinho Gaúcho faltou ao treino do Flamengo e alegou indisposição intestinal. Segundo o jornal, o jogador passou a madrugada com Adriano na mesma boate onde na saída uma amiga do atacante levou tiro acidental.

  9. É simples o corinthians é o lider do seu grupo da libertadores
    por que esta focado na competiçao,o resto nao
    importa e ganha de 1 ou de 2,3 vale só 3 pontos.
    ganhamos o brasilerao assim e se Deus quizer
    vamos ganha a libertadores da mesma foma
    no sofrimento e na raça, em cima do santos na final…

  10. Eu sou Corinthiano, mas tem momentos que o Chico Lang exagera na TV na coluna fica bem melhor…. Eu acho que se não tivessemos ganho o brasileiro poderíamos ter melhores chances na Libertadores, nosso time é fraco tenho medo da próxima fase. Mas, vamos torcer como sempre…

  11. Esse time será testado na próxima fase (mata-mata) ai não passa é muito fraco e poderemos rir logo e ver a cara do Chico na Gazeta, será um grande prazer pq o cara é chato mesmo

  12. Não ter time para torcer é um saco né? E aí frustrado, ficou até a meia-noite secando o coringão. A inveja mata…

  13. RAÇA CORINTIANA ? KKKKKK MAIS UMA PIADA SEM GRAÇA DOS GAMBAS KKKK
    AQUELE CRUZ AZUL SE TIVESSE ENFRENTADO O PALMEIRAS, SAO PAULO OU SANTOS TERIA LEVADO UNS 10 GOLS NO LOMBO, ALEM DO COCORINTIAS SÓ MARCAR UM AINDA PASSOU SUFOCO, CINCO PONTOS APENAS EM 3 JOGOS E QUEREM GANHAR A LIBERTADORES ? E OLHA QUE A CHAVE DO COCORINTIAS É A MAIS FRACA DE TODAS, SÓ TEM TIME PEQUENO E FRACO TECNICAMENTE, QUERO VER A HORA QUE TIVER NUM MATA-MATA PEGANDO UM TIME GRANDE, VAI SER UMA CHORADEIRA SEM TAMANHO, NA LIBERTADORES OS GAMBAS NAO VAO TER APOIO DE JUIZES NAO COMO SAO ACOSTUMADOS, E O CASAGRANDE FALA A VERDADE, O CORINTIAS NAO TEM CRIATIVIDADE, JOGAM NA CORRERIA, DESESPEROS, E O CAIO JA FALA SÓ A FAVOR DO CORINTIAS, UM CONTASTRE SEM TAMANHO NOS COMENTARIOS KKKK
    O CASA ESTA CERTO, O CORINTIAS TEM UM ELENCO MUITO FRACO TECNICAMENTE, MUITA CORRERIA E JOGO FEIO.
    NAO VAI AGUENTAR OS MATA-MATAS QUANDO PEGAR UM TIME GRANDE.

  14. QUESTÃO DE TEMPO PRA GENTE RIR DESSE TIMINHO! FASE DE GRUPO TEM OBRIGAÇÃO DE CLASSIFICAR, AGORA MATA MATA É OUTRO CAMPEONATO!
    O TITE É UM COITADO. TIMINHO QUE SÓ CORRE E BATE! NÃO TEM UMA JOGADA DE GOL. BANDO DE LOUCOS MESMO, SÓ CORREM SEM SABER O QUE FAZER EM CAMPO!
    E OLHA QUE A GLOBO TA DANDO TUDO E MAIS UM POUCO PRA FAZER DESSE TIMINHO, UM CLUBE DE RESPEITO!
    SUA HORA VAI CHEGAR TITE, SERA ESPULSO IGUAL OS OUTROS “ÍDOLOS” FORAM. VERÃO!!

  15. Gostei muito da comparação, até porque, como filho de uruguaio, como alguém que morou no Uruguai, posso endossar sua análise, Chico. O futebol uruguaio tem um sistema defensivo fortíssimo, duro – não desleal – tendo em vista os contra-ataques. É o típico jogo que até o último minuto do segundo tempo podemos esperar alguma coisa.

    Este ano, o Corinthians está jogando o torneio e não somente a fase de grupos, com uma campanha meteorica, caindo logo na fase final, como fez, por exemplo, em 2010 quando teve a melhor campanha na fase de grupos e caiu diante do Flamengo nas oitavas.

    Tô gostando de ver…

  16. Caro amigo contra, o timão é o atual penta campeão, campeão de juniroes e de 2009 para cá decidimos5 campeoantos e ganhamos 04, campeão paulista e da copa do brasil, 2011, vice campeão paulista e campeão brasileiro e campeão de juniores este numero mostra alguma coisa, só vejo 02 times para ganhar do timão, santos e Boca na libertadores.

  17. Chico……o TESÃO é curtir estes momentos da “torcida contra” que dá IBOPE e valoriza a nossa marca….hehehehehehe….aliás não disputam nada atualmente….Se vamos ganhar a Libertadores …isto vamos aguardar os fatos…mas sempre digo que o futebol Brasileiro será outro quando o Timão for Campeão da Libertadores….vai acontecer ….e nós somos pacientes e numerosos…e principalmente torcemos “SEMPRE” pelo nosso TIME.

  18. De qual time grande vc está se referindo? O da vila Sônia, ou o falido Parmeiras? Ah! Tem tb aquele time do interior, que sonha em ser um grande time, mas toda hora fala do passado…

  19. Prezado Lang,

    Liga não para a malta que se manifesta em seu blog. É anti-corintianismo sim!!! Mas, mesmo com os cães ladrando, a caravana há de passar…

  20. To falando!!! O time ta jogando para ganhar a libertadores, mas se fosse o Tite, ja começaria a treinar penalti desde ja!!! Haja sofrimento!!!

  21. Chico Lang, sou torcedor do Corinthians e nao acredito que seja desta vez que seremos campeões da Libertadores da America, pelo motivo de não termos um goleiro confiavel como foram Ronaldo, Dida e felipe, principalmente Dida que saudade.

  22. Robinho está vindo de novo para o Santos,e o futebol arte na maioria das vezes sempre teve supremacia sobre o futebol força,tanto é que a Europa deixou este tipo de futebol há muito tempo.

  23. Eu acho engraçado, no blog do Chico entram mais os bambis, sardinhas estragadas e porcos fedorentos do que os torcedores corinthianos.Isso sim é democracia, por que não torcem logo para o timão, tá na cara que vcs adoram esse time.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Devemos observa o futebol com bons olhos,a vitoria é consequencia de um futebol bem jogado futebol arte lembra meu amigo tele santana é ótimo observa o messi com seu futebol arte.

  25. BANDO DE GALINHAS………………….

    O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

    CHEGA DE BABA-OVO……………..

  26. esse goleiro não da falhou contra o santos na final paulista contra o tolima contra o america mineiro no brasileiro contra o goias fora vai jogar na china foraaaaaaaaaaaaaa nao vou dizer nem o nome dele tite voce vai ter coerencia agora vc mandou o goleiro renan por duas falha e agora vai morrer abraçado com esse ruim no gol abre seu olho ele e seu parente manda embora essa porcaria

Comentários fechados.