Parabéns Gobbi, mas cuidado com escorpião no ombro

Uma velha fábula serve de alerta para o novo presidente do Corinthians, o delegado Mário Gobbi. Reza a lenda que uma tempestade provocou grande enchente no reino animal. Vários bichos se afogaram quando tentaram atravessar um rio. Ali, em uma das margens, uma velha e boa tartaruga prestes a se aventurar. O mergulho seria difícil, mas para ela, com mais de 120 anos nas costas, não haveria maiores problemas.

Quando se preparou para enfrentar o desafio, um grito veio de um galho de árvore, quase levado pela forte correnteza. “Me ajude tartaruga. Eu não sei nadar”. A cascuda olhou para cima e viu um escorpião preto, feio, daqueles de ferrões fortes. “Não brinque. Não sou louca de andar com um escorpião nas costas”, retrucou. “Por favor, prometo que não vou mordê-la. Se fizer, morreremos nós dois. Socorro!!!”.

Bondosa, cheia de compreensão, a tartaruga aceitou o acordo. O escorpião preto como a noite, carregado de veneno, subiu em cima dela, entre as patas e o casco, vamos dizer, no que se poderia chamar de ombro. A travessia foi mais dura do que a velha e experiente tartaruga imaginava. Águas estavam barrentas, cheias de pedaços de troncos e violentas demais.

Sucesso. Quando os dois bichos estavam para chegar à margem, o escorpião não aguentou. Seguindo os instintos assassinos, cravou o ferrão na companheira de infortúnio. Enquanto a bichinha morria envenenada e o escorpião afogado, a tartaruga desabafou: “Você prometeu que não ia me picar. Está vendo. Agora estamos morrendo…”. Já com água lotando seus frágeis pulmões, o escorpião suspirou: “…quem mandou levar um escorpião nas costas?”.

Boa sorte, Mário Gobbi, e ande sempre com os ombros limpos.

E tenho dito!

42 comentários

  1. Chico Lang, sou o Bruno, irmao da Patricia(psicanalise, dona veridiana)>>>
    Nao leve tudo a ferro e fogo… Vamos aguardar a gestao>>>

    abs

  2. Game over Chico Lang. A casa caiu, voce e muitos outros corinthianos traidores se aliaram aos anti-corinthianos que queriam a vitória do Paulo Kalunga. Perderam. Vá chorar na cama que é quente e leva junto Flávio Prado, Cosme Rimoli, Kajuru e outros.

  3. Chico, se é verdade que você queria que o
    Garcia ganhasse você perde credibilidade… Pois só posso pensar que seja por alguma vantagem que você teria com ele no poder.
    A chapa dele e do Citadini nunca foi transparente, sempre fez negociações “estranhas” e nunca construíram o prometido estádio.
    Um bom trabalho está sendo feito, deixe que terminem e colham sim os frutos e méritos de promessas que foram cumpridas!
    O Corinthians é maior que qualquer um desses nomes, então aposte no que está funcionando. Ou vai falar que a gestão Dualib foi melhor?!!?!?!?
    Não seja o escorpião!!! Apoie o bom trabalho!

  4. CHICO,COMPARTILHAVA DAS MAIORIA DAS TUAS OPINIÕES ATÉ O DIA EM QUE VC AFINOU NA FRENTE DO JULIO CESAR, ATÉ ENTÃO VC ERA A VÓZ DA FIEL
    QUE CANSOU DE VÊ-LO FALHAR E NÃO SUPORTARÁ QDO ENTREGAR DE BANDEJA MAIS UMA LIBERTADORES. VOCE GANHOU O JC, PORÉM PERDEU GDE PARTE DA FIEL, LAMENTÁVEL !!!!!

  5. CHICO,COMPARTILHAVA DA MAIORIA DAS TUAS OPINIÕES ATÉ O DIA EM QUE VC AFINOU NA FRENTE DO JULIO CESAR, ATÉ ENTÃO VC ERA A VÓZ DA FIEL
    QUE CANSOU DE VÊ-LO FALHAR E NÃO SUPORTARÁ QDO ENTREGAR DE BANDEJA MAIS UMA LIBERTADORES. VOCE GANHOU O JC, PORÉM PERDEU GDE PARTE DA FIEL, LAMENTÁVEL !!!!!

  6. Chico como vai ser daqui pra frente o Gobi vai comprir com a abrigação dele como delegado de policia prendendo “30 milhões” ou vai passar pro outro lado….hauehauehaue…

  7. Chico Lang, o escorpíão é vc, e ele o tirou das costas dele, para de criticar o timão e vai trabalhar!!!!!

  8. Chico Lang…meu velho , vc foi a minha maior decepção com essa eleição que eu corinthiano apaixonado teve (vc tbm o é) , não esperava a sua “trairagem” com o Andrés Sanches e principalmente nós nação corinthiana , logo na manhã ao ler os suas msgs no twitter claramente torcendo para o Paulo Garcia , fiquei muito triste…
    Não que vc não tenha esse direito , claro q tem ,porém , como um formador de opinião q vc é , acho eu q vc não tinha esse direito , tinha sim q estar neutro.
    Dizem as más línguas q vc receberia algumas vantagens…será Chico? prefiro não acreditar!
    Com essa sua atitude de descarada em fazer um jornalismo não muito ético (escolhendo um lado) , vc se comparou ao Paulinho do Blog e outros , pessoa q eu abomino , e q tbm te detesta! pelo menos parecia…agora com vcs do mesmo lado…
    Pra fechar o meu comentário , e a Folha Hém? meu Deus , como pode! diz ela ter feito a tal “boca de urna” , e q o candidato Paulo Garcia venceria a eleição com mais de 100 votos à frente do delegado Mário Gobbi , uma pergunta… se a Folha conseguiu não acertar a “boca de urna” de um clube de futebol com pouco mais de 3.000 eleitores , como pode uma eleição com milhões…

  9. Chico se o escorpião que vc esta se referindo for o Andrés Sanches , quero mais que o Mario Gobbi ande cheio de escorpiões pelo corpo inteiro, porque é melhor o escorpião que faz o clube evoluir do que a raposa ( Dualibes da vida que só afundam o clube em proveito próprio ) e tenho dito !!!,Ah!já ia esquecendo manda um beijão para a Michelli Gianella, ela sim deveria ser a presidente do timão.

  10. Gostaria de deixar aqui a minha indignação sobre este Sr. Chamado Flávio Prado. Sou funcionário estadual, adoro futebol, sou corintiano e não perco o Gazeta Esportiva de segunda à sexta, as 18:00 hs. Más confesso que para mim, perde-se muito em audiência quando o Sr. Flávio Prado emite seus comentários, pois ele se acha o pai da verdade e o mais sensato dos profissionais que estão aí na mídia. Bobagem pura. O comentarista tem por obrigação, ou pelo menos tentar, ser imparcial em seus “pitacos”, demonstrar imparcialidade em seus comentários. É claro e visível que ele é um “anti-corinthians”. Pois vou lhe dar um bom conselho Sr. Flávio Prado, o sr. poderia se espelhar em outros profissionais que são adorados e respeitados por todos torcedores, que quando abrem a boca para tecer comentários, corinthianos, palmeirenses, são paulinos e santistas para e ouvem com prazer e sabedoria, e ainda para fechar minha opinião vou lhe dar um exemplo de profissional com as qualidades supra mencionadas: Celso Cardoso. Sou fã deste profissional. Sendo só de momento, desde já agradeço a compreensão e aguardo uma resposta (se vc quiser, é claro). Bom dia e até a noite no mesa redonda.

  11. Concordo plenamente. Depois daquela de bajular aquele frangueiro do JC eu acho que o escorpião virou o chico lang. É uma pena porque eu até gostava de você chico e acreditava que você era corinthiano. Mas acho que é a influência desta bosta chamada flavio prado que destruiu uma coisa boa que você tinha. Um abraço e boa sorte na oposição ferrenha que tenho certeza que vocês, comandados pelo nerda já citado, farão à adimistração do timão!!

  12. `putz, se o paulo garcia ganhasee, viia acompanhado pela quadri… digo turma do Edgar Soares, Juarfez Soares, Dalmo Pessoa, Eduardo Luiz e outros comissionaveis corintianos sem agá, que muito não fizeram pelo Corinthians.

  13. Uma pena, uma judiação os corintianos não terem renovado sua diretoria, o pessoal da oposição me parece ser mais decente, além de competência muito melhor do que os anteriores, que visavam primeiro o bem estar pessoal ( Andrés Sanchez, Rosemberg, Gobbi e outros)
    Perderam a oportunidade de moralizar o clube, fazendo uma gestão mais voltada para os interesses do clube. O estadio foi uma coisa especial, da copa do mundo que caiu no colo com o dinheiro publico, mérito para Kassab e Alckmin e principalmente o Lula. A maioria dos jogadores do elenco na média só 10% pertence ao clube, o resto é de empresários, e alguns outros que não quer aparecer como dono de uma fatia significativa. Até que foi bom a oposição não ganhar agora, vamos ver nos próximos meses, a divida que é de 200 milhões, ser aumentada gradativamente, tornando insustentável a administração do clube. Ai queremos ver as palmas e os abraços.

  14. É lamentável termos na cronica esportiva jornalistas comprometidos com grupos, favorecendo nas opiniões e análises pessoas do clube do coração. Jornalista é como médico, tem que ser imparcial, e ter ética, emitir suas opiniões doem a quem doer, jornalista imparcial temos poucos, jornalistas competentes são a minoria. Muitos para engordar a conta bancaria se sujeita a ganhar migalhas para favorecer grupelhos, jogadores na valorização, jornalista bom é aquele que investiga, se compromete com a verdade, Enfim jornalista competente é aquele que entende de futebol, como um Mario Moraes, Geraldo Bretas, Juca Kfouri, Perrone,PVC,Mauro, Wanderley Nogueira, Paulinho do Blog, Jorge Kajuru, Datena, estes são independentes, mostram provas, conversas, alertam a opinião publica pelos desmandos em nosso futebol. Então quando ouvimos opiniões de um Flavio Prado, Xico Lang,Milton Neves, Neto, Quesada, Ulisses, turminha da Globo e Sportv e muitos outros, centenas deles, todos com a mesma postura parcial, interesseira, medo de perder o emprego,ficamos preocupado que em nossa geração não veremos esta situação mudar. UMA LASTIMA.

  15. Prezado Margianl MarCÚs pra seu governo o Noroeste da cidade de Bauru possui um Estádio batizado com o nome de Alfredo Castilho cobstruido com seus recursos, vc como todos os CÚrintiÂNUS não passa de um otário.

  16. IRMÃOS METRALHAS, é isso que todos sao, corintiano bom ja nasce morto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E ja acabou a enchente do ARENA RECANTO DA DENGUE ? Ouvi falar que quando parou a chuva e baixou o rio fedorento, dentro da obra estava cheio de PNEUS, SOFAS, GARRAFAS PET, e outros trastes mais, depois varios corintianos estavam vasculhando esse lixo pra ver se aproveitava alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkk Imagine se aconetcer um chuvao desses na copa ? Os turistas tirando fotos dos lixos dentro do campo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. O GOBI deve tentar fazer o vestibular do corintias pra depois tentar um MUNDIALITO DE VERDADE né ? O Paulo Garcia que disse que aquele mundialito sem libertadores, era o mesmo que fazer faculdade sem ter passado num vestibular, o BRASIL TODO TEM A MESMA OPINIAO dele.

  18. – vai ser outra goleda do timão em cima dos bambi..tenho dito. cade o goleiro que tem escorpião tatuado na pernas para fazer o cento e um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkestá gravando a novelakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Amanhã é dia de trabaho, o unico que ganha é o tolima ..bambi não GANHA, temos que manter o cliente em dia pois o carnaval está chegando kkkkkkkkkkkkkkkk chupa BAMBI …GANHAR DO TIMÃO SÓ tolimakkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Chico Lang. Game over. Perdeu hoje de novo, seu bambi. Vc é tão corinthiano quanto o JuJu. Torceu por Paulo Kalunga e perdeu. Perdeu hoje também.

  21. acho que a muito, o corinthians ultrapassou as fronteiras da rua sao jorge 777. os srs paulo garcia e citadini e outros sentam-se no bar do clube pedem cervejas e discutem o destino de 35 milhoes de corinthianos. depois de varias se sentem os donos do mundo.
    precisamos hoje com o mario gobbi agora com o colegiado a favor , votar uma ampliação do poder de voto de 3500 sócios torcedores de bar de piscina, para mais de 3 milhoes de sócios contribuintes sem acesso ao clube social e fiel torcedores mas agora com direito a voto para presidente do corinthians.
    não é possível ficarmos na mão de gente que gosta de fabricar maquetes contra quem faz e quem produz.
    acho que todos que votaram em paulo garcia ou tinham vantagem ou são contra o corinthians ter o seu estádio , ter títulos , progredir.
    *prá mim quem chama a arena corinthians de “Itaquerão” torce para os porcus ou para as meninas. e vivem de corinthians.

  22. Chico, ferroar é da natureza do escorpião. O Gobbi deve ser “macaco velho”, não vai pular em galho seco. Só deixa subir nas costas quem é santo, e o Gobbi já é bem rodado pra não permitir isso. O problema são os escorpiões fantasiados de joaninha, aí ele vai ter que ficar esperto.

  23. Mais uma vez os bambis procurando a bola contra o meu timão! Possíveis causas: Calcinhas do Wando atrapalhando, o mais provável, dor de barriga, sindrome de tremedeixom, arregueixom, atacade de medeixom, bambeixom, trauma psicológico devido a experiências passadas… Bom, só passando no consultório do Dr. CORINTHIANS, só ele sabe o que acontece com as meninas do SPFW!

  24. Estes mesmos que estão na oposição, nunca conseguiram nada para o clube!!! Veja como o Inter, Gremio, Coritiba, CAP, conseguiram ter estádios e o Corinthians não!!!
    Lembre-se que Citadini trouxe em sua gestão de Vice Presidente 7 contratações, aonde o destaque era o Adrianinho (eterna promessa da Ponte)… Citadini ajudou a apequenar o Corinthians… agora querem montar no sucesso alheio!!!
    Deixe esta gestão completar o serviço que começou, depois avaliaremos e decidiremos se mudamos ou não!!!

  25. O RICARDO TEIXEIRA JA ESTA PEGANDO O BONÉ E SUA MALA, DEVE CAIR FORA LOGO, NAO ESTA AGUENTANDO O DESPREZO DA FIFA E DA DILMA, ANTES QUANDO O LULA ERA PRESIDENTE, ELE TINHA LIBERDADE EM BRASILIA, ACESSO AO CONGRESSO E TUDO MAIS COM TAPINHAS DO LULA NAS COSTAS, AGORA A DILMA ESTA MOSTRANDO AO LULA COMO SE FAZ, DESPREZAR ESSE CRAPULA COMO A FIFA ESTA FAZENDO.
    E O CARA DE PAU DO ANDRE SANCHES DEFENDENDO ESSE CRAPULA, ENTAO ELE TMB É CRAPÚLA.

  26. CARO CHICO .
    ESSES “MANÉ-MINHA-ÉGUA” QUE FALAM MAL DE VOCÊ NÃO SABEM O QUE DIZEM. SÃO UNS “MOCORONGOS DO PÉ LAMBUZADO”
    AH. IA ME ESQUECENDO O BICHO QUE LEVOU O ESCORPIÃO NAS COSTAS FOI UM SAPO E NÃO UMA TARTARUGA. sÓ UMA TARTARUGA BAMBI TERIA CARAPAÇA TÃO DELICADA.
    ABRAÇOS
    JANJÃO DO GRAJAÚ

  27. Corintianos olhem esse blog:
    http://blogdojornalistaesportivo.blogspot.com
    Ref. BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS
    fato confirmado em que a imprensa de SP esconderam na epoca.
    por isso ninguem gosta do corintias, a imprensa só mostra as coisas boas e falam mal dos outros, mas as noticias ruins do corintias a imprensa escondem.
    Mas vejam isso.
    tem muito corintianos bravos com essa divulgação, tiram sarro dos outros e nao aguentam as gozações. Tipico der corintianos, igual ao CHICO LANGUE.

  28. Os corintianos adoram tirar sarro dos outros, mas quando é contra eles nao aceitam, como se fosse o melhor time do mundo, se tiram sarro tem que aguentar os sarros do fracasso do corintias que sao muitas.
    BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS, realmente aconteceu em 1971, os jogadores e comissao tecnica fizeram um pacto de nao falarem nada para nao denigrir a imagem do clube e dos jogadores.
    COISA FEIA.

  29. BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS – foi no dia 10/07/1971 em VARDO NORUEGA,
    Existe provas ate hoje no local que era o estadio, o time parou em, 1983 por causa de dinheiro, era quarta divisao local, existe uma placa homegeiando os jogadores dessa parrtida la.
    Relato de LIARME BROGGER- e OLEG BIGLIARDERSEN que assistiu a partida.
    ESTADIO: FROSHAUG STADIUN
    JUIZ: BJOR TENGESDAL.
    BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS – tem muitos corintianos bravos por estarem sendo divulgados esse fato. ESTA NO GOOGLE.

  30. BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS – foi no dia 10/07/1971 em VARDO NORUEGA,
    Existe provas ate hoje no local que era o estadio, o time parou em, 1983 por causa de dinheiro, era quarta divisao local, existe uma placa homegeiando os jogadores dessa parrtida la.
    Relato de LIARME BROGGER- e OLEG BIGLIARDERSEN que assistiu a partida.
    ESTADIO: FROSHAUG STADIUN
    JUIZ: BJORN TENGESDAL.
    BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS – tem muitos corintianos bravos por estarem sendo divulgados esse fato. ESTA NO GOOGLE.

Comentários fechados.