Itaquerão é nova casa dos 40 milhões do Bando de Loucos

Os cinco operários que fundaram o Corinthians em 1910 criaram um gigante sem saber. Em cem anos de existência, clube somou tradição, raça, garra e vontade de vencer, características básicas de alguém ávido pelo sucesso na vida, sem ter pistolão algum. Nesta quarta-feira, o prefeito Gilberto Kassab assinou lei concedendo incentivos fiscais de até R$ 420 milhões para a construção do Itaquerão. Andrés Sanchez, presidente do Timão, não aguentou e chorou.

As lágrimas também vêm quando se está feliz. Afinal, foram cem anos para realizar o sonho de ter a casa própria e, agora, isso parece não ter mais volta. O ex-presidente Lula, por exemplo. Prefeito Gilberto Kassab teve de obedecer ordens para não perder o bonde da história, assim como o governador Geraldo Alckimin. No entanto, a Fiel nada deve para ninguém.

Faz tempo a Zona Leste é ponto de partida para campanhas políticas; vive sendo alvo de demagogias; pessoal de lá é enganado a toda hora, com promessas sem pé e nem cabeça. Aliás, Itaquera é um “mini-Brasil”, vítima dos espertalhões. Zé Mané faz campanha na Zona Leste e mora no Morumbi, em um belo condomínio fechado.

Ver um estádio sendo erguido naquele local é de uma satisfação imensa. Antes de mais nada, um reconhecimento. Todos sabem o quanto de desenvolvimento e progresso serão levados para aquela região. Hospitais, escolas, ruas asfaltadas, restaurantes, padarias, supermercados e mais uma centena de obras dígnas  dos moradores da ZL públicas.

E um dos responsável por isso é um ex-feirante. Andrés Sanchez hoje assume a condição de empresário, mas na origem sempre foi humilde, um trabalhador como milhões de brasileiros. Por isso, ele chorou. O sonho de uma criança pobre se realizou. E outras milhões de crianças pobres de hoje terão onde torcer pelo Timão, do lado da casa delas. Nada de zombarias e humilhações. A casa do Corinthians é a moradia da Fiel, o teto para abrigar um enorme coração, que só um Bando de Loucos pode entender.

E tenho dito!

98 comentários

  1. Isenção de 420 milhões as nossas custas que pagamos impostos e não temos o direito de nos pronunciar, “VERGONHA”, não têm outro nome para chamar isso, vcs deveriam ter VERGONHA, nossa educação está um lixo, nossos professores são mal remunerados, nossa saúde um lixo (vá em qualquer hospital via SUS para vc ver o que é bom), e vc vêm falar-nos que esse palhaço desse presidente do timinho chorou, é muita hipocrisia, e falar que é obra privada (só se for aquela…), vcs são sim um BANDO de TONTOS……

  2. Isso é muito triste! O povo brasileiro pagará um estádio para os gringos assistirem a copa! A zona leste que carece de hospitais, escolas de qualidades, segurança, terá uma porcaria de estádio que só ilude os brasileiros! O futebol no Brasil é a alegria do povo, que não tem nada de felicidade, só é enganando e ainda usam a paixão nacional para enganar mais o povo. Lamentável. Que inveja da Grécia, França, Alemanha…

  3. Parabéns Chico!

    Em suas palavras você expressou o verdadeiro sentimento do Corinthiano, maloqueiro por vezes, sofredor outras tantas, mas de fato um torcedor apaixonado e feliz simplesmente pelo fato do Corinthians existir!

    Grande abraço

    Diógenes

  4. agradeco a DEUS POR NOSSA CASA SIM E A VC HOMEM DE ORGULHO ANDRES SANCHES DEUS ABENCOA ESSE MOMENTO DE GLORIA E COM MUITO CARINHO ISSO TUDO POIS SO MESMO UM FIEL CORINTHIANO SERIA CAPAZ DE FAZER VALER NOSSA EMOCAO OBRIGADO CORINTHIANS

  5. Muito legal o seu post, Chico! Parabéns!! É o sentimento de vitória e de conquista! Foi expontâneo e verdadeiro, típico do bom jornalismo. Muitos, que odeiam o Corinthians, escreverão ofensas, acusações e escárnios, com o objetivo de macular mais esta vitória, assim como fazem em todas as nossas conquistas. Mas não há problemas, pois a paixão nos brinda de tudo isso. Cada torcedor do corinthians é um fanático! Dizer que “aquele é um corinthiano fanático, ou roxo” é pleonasmo. Cada torcedor é um troféu. O Corinthians, assim, é o time que possui mais troféus, talvez do mundo. Valeu, Chico!!!

  6. Ridiculo isso ai aendo usado pra enganar as pessoas,mas como sao loucos e facil acontecer isso, o Brazil continuara com politicas dessastrosas sem escrupulo algum, cuebol nao se faz com demagogias, nao rnho nada contra o clubs apesar de ser saopaulino acho que o Corinthians merece sim o estadio mas nao como estao fazendoo pois e competente com sua torcida,mas infelizmente so se.pode engar alguem qdo se tratar de burros ou loucos , e nesse caso usarao OS dois. Bom mesmo assim acho que todos OS outros clubes devem buscar dinheiro do governo para reformar aus. Estadios ja Que estao em decadencias, a OS loucos podem OS sas tambem

  7. O GOVERNO VAI TER QUE AUMENTAR O DINHEIRO DO SUS, OU AQUELAS PESSOAS QUE PAGAM PLANO DE SAÚDE VÃO TER QUE REVE-LOS, POIS O QUE VAI CONSULTAR DE GENTE COM DOR DE COTOVELO VAI SER MUITO GRANDE, OS SECADORES DO TIMÃO VÃO FICAR DOENTES, VAI SER MUITO LEGAL. QUEM DIRIA O TIMÃO VAI TER SEU ESTÁDIO, E AGORA O QUE VÃO DIZER?

  8. ALEXANDRE Martins

    Simplesmente fantástico , Obrigado Andres , vc esta mudando não só o Corinthians , mas o futebol Brasileiro , podem falar o que quiser …vc é o cara.

    ” Presos por uma só Paixão ”

    Corinthians Obrigado por existir .

  9. Deveriam tomar vergonha na cara, essa politicagem safada, construir estadio com dinheiro público, isso é ridiculo, por causa disso que esse país não vai pra frente;

  10. Só completando os comentários anteriores, não só os Corinthianos tem que agradeceir o Andres , mas todas as torcidas . Quem teve peito de implodir os clubes do 13 ? … com isso todos ganharam …olha a cota de televisão …. nada mais justo que o Corinthians pegar a maior fatia do bolo ….. E a proposta do Tevez quem fez ??? ninguém fala , mas valoriza os jogadores dos clubes Brasilerios e isso incomoda muita gente …. Principalmente o time do Jardim Leonor …onde vai ficar o Elefante “rosa”

    Sds

  11. Agradeça a Deus tambem pelo nosso novo estádio Palestra Itália, voce sabe que Deus nao faz acepção de Clubes, né? Uma opinião para esse seu comentário, gambá: rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. Finalmente o Corinthians terá seu estádio, graças aos corruptos como Kassab, Alkmin e outros que deixam de investir o dinheiro de seu imposto em coisas úteis à população, para fazer média.

    O Brasil está mudando. Estas atitudes demagógicas serão lembradas nas próximas eleições. Corinthianos conscientes não entram nesta onda. O Corinthians não precisava fazer o jogo dos corruptos.

  13. Eram 30milhões já são 40.. essa torcida cresce né??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estádio TEIXEIRRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  14. o estadio vira junto com Tevez, Seddorff, Fabio simplicio, entre outros, O Corinthians é um time muito chato, pois vive reclamando que os outros cuidam mais dele doque dos seus próprios times, mas não percebe que os outros não param de olhar pra ele pra que ele não leve as coisas por baixo dos panos, é um clube espertalhão

  15. DEUS ABENÇOE O ANDRES QUE TEVE CORAGEM DE PEITAR MUITA COISA PRA CHEGAR ATE ONDE CHEGOU E COM MAIS ESSA OTIMA NOTICIA… ACHU A MAIOR NOTICIA NO MUNDO DO FUTEBOL … QUEM GANHA COM ISSO EM PRIMEIRO A POPULAÇAO LOCAL LA DE ITAQUERA EM SEGUNDO SAO PAULO COMO UM TODO … ESTAREMOS DE BRAÇOS ABERTOS PRA RECEBER O MUNDO EM NOSSA CASA , NEM SEI EXPLICAR O QUANTO ESTOU ANSIOSO PRA VER TUDO PRONTU…. OBRIGADO CORINTHIANS….

  16. Ridiculo isso! Só no Brasil que essas coisas acontecem. ISENÇÃO FISCAL DE 480 MILHOES? e os hospitais? e as escolas? e as creches? Ah Chico Lang vc é uma pessoa de condição financeira mto boa! nao precisa disso ne? por isso voces da imprensa (entenda-se, os jornalistas corintianos como vc Chico) ficaram tao felizes com essa palhaçada?

    pq nao usaram o dinheiro da globo pra viabilizar o estadio? AH NAO PRECISA O ESTADIO O GOVERNO DA PRA GTE.

    se eu fosse corintiano me envergonharia disso!

    Time, torcedores e dirigentes MEDIOCRES!

  17. Obrigado à Deus pela nossa segunda casa e a todos os Corinthianos, que se mobilizaram para a defesa desse projeto para a Zona Leste de São Paulo.
    Todos vcs Corinthianos que esclareceram a opinião pública sobre os beneficios do desenvolvimento da Zona Leste e da construção do Estádio, que lutaram contra os ANTIS, contra a nefasta Rede Record e seu Bispo Satânico, contra a Igreja Universal, contra a Folha de São Paulo, contra o Estadão e até contra os inúmeros Anti-Corinthianos disfarços de Corinthianos como Juca Kfouri, Sócrates, Adilson Amadeu e os vermes da Imprensa Bambi como Victor Binner, Risek (SportTV), Maurício Prado (SportTV), Pretzel (Bandeirantes), Milton Neves (Bandeirantes), Flávio Prado (Gazeta), Fernando Sampaio (Jovem Pan), etc, para chegarmos até a vitória final no PLENÁRIO DA DEMOCRACIA, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, onde cravamos a lança de São Jorge nos representantes de Satã, Marcú Aurélio Cunha e Aurélio Chupoca Miguel.

    Parabéns à todos os blogueiros, em especial ao blogs abaixo:

    http://dibjr.wordpress.com/
    http://www.corinthianista.com/
    http://rumoaitaquera.blogspot.com/
    http://zlsp.blogspot.com/
    http://blogdosilvinho.wordpress.com/

    VLW!

    VAI CORINTHIANS, O FUTURO É SEU!

  18. Construir estádio particular com dinheiro público, é vergonhoso ser brasileiro, e tenho dito.

  19. Chico, só tenho a parabenizá-lo, este texto retrata bem um coração Corinthiano e apaixonado!
    Obrigado por ser uma voz da FIEL na mídia!
    Vai Corinthians! Eternamente em nossos corações!

  20. Este estádio teria que ser do governo ou prefeitura do estado de sao paulo. Dinheiro público em um estádio particular. Me admiro vc, um reporter que veste a camisa do corintians antes de ser profissional. Isto que está acontecendo é um absurdo com o NOSSO DINHEIRO!!!! A imprensa tinha que estar condenando este absurdo. Se fosse pra qualquer outro time vc seria o primeiro a condenar e criticar. TOMA VERGONHA NA CARA.

  21. Isso mesmo, Engenho de dentro taí pra mostrar o qto um estádio traz modernidade e qualidade de vida…
    Um dos zé manes q fala muito da ZL e mora no morumbi é o andres sanchez.
    Por mim td bem é dinheiro de paulista e paulistano q está sendo jogado fora.
    Qquer coisa depois é só fazer um jogo de torcida única do timão e qdo estiver no meio do jogo, tranca as portas e chama de carandiru…

  22. Uma pouca vergonha!!!!! O dinheiro publico e nossos impostos indo a um estádio particular….. 500…….000 de reais…. com tantas outras prioridades , mas como estamos no pais da demagogia, mensalão, santa corrupção, pura politicagem barata….. Enfim oque poderíamos esperar, um governo federal, como nunca tínhamos visto antes tão corrupto, CBF nem se fala……. E nos trabalhando para essa pouca vergonha, vamos ver qto ira sumir, ..,.,.?????

  23. se é com incentivo, sem incetivo, desta vez parece que vai!

    sabe o que acontece lang, os prepotentes “soberbos”, não suportam ver tamanha obra IMPONENTE ser concretizada na ZL.

    ZL´, chegou a sua hora.

    salve o corinthians, sarava meu pai…

    vou ter essa gloria ver a casa do todo poderoso, estou emocionado neste momento…

    é D+ para um coração corinthiano.

    e quem não suporta, chupa cambada, chupa “meninas racalcadas”.

  24. Sabe oque é mais engraçado , é ver nego falando sobre a tal Itaquera , quantos corintianos moram la ? o estadio não esta sendo construido para o povo de lá e sim para um clube de futebol tudo no jeitinho brasileiro e na surdina , e quam vai pagar é o morador do Brasil e do estado de SP .

  25. Engraçado a soberba dos corintchanos, quanto a sua torcida; falam em 30, outros em 40 milhões. SONHADORES.
    SP – 40 milhões de habitantes. Pelo menos 30% não gostam de futebol(como em todo o Brasil), sobram 28 milhões. 50%(não digam que é mais) torcem pelo Corintcha, logo, 14 milhões de pessoas. A torcida fora de SP é desprezível. Onde estão os outros 26 milhões?? Ou cachorros, gatos e pássaros também torcem? 40 molhões? NEM O FLAMENGO;;;;;

  26. Um time que em cem anos não juntou dinheiro próprio – apesar de se vangloriar de ter a maior e mais apaixonada torcida – e hoje depender de incentivos fiscais para a construção da “sua” moradia é no mínimo vergonhoso. O Andres chora quando na verdade somos nós que deveriamos chorar mais uma vez com mais uma prova de que nosso suado dinheiro arrecado aos baldes através de impostos são doados dessa forma. No futuro esperem que teremos que arcar com mais para bancar esse esétáculo circense que será a Copa no Brasil. Reservem seus narizes de palhaço!

  27. Gente, sabem o que é o mais legal nessa história toda? O Corinthians é uma nação, com mais de trinta milhões de fiéis, súditos e apaixonados. O Timão é a religião desse povo. Todos os dias, comemos, dormimos, acordamos pensando nessa paixão histórica de cem anos. Não vivemos sem o corinthians!!!! O que tem de engraçado nisso? – pergunta o zé mané – É que o 5a0 Paulino, o Porco e e todos os outros também não vivem sem o Timão. Vivemos de paixão e não de títulos. Somos assim.

  28. Espero que o governo que está tirando o dinheiro da saude e da segurança, saiba cobrar isto depois. O pior é que tem corinthiano chamando de nossa casa, agora eles tem casa sim, porém vão continuar pagando aluguel.

  29. E tome dinheiro publico, aposto que lá em Itaquera, falta escolas, prontos socorros, hospitais, transportes, saneamento, ago os curinthianos vão morar no estadio, francamente, assim caminha a mediocridade, esta palavra cabe bem aqui.

  30. Só quero que cada corintiano ou morador de Itaquera feliz com esse projeto, pense bastante quando estiver com o filho doente na fila do SUS.

  31. INFELIZMENTE NEM TODOS OS JORNALISTAS COLOCAM A RAZAO NA FRENTE DA EMOCAO!!!!GOVERNO AJUDAR CLUBE A CONSTRUIR ESTADIO NAO PODE EXISTIR,MUITO MENOS EM PAIS DE TERCEIRO MUNDO!!! E COMO FICAM OS OUTROS??E COMO FICAM OS Q PRECISAM??SO P LEMBRAR GOVERNO PAULISTA,JANEIRO ESTA CHEGANDO E AS ENCHENTES TMB!!!!

  32. SENHOR CHICO LANG, ESSA COPA DE 14 SERÁ A MAIS AVACALHADA QUE AQUELA DA AFRICA,AO SEU TÉMINO, SEM NENHUMA DÚVIDA O POVÃO SENTIRÁ A GROSSUUUUUUUUUUUUUURA DO FUUUUUUUUUMO ENTRAR ATÉ O CABO!!!!!

  33. Belo texto. Texto de um corintiano, que reflete o amor e o carinho que milhares loucos sente por esse clube.

    Vai Corinthians!!!

  34. O novo pardieiro do timeco da marginal já tem nome: INSENTIVÃO, em homenagem ao prefeito kassab de nada.

  35. Obrigado meu irmão Andres Sanches por realizar esta grande empreitada.
    Que o Grande Arquiteto do Universo te traga muita Luz e sauda a sua familia

    TFA

  36. É uma pena um clube como o Corinthians precisar de dinheiro público para fazer seu estádio. Eu sou palmeirense e vou ter que ajudar.
    É bolsa-estádio, agora, é?

  37. DEUS abençoe a todos. ATÉ MESMO ESSES BANDIDOS QUE GASTAM O $$$ DE NÓS TROUXAS EM UMA OBRA DESSAS. Deus abençoe tb os que estão sem leitos no hospital Tide Setúbal não muito distante da obra. Ou melhor, Deus tem coisas muito mais importantes pra fazer.

  38. CORINTHIANOS….. ESTOU DE SACO CHEIO COM A TV RECORD QUE ESTÁ INSISTINDO QUE O DINHEIRO PARA CONSTRUIR O NOSSO ESTÁDIO É DINHEIRO PÚBLICO. COMO NÃO TEMOS VOZ LÁ NA EMISSORA BAMBI, MAS TEMOS NA GLOBO, ENTÃO EU ESTOU SUGERINDO UM BOICOTE DE TODOS OS CORINTHIANOS NESTA EMISSORA DO MAL.

  39. Vai Corinthians Chico Lang ve esse vídeo no yotube Meu sobrinho Guilherme 10 meses nasce já nasce odiando os bambi.
    Corinthiano de nascencia.AVI (yotube)

  40. È para quem se julga como a maiortorcida o maior clube uma nacao…e nao consegue caminhar sozinho sem ajuda dos outros ex:palmeiras estadio sem ajuda do governo,gremio novo estadio sem ajuda do governo querem mais exemplos…..haha desse jeito e facil cade o bando de loucos nao e capaz de conseguir nada mesmo e timinho mesmo!!

  41. Para de mentir! Se você estivess realmente preocupado com escolas, hospitais… você iria dar pulos de alegria ao saber que SP vai atrair mais de 1.5 Bilhões (no minimo) por causa da abertura da copa.

    Faz um favor, volte a estudar e aprenda o significado de isenção de imposto e retorno de investimento.

    Confessa que o teu problema é dor de cotovelo.

    Inveja é uma DROGA!

  42. Que Deus abençoe a todos!

    Jesus is está voltando, vamos nos apegar em Cristo.

    A Paz.

    Vai Corinthians!!!

  43. Esse povo que fala mal desta verba é pura demagogia…Nestes negócios não existe perdedor…São Paulo vai ganhar muito com isso, principalmente aquela região…e tem uns bocas abertas que muitos sonegam impostos vem falar isso. Isso é politica…timão tinha um estadio em mente para 40 mil e poucas pessoas…pagas com sua grana…foi esperto por causa do marketing de ocasião e aproveitou a oportunidade de ter um estádio de mais qualidade com ajuda do governo que com certeza vão ajudar por que sabe que a copa sediada ali vai dar muita grana para o estado do São Paulo. Então…pesquisem e analisem sem pensar em time de futebol. Chega de hipocrisia e demagogia. abraço!

  44. 40 milhões de torcedores é de credibilidade igual ao “furo” da contratação do Tevez.
    Francamente….

  45. Ahhá! Então Chico, aproveitou pra usar o meu ultimo comentario pra ilustrar seu post. Cara, não sou contra o cara ser quitandeiro ou feirande, ou pobre, ou rico. Nada haver. O problema é ENRIQUECER

  46. Acho que vou chorar, vão LEVAR NOSSO DINHEIRO. Chico atras dessa lenga lenga que vc escreveu esta uma armação que ja se desenhava.O mafioso Ricardo Teixeira tirou o Morumbi da jogada junto com o incompetente Orlando Silva, o custo era R$ 230 mi dinheiro privado, esse rato do Andres aproveitou a oportunidade… a Odebrech vai encher o bolso de dinheiro publico e esse prefeitinho Kassab que só olha pro proprio umbigo junto com o Alkimin estão é de olho no voto da torcida do Corinthians que são os unicos inocentes nessa sujeira.
    Faça me um favor…

  47. Paga seu imposto em dia meu amigo, torça para o Brasil continuar crescendo e fazer uma bela Copa do Mundo, toma um calmante e vai ouvir os gols do Corinthians lider

  48. pode falar a vontade so não se esquece de alguns detalhes, tanto o morumbi quando palestra foram construidos com ajuda de governantes, principalmente o morumbi que o são paulo praticamente ganhou do governo!! e agora vem falar em vergonha!!!! ja que estão tão indignados, peça aos presindentes dos times de vcs pra venderem os seus estadios igualmente ganhados do governo e transformem todo o dinheiro arrecadado em cestas basicas e distribuam nas favelas de SP!! ou construa hospitais, vai la faz isso!!! quero ver a vergonha de vcs é nessa hora, na hora de fazer algo pra ajudar, na hora de falar mau todo mundo sabe fazer algo!!!! bando de invejosos e hipócritas!!! saudações corinthianas a todos!!!

  49. Issoe desculpa de time incopetente…que tem 100 anos e nãao atravessou nemaponte da amizade…desculpa degalinha

  50. Loucos e burros!!!
    Basta ver quantos benefícios os filhos destes loucos teríam com o dinheiro que foi dado pelos governos paulista!
    E você amigo..ahhh você não tem problema..teus filhos tem convênio médico, escola paga, carro..etc..etc..etc
    abraço seu louco burro

  51. É impressionante como tem gente que cobra que o montante dos incentivos fiscais deveriam se tornar hospitais e escolas… O sistema está falido e os políticos brasileiros ricos. Alguém realmente pensa que algum político vai, do nada, querer investir $400 milhões em educação ou saúde sem algum interesse por trás disso?
    Por favor, acordem, vcs estão falando de uma realidade brasileira. Se fosse sueca ou holandesa, dificilmente dinheiro publico seria investido em estádio particular estando as saúde e educação públicas quebradas.

  52. Não porque torço para o Corinthians, que tenho que discordar do Gilmar aí. Quando fala da falta de estrutura, escolas, hospitais, professores mal pagos e etc, você fala somente de São Paulo, você fala do Brasil como um todo. Essa é a realidade do nosso país, que não poderia realizar essa copa, mas vai, com o aval de muita gente que poderia brecar isso. Colocar o Corinthians como bode espiatório é mais fácil, comece votando certo nos vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e Presidente da República, mas culpar o Corinthians é mais fácil. Laudo Natel fez muito mal para a cidade de São Paulo também e não se fala mais nisso. Emílio Médici (leia-se os tempos da ditadura) e seus companheiros de farda fizeram muito mal para o Brasil e não se fala mais nisso. O Rio de Janeiro passou por uma catástrofe natural dia desses, dinheiro para estádio tem, mas para as vítimas? Foi desviado. A coisa não é bem assim Gilmar, a África do Sul nunca poderia ter feito a sua copa, deveriam primeiro matar a fome das milhares de crianças que sucumbem à fome todos os dias naquele continente, mas fizeram a Copa. O negócio é votar certo, em candidatos sem rabo preso com ninguém e com nada, nem com o Corinthians, nem com o São Paulo FC, nem com igrejas, só com o povo, voto certo Gilmar, faça a sua parte!

  53. Torço para que vc não chore no futuro por precisar de algum atendimento (saúde, transporte, educação, por exemplo). Quem sabe aí vc vai para a porta do estádio se lamentar.

  54. Caro Chico, bom dia !!

    Suas lágrimas devem ser enxugadas, com a nota fiscal paulista, que todos estão pagando.
    O puxadinho em Itaquera, sobrou até para minha vó, que não gosta de futebol. O Sanches Mala, com o nosso dinheirinho, vai poder ampliar sua barrada de hortifrutigranjeiros, não ???????????
    Salve o Itaquerão, a nova casa, do bando de loucos sem noção, mas às nossas custas…………….
    E tenho escrito………
    E o Seedorf e Teves, quando chegam hein ????????
    E o Messi e o Cristiano Ronaldo ???????? Só se for no trem das onze………..

  55. Francisco Lang:

    Conseguimos! Com a verdadeira malandragem de um grande corintiano!
    Fora isso, somos líderes do Brasileirão com muita folga!
    É nóis rumo a conquista do mundo novamente!

    Volta Carlito Tevez, a Fiel precisa de você!

    Claudinei

  56. Ótimo artigo, Chico!!

    É bom lembrar que antes da Copa sequer ser cogitada o presidente Andrés Sanchez já trabalhava no sentido de realizar o sonho corinthiano de ter um estádio próprio. Devemos lembrar – o que muitos esquecem! – que São Paulo tem história de futebol e ser no mínimo o estádio para a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil é um grande reconhecimento de nosso país com os jogadores e times que o estado formou no passado, está formando e irá formar no futuro.

  57. Esse pequeno clube de São Paulo jamais consegue as coisas com iniciativa própria ou sem ajuda, seja em campo ou fora dele.

  58. GALINHEIRO DOADO COM O NOSSO DINHEIRO.

    SÓ ASSIM MESMO PARA ESTE PEQUENO CLUBE TER UM ESTÁDIO.

    S C C P

    SMALL CLUB CORINTHIANS PAULISTA

  59. VC SÓ PODE SER UMA BESTA MESMO, VC ACHA QUE COM O ESTADIO NÃO VAI TER MELHORIAS EM ITAQUERA?? TONTO SÓ PODE SER AS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM A ZONA LESTE, VCS FICAM NO AR CONDICIONADO POR ISSO FALA ESTAS BESTEIRAS, GRAÇAS AO ANDRÉS A ZONA LESTE VAI ESTAR NO MAPA… 93,3%93,3%93,3%93,3%vv

  60. Era uma vez, um pobre feirante, que virou amigo do presidente de um clube que fez amizade com RT e que se juntou a politicos e que ficou rico, (rico? como se nada tem em seu nome) não entendi.

  61. Agora do jeito que são uns desocupados.
    Vão ficar lá dia e noite acompanhando as obras, fazendo churrasco de gato e baderna!!!

  62. DEIXA O ESTADIO DO TIMAO SER FEITO EM PAZ VAI, E O PANETONE ROSA COMO VAI FICAR, OU MELHOR COMO DEVE ESTA, SO ENCHE QUANDO TEM SHOW, POIS ELES NAO TEM TORCIDA, DEPOIS QUE PARAMOS DE MANDAR JOGOS LA (GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS AO ANDRE SANCHES )VAI VIRAR UM ELEFANTE BRANCO, SO PRA VER ESSAS CARAS DE TONTO E IMBEÇIS JUVENAL, MARCO AURELIO E TODA ESSA CÚPULA DE SAFADOS DO JARDIM LEONOR QUE NAO QUEREM A COPA E NEM A ABERTURA EM SAO PAULO, SO PORQUE O MORUMBICHA NAO SERVE.
    ME PERDOE AS PALAVRAS
    CHICO LANG OBRIGADO POR ESSE BLOG
    CORINTTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINHTHIANS MEU AMOR
    OBRIGADO POR EXISTIR CORINTHIANS.

  63. Quer saber? Estou de saco cheio desse lenga-lenga de: São Paulo precisa de escolas, de educação, de saúde, como se fosse a construção do estádio que impedisse que tudo isso fosse feito. Como os rivais insistem em dizer: “o Timão tem cem anos e não tem estádio”. Pô! Cadê os hospitais, as escolas enquanto nem se pensava em copa por aqui? O governo empresta dinheiro via BNDES pra um monte de empresa privada, mas pro Corínthians, porque “é privado,” não pode. Várias empresas ja foram beneficiadas pela concessão das tais “CIDs,” mas os incentivos fiscais, se concedidos ao Corínthians, são um absurdo. Vários municípios travam verdadeiras guerras fiscais pra atrair indústrias e isso não tira o sono de ninguém. Haja saco pra toda essa dor de cotovelo!
    No final das contas, o que de fato incomoda é saber que daqui a pouco mais de dois anos, não vão mais poder falar que não temos estádio e, se o timão conseguir manter a competitividade dos últimos anos, logo logo outra lacuna na nossa história será preenchida.

  64. DANIEL TU DISSE QUE A FIEL VAI FICAR FAZENDO CHURRASCO DE GATO, A SO NAO VAMOS FAZER CHURRASCO DE VIADO, POIS ELES PASSAM BEM LONGE DE LA, NAO APAREÇA POR LA TA BOM?

  65. DANIEL TU DISSE QUE A FIEL VAI FICAR FAZENDO CHURRASCO DE GATO, A SO NAO VAMOS FAZER CHURRASCO DE VIADO, POIS ELES PASSAM BEM LONGE DE LA, NAO APAREÇA POR LA TA BOM?

  66. Engraçado que a bicharada está se doendo tanto que só vem postar aqui.
    Blog de vocês é o do Flavio bambi Prado.Vão postar lá ralékkkkkkkkkkkkkkk

  67. Sou São Paulino e gostaria aqui de dar os parabéns pela construção do Estádio que com certeza, só tem a a engrandeçer este clube e a cidade de São Paulo, no demais a rivalidade vai sempre existir.

  68. Este prefeitinho, cuja popularidade esta lá embaixo e nem se entende com os proprios apadrinhados, criou até outro partido ! Agora esta fazendo politica com dinheiro publico, mentiroso sem vergonha, somente São Paulo mesmo, pra manter este crapula no poder. Pobre São Paulo !!!

  69. Chega a ser humilhante ver o Prefeito de uma das maiores cidades do mundo se ajoelhar tanto para alguém que até propina já teve que devolver, como é o caso do Imperador da CBF.

    Pior ainda é saber que tal “esforço” de nada adiantará, pois abertura da Copa do Mundo de 2014 não será na cidade, e, dificilmente, teremos sequer jogos intermediários por aqui.

    O Prefeito isentou a CBF – tão pobrezinha – das cobranças de taxa do Pacaembu para a partida da Seleção Brasileira contra a Romênia, despedida de Ronaldo Fenômeno.

    Costuma cobrar de nossos clubes entre 12% e 15% da renda.

    Alugará ainda, com nosso dinheiro, geradores de energia para “ajudar” na partida, exigência da Klefer, empresa que a CBF contratou para realizar o evento.

    Para quem não sabe, o proprietário da Kefler é o flamenguista Kleber Leite, a quem Teixeira apoiou no Clube dos 13.

    Ou seja, a Prefeitura – nosso dinheiro – banca, mas o lucro ficará com aqueles de sempre.

  70. Engraçado né qdo é o SPFC que quiz roubar a Lusa tá tudo certo,isso é dor de cotovelo mais tudo bem não pagaremos mais aluguel a ninguém ,o inquilino que pagava as contas do SPFC agora tem casa própria.
    “E TENHO DITO”.

  71. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  72. Estranho que o Morumbi Cicero Pompeo de Toledo,foi feito com ajuda dos Clubes agora querem o que é assim mesmo pelo menos o Corinthians não deu carnê para nenhum Clube.
    “E TENHO DITO”.

  73. LAMENTAVELLLLLL!!!! QUE A GALINHADA MERECE UM CASA SIM , MAS DESTE JEITO É VERGONHOSO E O QUE É PIOR UM TORCEDOR METIDO A JORNALISTA A PROVA UM ROUBO DESTE PARA O POVO DE SÃO PAULO…. SEJA PROFISSIONAL E INVESTIGA ESTA NOVA CORRUPÇÃO NO BRASIL.

    É O ESTADIO MAIS FEIO DE TODOS OS OUTROS QUE VÃOSER CONSTRUIDO E POSSIVELMENTE VAI SER O AMSI CARO…. PQ NÃO VAI DAR TEMPO DE SER FEITO DENTRO DO TEMPO … AI O NOSSO GOVERNO VAI ABRIR A MÃO E DAR MAIS DINHEIRO PUBLICO E MUITOS FICARAM RICO.
    ABRE OLHO SEU CHICO ZÉ MANÉ LANG SANCHES.

  74. O governo de São Paulo não fez mais do que obrigação em conceder esse incentivo. Há anos o Corinthians paga aluguel do Pacaembú e ajudou a manter o estádio até hoje. Daria pra construir 10 Fielzões com o dinheiro que o Corinthians colocou nos cofres da Prefeitura. Fora os Corinthianos que vem pra SP. Sustentava até então o Morumbi que agora tem que encher a agenda de shows. Portanto, vcs que estão contra o Corinthians com essas atitudes de bomzinhos reclamando que é dinheiro de vcs, vão TOMAR NO MEIO DOS SEUS….

  75. FALOW VC INVENTA MAIS NÃO AUMENTA, NENHUM TIME TEM 40 MILHÕES CHICÃO! NEM O GRANDE FLAMENGO CHEGA NISSO VC S DEVM TER UNS 30 MILHÕES POR SEREM DE SÃO PAULO FATO!

  76. Deixe de seu fanático e veja a realidade. Isto que está acontecendo é uma jogada política porque vamos ter eleições em 2012. Só você não vê que em São Paulo faltam Hospitais e está cheio de favelas. O dinheiro que vão gastar na Copa resolveria muitos problemas sociais e outra coisa o Estadio do Morumbi não é lixo, que por problemas políticos não deverá ser usado.

  77. E AI XICO LANG, VAMOS FALAR DO TIMINHO BOM E BARATO, POR QUE VC FALOU TANTO DO PALMEIRAS, QUE TEM ELENCO BOM E BARATO DESDE OS TEMPOS DE CONTURSI, QUE VEJAMOS;

    RENAN,CHICÃO, WALLACE, VIERAM DE TIMES MEDIOS DE SC, BAHIA, LEANDRO CASTAN, RALF, PAULINHO, WILLIAM, WELDINHO,TIMES PEQUENOS DO INTERIOR DE SP.
    FABIO SANTOS, RESERVA DO SPAULO, NÃO EMPLACOU.
    JORGE HENRIQUE VEIO DO BOTAFOGO RJ, Á EPOCA UMA INCOGNITA, APOSTA.
    MAIS FAMOSOS SÓ ALEX, DANILO, LIEDSON.
    ENTÃO UM TIME BOM E BARATO. IGUALZINHO AOS TEMPOS DO PALMEIRAS. ME ADMIRO A IMPRENSA NÃO FALAR SOBRE ISTO.

  78. Bando de Loucos ou de ignorantes?
    São alguns milhoes a dizerem que tem um estádio e dois espertos com a conta bancária recheada, com o dinheiro dos ignorantes, que
    vão se vangloriar de ter um estádio, apesar de terem escolas podres, hospitais quebrados, ruas sujas……..ASSIM CAMINHA A BURRICE E A IGNORÃNCIA.

  79. HUMILDE EDUARDO!
    Eu sinceramente acredito que voce deva ter um bom plano de saude, pois caso contrário quem vai chorar é voce, quando ficar doente ou
    for baleado em alguma rua suja e esburacada da Zona Leste e tiver de ser socorrido em algum hospital público. Voce ou alguem da sua querida família.
    Comemore o estádio, pois o resto eu sei que voces aceitam, pois gente humilde aceita tudo. Faça bom proveito!

  80. VAI CORINTHIANS!!! OBRIGADO MEU DEUS!!! OBRIGADO CORINTHIANS!!! OBRIGADO FIEL TORCIDA!!! OBRIGADO POVÃO DA ZONA LESTE DISCRIMINADO PELOS IDIOTAS!!!

  81. 40 milhões de loucos ? Já aumentou 10 milhões em menos de 1 mês ?
    Como esse Chico Lang é um otário mesmo … despresível !

  82. O que tem a ver disconto fiscal com estcolas, hospitais…?

    A verdade é que a einveja é uma droga.

    5×0! 5×0! 5×0! 5×0! 5×0!

Comentários fechados.