São Jorge perde para patrocinadores na nova camisa do Timão

Nota zero para o marketing do Corinthians. Nada contra a cor grená da terceira camisa. Linda, sem dúvida. A homenagem ao elenco do Torino, da Itália, morto em uma acidente de avião em 1949, na Tragédia de Superga, mais do que justa. Pegou mal mesmo o desenho de São Jorge.

Eu explico: colocaram os símbolos dos patrocinadores bem em cima do Santo Guerreiro. Fiquei indignado. Para mim, São Jorge é um mito alvinegro e, evidente, mereceria muito mais respeito. Que o Guerreiro fosse colocado mais para o meio da camisa e os patrocinadores, mais para o lado.

É o tal negócio: não acredito nas bruxas, mas que elas existem, existem.
Não brinquem com o Santo Guerreiro.

E tenho dito!

50 comentários

  1. O fato é que religião não ganha jogo… e deveria ficar de fora disso. Os patrocinadores é que dão $$ pro clube e não o “santo” !!
    Particularmente não irei comprar a linda camisa (q de fato é) por causa do Jorge… e os milhares de corinthianos evangélicos pelo mundo ?! não pensaram nisso… Fé e jogo não devem se misturar, ainda que o “santo” faça parte da história do clube…

  2. Caro Chico, bom dia.

    A situação do time da marginal sem numero e sem estádio é catastrófica. Estão demitindo até São Jorge.
    O Gran Finale da gestaõ do Houdini do futebol paulista, esta na beira do caos .
    Para as demais torcidas é bom, pois têm piada todo dia………..

    E tenho escrito.

    Um abraço.

  3. O que tem a vê o patrocio está em cima da imagem de são jorge? Primeiro que a imagem está grande, e outra, o simbolo da NIKE é pequeno. São Jorge tem mais coisas pra se preocupar do que ver um simbolo pequeno emcima da sua imagem.

    Fala asneira não chico.

  4. Chico Lang, Bom dia. Para mim a camisa do Timão é a branca ou preta e ponto final. Essa coisa de ficar inventando cores não está com nada, a tradição de um clube deve ser mantida sempre, mas como vivemos em tempo de marketing tudo acaba valendo. Estou indignado com a entrevista coletiva feita hoje na apresentação do Emerson. Oras, os jornalistas presentes deveriam voltar para a escola de jornalismo se e´que alguns deles fizeram. A coletiva foi maldosa, com perguntas agressivas ao jogador, até sobre falsidade ideológica falaram, só que quando ele estava no Flamengo ou no Fluminense ninguém falou nada, bastou ele vir para o Timão e começam perguntas e matérias claramente contra o jogador. Nada foi perguntado sobre ele no time taticamente, como seria uma nova parceria com Adriano, ou um ataque com Emerson Adriano e Liedson. Lamentável Chico. Todavia, não nos esqueçamos que o Timão ainda precisa de reforços, um goleiro urgente, e quem sabe Renan do Avaí, e um zagueiro que tal o Henrique que está na Espanha? Chico, no palmeiras tem um zagueiro chamado Gualberto, esse moleque é muito bom de bola e está esquecido por lá, já que na sua estréia foi expulso. Seria muito bom tê-lo no Parque São Jorge.
    Abraços

  5. Chicão nessa você apelou.Quanta ignorancia…A camisa será um sucesso de vendas.E você que tanto pedia uma terceira camisa vermelha ou com tom parecido…Pare de reclamar…Essa diretoria do Corinthians é disparada a melhor do pais e a melhor da história do clube

  6. Chico,

    Embora opinião cada um tenha a sua, achei muito legal a nova camisa do Timão, e embora o patrocinador cubra parte do santo Guerreiro, fica bem evidente as imagens.Nas costas ainda consta o número 1949, em homenagem ao trágico acidente.Com certeza será mais um sucesso de vendas, como a camisa roxa….

  7. Olá Chico Lang!

    Não gostei(detestei) da figura do “são jorge” na camisa do Corinthians. O lugar dessas figuras é dentro das igrejas católicas, terreros de macumba ou assemlhados, e não na camisa do Timão. Puro mau gosto!!! A homenagem ao Torino também é incoveniente, por não haver ligação alguma entre esses clubes. Como protesto, acompanharei pelo rádio esse jogo.

    Assim caminha a mediocridade!!!

  8. Homenagem ao Torino, vá à Turim, e pergunte se algum Carcamano conhece o corintians. Êta mania de aparecer, porque não colocaram u ma melancia, dava mais ibope.

  9. Boa tarde a todos,

    Dizer ao que ao Velho e ultrapassado Chico Lang, a nova 3° Camisa do Timão é linda, temos que deixar o conservadorismo de lado um pouco, todos nós sabemos que o Manto Alvi Negro é Branco ou Preto e continuara sendo, ésta como o nome ja diz é a terceira Camisa, ou seja,é uma camisa comemorativa,se fosse para fazer preta ou branca não haveria necessidade da 3/ Camisa, pois a Primeira ou a segunda ja seriam suficientes.Quanto ao São Jorge, não vejo problema ele aparecer na Camisa, até porque é o Santo que faz parte da história linda do todo poderoso, só acho que, desta forma começa a se fundir dois assuntos que não se combinam de forma alguma, futebol e religião.Eu particularmente achei legal, mas muitos que não gostam do Santo por varios motivos, com certeza não vão compra-la, não pela cor, nem pelo patrocinio estar em cima do santo, mas sim por uma questão de crença.E tenho dito!!!!

  10. Caro ChiCÚ Lang,realmente seus últimos comentários estão condizentes com a realidade dos Marginais, agora o que vc me diz da coja do Marketing Margianal homenagear o Torino da ítália??????????
    isso não o reduto do Verdão. pqp…

  11. Sou Corintiano e estou revoltado. O Corinthians é uma instituição muito grande para colocar na estampa um Santo que nem existe. Acho ridícula toda essa devoção a São Jorge, este “santo” só traz maldição ao Clube. O América de Cali chegou em 4 finais de Libertadores e perdeu todas pq tem uma maldição do mascote ser o Diabo. No Corinthians é a mesma coisa. Tem que quebrar todas as estátuas de são jorge do Clube, para quebrar a maldição.

  12. Zorra de sao jorge rapaz eu acredito é em Deus nao nesses santos de de condomblé camisa feia, para quem é adepto da macumba tem sorte que quem dirige também é e algum torcedores sao da macumba também

  13. era pra ser a tua foto chico e a do neto chorando ia ficar uma graca e no fundo a foto do são marcos pegando aquele penâlti do marcelinho…. meu deus libertadores……….

  14. haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa chico para de ser radical sou seu fã mais agora vc exagerou… um abraço

  15. Velho Lang… a camisa está linda, absurdamente cara, porém linda. Mas o senhor tem que achar um defeito, tudo o que é relacionado ao Corinthians o senhor sempre arruma um jeito de achar um defeito.

  16. Voce nao pode estar falando com o coracao corintiano…
    como tudo que o marketing promove.. vc acha problema,
    vc e um antiquado, atrasado, parado no tempo, que so fala merda…
    Troca de time por favor
    vc envergonha a nacao corinthiana!!

  17. A camisa é linda vou comprar so espero que permaneça por um bom tempo sendo utilizada em jogos pois assim consegue cair no gosto da torcida é isso que ocorre na europa o Arsenal tem uma terceira camisa na cor amarela com detalhes em azul lindíssima, isso faz parte da modernidade, isso não muda nem ofusca as tradicionais cores preta e branca do Timão essas são eternas e devemos reverenciar sempre,so o Timão consegue fazer terceiras camisas lindas impactantes por isso a inveja dos adversários, nos corintianos devemos apoiar e quem puder comprar e usar e se orgulhar do nosso Timão.

  18. Concordo plenamente com o André Zolla.
    Religião e paixão clubística não combinam e nem devem
    caminhar lado a lado.
    Outra coisa, não conseguimos nada com o Seedorf, quem é
    que vamos tentar agora, o Cristiano Ronaldo?

  19. Se esse fosse um blog de jornalismo esportivo, você poderia comentar sobre a Libertadores, sobre a Copa do Brasil, sobre o Santos, que está jogando muito e próximo de conquistar um título importante, sobre o Ceará…mas como esse blog é de entretenimento, é natural que não tenha textos relevantes…
    Aliás, você não se considera jornalista, né?

  20. E o curintia está virando, ou melhor, já virou o Juventus da Javari; quem sabe, porém, o Juventus da Javali de tanto gordo que tem naquele timeco da marginal.

  21. Estoy muy triste por el comentario de este “gigante” de los deportes crónica en su país. Por el color de la camiseta… es un homenaje al Tolima, el vino camisa Colombia.
    Y viva el Tolima!
    Campeón de la pré-libertadores/2011 !!!!!!!!!!!!

    Traduzindo:

    Eu estou muito triste com o comentário deste “gigante” da crônica esportiva de seu país. Pela cor da camisa… é uma homenagem ao Tolima, camisa vinho da Colombia.
    E viva Tolima!!!
    Campeão da pré-libertadores/2011!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cadê o Riquellme, Ganso, Seedorf, ….??????

  22. – SÃO JORGE ESTÁ NA POSIÇÃO CERTA NA CAMISA CHICO..!
    OS CONTRA, GOSTA DE VER SÃO JORGE MOSTRANDO A ESPADA NO MEIO….CADA UM TEM UM GOSTO.
    – TENHO DITO.

  23. Sr. Lang,

    O Corinthians busca desesperadamente via marketing encobrir o “fiasco” que é a atual administração, veja a quantidade de babaquices, observe:-
    – O golpe do Seedorf, mico préviamente anunciado, não passou de cortina de fumaça, nunca viria, os “doidos” e “loucos” – escolha -, acreditaram…. coitadinhos.
    – Libertadores, deixa prá lá, isso já ficou cansativo, outro fiasco.
    – Campeonato Brasileiro, outro sonho impossivel, com esse elenco, se chegar entre os 10, me cobre no final do ano, prometo lhe render homenagens.
    – Ganso….. piada, só se for marreco…. rs.rs.rs.
    – Estádio para a Copa, o barco está afundando, não quero ser maldoso, está virando novela, novo mico, pelo andar da carruagem, só quando o Timão ganhar Libertadores….. tá dificil.

    Ai, criam-se os factóides, jogo contra o Barcelona, O gorducho vai voltar a jogar, até Rivelino vai jogar 10 minutos no Campeonato Brasileiro, camisas de várias cores, roxo, grená, etc. etc. etc.

    Caramba Sr.Lang, não seria melhor respeitar o manto Alvinegro, ou o Branco ou Preto e Branco, fica melhor. Outra coisa cobra um elenco que preste e, um TIME que corresponda às tradições do CORINTHIANS.
    Abraços
    Carlos Nascimento.

  24. VOCES CAEM NESSA DE SEEDORFD ? O CARA JA IA RENOVAR COM O MILAN, O FENOMENO E O CARA DE ABACAXI BOTARAM MAIS UM NABO NO RABO DOS CORINTIANOS.

  25. OS CORINTIANOS ADORAM LEVAR NABOS, DESDE O ANO PASSASDO O ANDEREZ 100 SANCHEZ COLOCANDOI NABO NO RABO DOS CORINTIANOS DIZENDO, OS CURINTIànus VCIUVEM DE CORINTIAS E NAO DE TITULOS KKKK

  26. O corinthians recorrendo ao Santo para se firmar? Isso é ridículo… com esse time que tem, e com o que está formando, nem São Jorge salva esse time da ridicularidade… quanta besteira e bobeira que fazem essa diretoria inconpetente… e se não bastasse, com tanto marketing em cima ainda esse timeco fechou com prejuizo…

  27. CHICO VAMOS REPATRIAR O ZELÃO QUE FOI MUITO BEM NO TIMÃO. VOLTA ZELÃO, VOLTA ZELÃO A FIEL AMA VOCÊ.

  28. Claro… é a imagem de barro que paga o clube, não os patrocinadores, né? Tá bom… vai nessa e o Corinthians volta para a série B.

  29. CHICO OLHA O PETKOVIC DANDO SOPA, IRIA CAIR COMO UMA LUVA NO MEIO CAMPO, DEPOIS VOCÊ FALA QUE FOI VOCÊ QUE INDICOU.

  30. Eu concordo plenamente com o Chico
    eu comentei durante a semana com os amigos no serviço

    São Jorge devería ser mais respeitado.

  31. odorei a camisa rosa hoque dos manos,,,elas são mesmo a cara dos manos,,,rosinha ira ser muito usada na proxima parada gay,lindaaaaaaaa

  32. eai chico beleza,gostaria de fazer uma pergunta.voce acha que o sandro joga mais que o ralf,o mano ta de brincadeira.com esse time a seleçao nao vai arrumar nada….manda um salve para o meu time aqui na varzea o lembra di nois,um abraço.

  33. é mentira, sem duvida o estadio do morumbi é mais perto
    do que itaquerão, até nisso vcs querem ser melhor do que o são paulo.

Comentários fechados.