Gramado ruim do Morumbi e viva a Casa dos Artistas

O torcedor do São Paulo que for ao Morumbi ver a partida contra o Goiás, válida pela Copa BR, nesta quarta-feira, vai levar um tremendo susto. O gramado do estádio Cícero Pompeu de Toledo está bastante “careca”, isto é, cheio de falhas, principalmente nas áreas onde ficam os goleiros. A péssima situação da cancha só chegou a esse ponto por causa de três shows seguidos no local: Shakira, Iron Maiden e U2.

Diretoria gabou-se de ter arrecadado milhões. Em compensação, apesar dos cuidados com a grama, a equipe de futebol poderá ser prejudicada terrivelmente. Além da partida de quarta diante do clube goiano (Tricolor pode até empatar), no próximo sábado acontecerá o difícil clássico contra o Santos, na decisão da semifinal do Paulistão. O São Paulo valoriza o toque, o passe curto, onde a bola precisa rolar no “tapete verde”. Pelo jeito, a cobiça falou mais alto e agora salve-se quem puder.

Morumbi deixou de ser o Templo do Futebol Paulista e transformou-se na Casa dos Artistas. A próxima tirada do marketing tricolor talvez seja convidar Sílvio Santos para apitar uma partida. Por que não Faustão ou Gugu?

O presidente Juvenal Juvêncio ainda briga pela abertura da Copa 2014 nos bastidores (dizem que ele estava por de trás do atraso das obras do Itaquerão, forçando a barra no Ministério Público). No entanto, nada faz para melhorar o velho Cícero Pompeu de Toledo na prática. Não providenciou a cobertura do dito cujo, vestiários estão ruins, torcedor ainda senta o traseiro no cimento frio e para estacionar em dia de jogo é um horror. Guardadores chegam a pedir R$ 50,00.

E assim caminham a avareza e a mediocridade…

36 comentários

  1. Bom mesmo ta o gramado do Itaquerão, lá não tem problema de flanelinha, de sentar no cimento nem de avareza e mediocridade.

  2. No programa da Gazeta esportiva, vou comentou que em 2004 o SPFC foi eliminado pelo Once Caldas, e o SPFC não e o mesmo, mas em 2005 foi campeão Paulista, Libertadores e Mundial, em 2006, 2007 e 2008 foi trihexa. Chico voce tem que baixar a bola pois existe um abismo de diferença entre o unico Tri Mundial e o Centenada.

  3. Chico,

    Nao sou de concordar com seus textos , mais esse eu estou com vc , problema q os clubes hj dependem muito de investimentos extras , sorte do sampa q tem o Morumbi para conseguir uns extra , porem se os outros clubes tivessem essa estrutura o mesmo fariao , e o estado do campo pode colaborar muito para uma grande zebra , como vc mesmo falou do estilo cadenciado do sp , se caso isso acontecer vamos ver se os jagadores terao coragem de reclamar das condicoes do gramado , por q se o jogo fosse hj no serra dourada com o campo nessas condicoes seria um Deus nos acuda !!
    saudaçoes !!
    6-3-3

  4. chico lang concordo com vc o julio cesar nao pode ser goleiro do corinthias precisamos de um novo ronaldo aquilo era goleiro

  5. É Chico, mas quem dera o Andres tivesse estádio pra fazer show, já que a camisa do corinthians foi transformasda em um abadá de carnaval, pense que o seu coringão só não faz o mesmo porque não tem estádio, mas se um dia por ventura possuir algum, pode ter certeza que fará o mesmo ou bem pior.

    1. Bom , artistas da bola o SOBERANO sempre teve mesmo , graças a isso somos o Maior do Brasil , e nao vejo nada de mais em jogar com o gramado um pouco ruim , pois temos estadio , e assim nos damos ao luxo de fazer o que quizer com ele , enquanto a cobertura do estadio sony e telefonica sao as favoritas e JJ conseguiu o dinheiro para reformar locais em torno do Morumbi e com certeza tudo estara pronto antes da Copa.
      Avante SOBERANO

      galinha , galinha sem historia , galinha sem estadio , fregues do TRICOLOORRRR

  6. Chico, com todo respeito, onde é que se senta em cimento frio no Morumbi? será que estamos falando do mesmo estádio?? já assisti jogos em TODOS os setores do morumbi, e nenhum deles tem cimento frio pra sentar, e sim cadeiras plásticas, nem a cabine de imprensa (que também conheço) tem isso que vc esta dizendo.

  7. Pura e cristalina inveja seu comentário, pois pelo que eu saiba, qual o interesse de saber se o gramado do Morumbi está ruim ou não? O time da favela não joga lá, portanto não se preocupe com aquilo que não lhe diz respeito.
    Quando o Indioquerão estiver pronto, faça o comentário que quizer,
    a respeito do que voce quizer.

  8. Caro Chico, bom dia !!!!!!!

    Quanto rancor……….quanta desesperança………..quanto ódio……
    Vocês um dia ainda vão ter um estádio, quando não sei, mais irão ter..Afinal, sonhar não paga impostos.
    Quando vocês tiverem o estádio, vocês poderão fazer o que quiserem.
    Enquanto não têm, rodam de bairro em bairro, à procura de um puxadinho……….Nem no Pacaembu, hein ????? Os porquinho invadiram sua praia………Que coisa triste !!!!!!!! Nem lá, vocês têm usocapião.
    Quando o Ronaldo Esporte Clube, entregou a camiseta para o Bono, o cara perguntou: Onde é o estádio ???? Dizem que o Ronaldo ficou roxo, azulado e vermelho e disse: Fica em Neverland………
    Triste não Chico…………….
    No proximo show no Morumbi Stadium, mandaremos um ingresso para você. Não fique triste………….
    Só o amor constroi.
    E tenho escrito……………

  9. LANG LANG, é culpa do JJuvencio o Curinthia não cumprir as obrigações mínimas para uma construção do porte de um estádio, acho que o JJ não assina nada pelo Curintia, então culpa de quem assina e por último deixa o SPFC em paz, qdo seu time chegar no 6x3x3, vc poderá dar uns pitacos.

  10. puts vc não esquece o tricolor em quando vcs tiverem seu estadio ai vc critica ou melhor nunca vai criticar rsrsrsr

  11. Chico Lang ,
    Quanta inveja ……….por que você como corinthiano não usa esse blog para cobrar o estádio do corinthians ……..afinal daqui uns dias a grama do morumbi vai estar verdinha e o itaquerão não vai ter recebido nem um caminhão de areia para começar a construção …..e outra o morumbi arrecadou dinheiro e o corinthians ainda sem estádio vai ter que pagar só 6 milhões para prefeitura …..isso é pouco para quem tem uma divida de 120 milhões né.

  12. O CHICO PODERIA FALAR DO GRAMADO, DOS VESTIÁRIOS, DOS ACENTOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS NÉ?!! OPA, TINHA ME ESQUECIDO, OS CARAS NÃO TEM ESTÁDIO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK(PAUSA)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Mesmo com 100 shows no Morumbi, ainda é melhor que o campo do Curintia! Ops, esqueci! o Curintia não tem estádio! rsrs.
    Quanta inveja hein Chico Tang! Vai falar do seu timinho vai…

    Música é cultura! E nós Brasileiros, precisamos muito disso!
    Não apenas de futebol!

    E assim caminha a INVEJA.

  14. chico lang eu sei que no fundo tu é palmerense em são paulo e vascaino no rio, por isso votei em voçê como o pior comentarista do planeta.

  15. chico lang eu sei que tu é palmerense em sao paulo e vascaino no rio, por isso votei em voçe como o pior comentarista do planeta. verificar no uol.

  16. ei o que o senhor ta falando do estadio do sao paulo, o senhor só fala do curitians, intao continua falando do curintias e esquece o MAIOR DO MUNDO!! 6 3 3 pro senhor tbm

  17. poxa vc fala como se o murumbi fosse o unico local aonde se tem flanelinhas acho que vc nao esta acostumado a ir em estadio vai la domingo no pacaembu e tenta para o carro ai vc me diz depois quantos os caras cobrarm pra deixar o carro na rua inveja e pecado deixa o morumbi em paz ze mane …….

  18. Pq vc não fala do estádio do Curintians?
    haaaaaaaa é mesmo vc´s nao tem!
    tudo bem deixamos vc fala do MORUMBI!

    1. Chico, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
      Quer apostar qual Estádio, vai estar pronto primeiro, O Morumbi totalmente reformado ou o Itaquerão construído? rs
      Tudo o que vcs sonham ter um dia, Estádio, Libertadores, Estrutura, CT digno…. Nós já temos a muito tempo.
      E assim caminha os incompetentes e invejosos.

  19. meu velho curintiano….
    q se passa no seu coraçao???
    inveja ou falta de inteligencia ???
    vc acha certo eu criticar sua casa ???
    entao qd vcs(galinhas) tiverem a sua… srsrsr…
    ae vc pode criticar e ate comparar.
    mas por enqto tente se limitar a comentar os paulistoes
    q vcs ganharam, pq convenhamos é só isso q vcs ganham.
    libertadores nunca viu..
    mundial(o verdadeiro) nunca viu
    brasileirao, dos grandes de sp, é o q tem menos.
    e como vc diz:

    E assim caminham a avareza e a mediocridade…

  20. Xiko, todos sabem que o Morumtri é o melhor estádio de SP, porque desdenhar, vcs só não jogam lá devido ao presidente do seu time fazer acordo com os porcos, de resto não tem o que falar.

  21. Agora imagine o Corinthians com um estádio e fazer Shows, o dinheiro vai tudo para o Ronaldo e seu sócio Andréz Sanches, as despesas para o Corinthians.

  22. Dependendo do juiz o corinthians tem ótimas chances de ficar campeão paulista invicto (sem ganhar uma partida) SÓ EMPATAR!!!!!

Comentários fechados.