Quem precisa de Roberto Carlos e Ronaldo?

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians venceu o Santos no clássico do Pacaembu por 3 a 1 fora o show. Os gols foram de Fábio Santos e Liedson, aliás, os substitutos de Roberto Carlos e Ronaldo. Que falta fizeram esses dois veteranos? Absolutamente nenhuma. Demoraram sim para deixar o time, já cansados e com outras idéias na cabeça.

Equipe dessa forma ficou veloz, atrevida e rápida. Todos marcam. E no contra-ataque não tem para ninguém. O técnico Tite estava “amarrado” na Libertadores. Tinha que escalar RC e Ronaldo. Bastou livrar-se deles e armou um time perigoso, sem estrelas e bastante eficiente.

Um Timão com cara de Timão.

Chorem inimigos. Cantem bem o passado. Eu prefiro o presente, sempre. Não sou viúva de Pelé…

E tenho dito!

65 comentários

  1. CORINTIAS 3 X 1 ADILSON BATISTA > ele fez a mesma escalação do jogo contra o Tachira, iniciando com os dois goleadores no banco, isso jamais no mundo um tecnico faria isso. Preferiu novamente escalar o desconhecido e apagado Diogo e Robson, como se nao bastasse a experiencia do jogo anterior alem do cansaço da viagem, como que depois ele resolve colocar os dois em campo depois que a casa tinha caido. O corintias nao jogou tudo isso, foi o tecnico que vai uma vez fez cagada e com teimosia, se a diretoria nao trocar esse cara o Santos vai se ferrar.

  2. RALF OBRIGADO PELO LINDO CHAPÉU COM BOLA ROLANDO EM CIMA DO NEYMAR…SOU A FAVOR DO FUTEBOL ARTE E NÀO DE FUTEBOL ARTEIRO…E AIND DEU UM PASSE AÇUCARADO PARA O LIEDSON….

  3. Comentario sem ufanismo, com imparcialidade, e entender de futebol, viu que o Corinthians jogou bem armado, no CONTRA ATAQUE, esquema identico ao do Mano Menezes ( que alias voce criticava muito) NADA DE SHOW, DE ENCHER OS OLHOS. futebol simples e objetivo.

    VAMOS PARAR COM ESTA MANIA DE ENXERGAR OUTRA COISA. ridiculo sua explanação.

  4. CONTINUO ESPERANDO PELOS GAROTOS DA BASE,O CORINTHIANS PRECISA VALORIZAR E COLOCAR ESSA GAROTADAD PRA JOGAR………

  5. Calma Chico. Mais uma vez falando precipitadamente! O Liédson eu posso concordar. Ele substitui a altura o Ronaldo (o Ronaldo de 2009 e fim de 2010, não o de 2011), mas o Fábio Santos não é regular igual o Roberto. Quero ver no fim da temporada.

  6. Chico, larga de ser cabeça dura. Pra que cutucar o Ronaldo? A torcida do Corinthians tem orgulho dele (menos os trogloditas desocupados das uniformizadas). Não reme contra a maré. E como já foi dito aqui, nao avalie ninguém por ter jogado bem uma partida…Menos. Bem menos.

  7. Fabio Santos é no máximo um bom reserva, precisamos de um lateral urgente.
    Liedson, esse sim, se viesse 30 dias antes ainda estaríamos na Libertadores.

  8. É isso mesmo Alan, chapeu pode dar a vontade, com bola rolando, não aquele chapeu covarde do Neymar no Chicão. Eu teria partido ele no meio. Se faltou Fair Play do Neymar naquele jogo, eu faria algo bem pior, pra vermelho direto e 3 meses de suspensão. O Chicão foi muito cabeça fresca naquele lance. Vem Neymar, vem e aumenta sua freguesia.

  9. @Felipe Araújo de Queiroga – Realmente, Roberto Carlos é muito mais regular, joga um dia mal e outro mal também. Nunca fui fã de jogador que dá chutão. Hora faz gol e em outra partida a bola só vai nas arquibancadas. Vamos ver o Fábio Santos como vai se comportar. Chutão é igual loteria.

  10. no campeonato paulistinha alias o unico torneio que o timão é timão ,e além do mais ele é obrigado á ir pelo menos na semi final so disputa esse torneio de nivel fraquissimo ,e convenhamos o time do santos não esse timaço que a imprenssa sensacionalista diz ser se quando é bem marcado contra um time mais ou menos tem uma dificuldade danada ,sei não viu acho que o peixe vai nadar pouco tempo na libertadores.

  11. Agora não precisa do Roberto carlos nem do Ronaldo né Chico?? só pq ganhou do santiminho?? Calma Chico ganhar Clássicos não adiantam muita coisa pq vcs ganham sempre clássicos, dos Grandes mais tremem na libertadores!!! Olha Chico, se o curinthinha fosse pra escola não sairia do pré!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zé mané!!!rsrsrsrsrsr

  12. Chico, bom dia.

    Se vocês estão depositando toda esperança no tal de Santos, vocês definitivamente estão mortos.
    O cara nunca fez gol na vida e de repente vira a grande estrela do circo mambebe da marginal sem numero.
    Mais uma vez, estão jogando fumaça nos olhos do povão.
    Cuidado que a revolução de Itaquera pode te pegar………….

  13. O FREGUÊS TEM SEMPRE RAZÃO. Enquanto os fregueses São Bambis, Sardinha FC e S. E. Porqueira ficam achando que vão ganhar alguma coisa em 2001, elas vem com esse papo de Libertadores. Enquanto isso vão apanhando na cara de mão aberta e ficam felizes. Estando bom para ambas as partes… KKKKKKKKKKK CHUPA FREGUES (porco, bambi ou sardinha)

  14. AO MARLOS FREGUES SOUZA.
    O FREGUÊS TEM SEMPRE RAZÃO. Enquanto os fregueses São Bambis, Sardinha FC e S. E. Porqueira ficam achando que vão ganhar alguma coisa em 2001, elas vem com esse papo de Libertadores. Enquanto isso vão apanhando na cara de mão aberta e ficam felizes. Estando bom para ambas as partes… KKKKKKKKKKK CHUPA FREGUES (porco, bambi ou sardinha)

  15. O Everton acorda, já estamos em 2011 viu. Fregues, espera o mata-mata, lembra do Tolima. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tolima.

  16. CHICO: VOCE TEM TODA RAZÃO, RONALDO É FENOMENO, MAS DEVIA TER PARADO MESMO NO FINAL DE 2010, VC TÁ CERTO..ELE PREJUDICOU O CORINGÃO..AO TENTAR” JOGAR A LIBERTADORES, ROBERTO CARLOS JOGOU ATÉ BEM EM 2010, MAS SE JÁ ESTAVA DE OLHO NA DINHEIRO DA RUSSIA..DEVIA TER SAIDO ANTES,..AGORA QUE ENFRENTE O TERRORISMO POR LÁ..TITE ERA OBRIGADO A JOGAR COM 10, ALGUÉM DUVIDA QUYE ESTE TIME DE HOJE,…,PASSARIA FÁCIL..PELO TOLIMAS??? LIÉDSON..CHEGOU TARDE..DE QUEM É A CULPA?? DIRETORIA..SE QUEREM PROTESTAR,,QUE SEJA CONTRA ANDRÉS..& CIA..

  17. FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO..HOJE NÃO TEM DISCUSSÃO…QUANDO O TIMÃO JOGA COM 11, É TUDO DIFERENTE..TODOS CORREM, RONALDO CONTINUA O FENOMENO..MAS DEMOROU P/ SAIR..E PREJUDICOU O TIME..COMO DISSE O CHICO LANG..NO MESA REDONDA..AGORA TITE VAI PODER ESCALAR TRANQUILO O TIME..QUE DEIXE DE SER MEDROSO..POIS TEMOS ELENCO BOM, E PODE MELHORAR..

  18. É ruim jogar com time pequeno porque eles se fecham na defesa e só jogam no contra-ataque, nem sempre vence o melhor… e quanto a viver de passado ou presente nos dois o Santos ganha pois comparar passado de curintia e Santos é covardia e o presente do Santos é melhor do que o do curintia, nós estamos na Liberta.

  19. Depende do que se entende por presente. Presente, tipo, 20 anos… Corinthians tem 4 brasileiros e 2 copas do Brasil. Mas se o assunto é comparar times… vocês só tem levado sapeco nos últimos 5 anos… um, de 7×1, inclusive.

  20. Vamos dar parabens ao Corinthians por estar a um ano sem perder um classico.
    Agora comparar os títulos do Santos com o do Corinthians é ridiculo,
    Vcs só servem pra ganhar o Paulista e a Copa do Brasil. E quanto a ser víuva de Pele, graças a Deus que ele não jogou no Corinthians.

  21. Chico Lang,

    Te admiro muito como reporter…
    Claro que alem de muito bom reporter vc tem outra grande qualidade que é ser corinthiano…
    No entento me incomoda muito a importância que vc da à Libertadores da America…, não consigo acreditar que isso vai fazer o Corinthians maior do que ele já é, sempre foi e sempre será…
    Vc diz que não gosta de ficar cantando o passado… mas fica remoendo este passado, quando trata com desdem o ex jogador Ronaldo fenômeno… em vias de regra, claro que na historia ficam marcados os títulos, mas como diz o ditado “toda regra tem excessão”, e no futebol a excessão atende pelo nome de Corinthians, onde que nos 23 anos de jejum a torciada e o amor só fizeram crescer… como diz a canção do Toquinho,”…ser corinthiano é ir alem de ser ou não ser o primeiro…”
    Chico Lang, meu maior desejo é ver o Corinthians bem estrurado desde a base até o time principal e tendo um estadio proprio, ai sim nos preocuparemos apenas em manter essa estrutura, revelando jogadores e brigando por títulos… espero sinceramente que esse meu desejo esteja bem proximo de acontecer…

    um abraço, Flávio

  22. o presidente do santos tentou ligar no celular do liedshow, e só ouviu FORA DA ÁREA DE COBERTURA…
    chupa sardinha

  23. Sou santista…me perguntaram se eu queria cobertura no meu sorvete. Quero sim, mas serve na minha taça (duas) da Libertadores, por favor.

  24. Como pode ser um jornalista….sou corinthiano doente, mas as asneiras que o SR Lang anda dizendo…passa dos limites do toleravel…..RC foi o melhor lateral esquerdo do BR10, ta certo que o cara deixou a grana falar mais alto, mas quem faria diferente?? sem hipocrisia….quanto ao Ronaldo….mais respeito caro Lang, o Liedson joga muito, mas longe de substituir o fenômeno….

  25. Po Chico,, tudo bem que tava na hora dos dois sairem, mas vamos relevar, principalmente o Ronaldo, o Roberto pode ficar a vontade para falar.
    O importate é o Corinthians voltando a ser o melhor, e com o placar igual aquele jogo historico na vila , com direito a gol de falta no começo e cobertura no final, será que pintou o campeão invicto?
    Leia mais no meu blog.

    http://caldeirarocha.blogspot.com/

  26. chico me fala um coisa, ILAN que saiu do inter não seria uma opção boa e barata de momento para substituto imeditado de liedson???

    na boa… não me iludo com esse atual time do corinthians, creio que o bruno cesar tem que voltar a jogar bola para ficar um time com o minimo de qualidade…. depender de morais o ano todo não vai ter jeito, pelo menos ate que EMFIN o nosso “filosofo” viu que DANILO ( danilesma) e JUCILEI ( juilento) não tem jeito…. dava raiva de ver o time do corinthians jogar….. agoramelhorou, mas precisa de time…. mais um zagueiro, mais um meia e pelo menos mais um atacante…

    perguntas…. será que o presidente vai ficar levando levando levando…..e dai fica como na libertadores… chegou o tempo e deu no que deu…

    um abraço e tenho dito hehehe

  27. Jogando com 11 ao invés de 9, fica muito mais fácil !!!! Tite foi bunda mole ao manter o gordão no time …

    1. Chicão, Sem essa de criticar o Gordo. Vc foi um dos maiores entusiastas dessa contratação esdrúxula. Eu sempre disse que era mais factóide dos amadores do Parque S. Jorge. 🙂

  28. UÉ MEU CARO CHICO , NÃO ERA VC , QUE CULPAVA O MANO DE NÃO POR RONALDO PRA JOGAR , E QUE ELOGIAVA O TAL ADILSON POR SER HOMEM DE POR O RONALDO E COISA E TAL .. SEMPRE JULGOU MANO , AGORA VEM COM ESTA DE QUE O TIMÃO NAO PRECISA DELES … AHHH VE O QUE O RONALDO TROXE PARA O CORINTHIANS .. PARA COM ISSO E ELOGIA O CARA ..

    E TENHO DITO

  29. Chico Lang; QUERO VER O CHAPÉU VERDEIRO CHAPÉU DO RALF Tela da Gazeta Esportiva da semana;***Ralf parabens*** continua sendo humilde éssa é a arte; obrigado.VAÍ CORINTHIANS ´SÓ TEM FREGUES QUE CHATO.

  30. Chico voce tem razão, o timão esta mais leve, mais rapido, jogando com onze contra onze, ficou mais jovem e com mais cintura. Embora eu tenha que reconhecer que Ronaldo e RC valorizaram muito o nosso Corinthians enquanto estiveram por aqui.

  31. Chico pede pro Tite colocar o menino Elias que joga mais que Neimar e Lucas juntos o Timão fica segurando até quando essa jóia do Parque São Jorge verdadeiro celeiro de craques

  32. forçou, heim?! O Pelé deve estar “branco” de vergonha com essa sua comparação pobre e imbecil. ACORDA !!!!!!!!!

  33. O CORINTHANS JÁ TEM OUTRA CARA E SE A DIRETORIA, CONTRATAR AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO,DO NIVEL DE LIEDSON, ( COMO O TITE VEM PEDINDO ) FORMARÁ UM TIME COM CONDIÇÕES DE BRIGAR PELO TIULO BRASILEIRO E CONSEQUENTEMENTE A VAGA DA LIBERTADORES, O CLASSICO CONTRA O PALMEIRAS NÃO FOI CONVICENTE POIS O TIMÕAO PASSOU SUFOCO E GRAÇAS AO GOLEIRO, SAIRAM VITORIOSOS, JÁ CONTRA O SANTOS HOUVE UMA MELHORA, MAS DEVEMOS NÓS COMO TORCEDORES NÃO SE ILUDIR COM ESSE TIME POIS, PELO ANDAR DA CARRUAGEM OS GRANDES JOGOS ACONTECERÃO NO MATA-MATA E O QUE VIMOS ATÉ AGORA FORAM VITORIAS PARA AMENIZAR A DOR QUE A NAÇÃO CORINTIANA ESTA SENTINDO. OU JÁ SE ESQUECERAM DO TOLIMA?

  34. EU SOU ESPORTISTA EGOSTARIA DE VER Mr. CHICo LANG ASUA OPINIÂO SE FOSSE O TIMINHO QUE TIVESSE NA DESPUTA COM FLAMENGO, SE FOSSE NO FUTEBOLEU FICAVA QUIETO MAS NO JUDICIARIO. como comentarista vc e um bom corinthiano. “A BOLA DEIXOU DE SER PRINCIPAL PROTAGONISTA NO FUTEBOL” ABRAÇO ASSISTO TODO DIA O GAZETA ESPORTIVA.

  35. tomaaaaa bando de sardinhas! no pacaembu quem faz a festa é nós,com direito a chapeu e gol de cobertura!!!PRA SEMPRE CORINTHIANS,MINHA ALEGRIA!!! VALEU CHICO,ABRAÇO!!!!!!!

  36. ACABOU A BRINCADEIRA
    Não foi a 1ª vez. Quando não temos craques, os guerreiros crescem e dão conta. No momento atual, parece que o time tirou um peso das costas. Sem trocadilho… Passada a crise de abstinência, todos percebem que não mais existe um salvador da Pátria, ou do Time, que mesmo não mais salvando muita coisa, no imaginário da boleirada, ainda era tido como o ponto central em cuja órbita, todos teriam que girar. Roberto PIPOCArlos, ultimamente, mais enganava e falava, do que jogava. Mas, para a mídia, ainda aparecia como craque, embora seus tiros de canhão não mais atingissem as redes, mas o Tobogã e a arquibancada. Além disso, para os 2 medalhões, jogar era uma grande diversão remunerada. Com a axperiência internacional, com os quiilómetros rodados na seleção e em times europeus, onde já ganharam quase tudo, o Corinthians era um passeio, um parque de diversões. O pipoqueiro não cansava de afirmar, “é gostoso jogar no Corinthians” e o Fenômeno disse várias vezes que largaria o futebol, quando este não mais lhe proporcionasse prazer. Quem acessasse, no site do Corinthians, as fotos dos treinos percebia que estes eram uma festa. Petelecos, banhos de esguicho e de baldes de água fria, caretas e rizadas revelavam o clima de brincadeira presente. E a molecada entrava na onda. Se para os mais experientes o treino era encarado como diversão e a experiência e a técnica já acumuladas pudessem fazer a diferença em campo, para os mais novos, o clima de oba oba e a sombra dos penta campeões salvadores da pátria, diminuia-lhes a responsabilidade. Quando a coisa apertou e as glórias do passado tornaram-se insuficientes para vencer os desafios, a brincadeira acabou. Ronaldo, bom caráter e responsável, encarou o problema de frente, desculpou-se e pediu para sair. Saiu pela porta da frente, com todas as honras e glórias que fez por merecer. Já o outro, percebendo que ainda dava para faturar uns trocados em euros, usou a violência de alguns pseudo torcedores como escudo e foi enganar em outra freguesia. Afinal, os ursos do polo norte não entendem muito de futebol mesmo…
    Agora, a festa acabou. Quem sobrou e quem chegou vai ter que ralar. Não terão mais o papai para proteger nem o titio para distraí-los. mas, também, não vão mais precisar correr por eles nem jogar em função deles. Para o bem do grupo, cada um vai ter que fazer a sua parte. E jogar pelo coletivo. Para isso precisam aprimorar a técnica, treinando com vontade e com disciplina. E o time vai ter que encontrar a melhor tática para cada momento, para cada jogo. O time vai ter que se reconstruir durante as disputas. Para isso tem que ter gana, sempre… Agora não tem jeito. Vai ter que calibrar os pneus e regular o motor com o carro em movimento. É aí que entram os guerreiros…
    Vários jogadores já disseram que sem o Ronaldo e o Roberto PIPOCArlos as brincadeiras diminuíram. Isso pode indicar que os treinos ficaram mais sérios. Acabaram as ilusões do milagre dos craques. Descobriram que treino é coisa séria. Que são profissionais. Que futebol é profissão. Que profissão exige trabalho. E que treino é trabalho sério, é aplicação, é empenho, é disciplina, é dedicação… E que o sucesso depende do esforço de cada um e da harmonia do conjunto.
    Pelo jogo de domingo, não só pelo resultado, mas, pela postura em campo, tudo indica que até o técnico está mais consciente. Os jogadores estão percebendo que precisam ser guerreiros. Falta à diretoria, acordar e repor com urgência e em alto nível os jogadores que saíram. E ao técnico não sofrer uma recidiva de sua moléstia crônica para que o virus da empaTITE nunca mais venha a se manifestar.

  37. RESENHA DA (A)BAIXADA – ÙLTIMAS NOTÍCIAS

    20/02/2011
    1- interdição da Avenida Fábio Santos no Pacaembu. Trânsito interrompido. Sujeito a multas .
    2 – Garoto desaparecido. Desapareceu por volta das 16 horas, no Estádio do Pacaembu, o garoto Neymar Santos Júnior. Deveria participar de um jogo de futebol mas não compareceu,
    3 – Inauguração, no Pacaembu, da CHAPELARIA DO RALF. Oferta especial para garotinhos da Baixada Santista.
    4 – Inauguração, no Pacaembu, de PESQUEIRO com restaurante anexo. Especializado em PEIXES e frutos do mar. Prato do dia: SARDINHAS NA BRASA.
    5- Inauguração, no Pacaembu, da SORVETERIA CORINGÃO. Oferta especial: Súper sorvete de CHOCOLATE, com 3 bolas,,, na rede, sendo a última com espessa COBERTURA.
    6 – Todo o time do Corinthians foi multado no Estádio do Pacaembu, por transgressão à lei . Foram pegos PESCANDO durante a Piracema.

    SERVIÇO DE UTILIDADE PÙBLICA
    1 – BALEIA encalha no gramado do Pacaembu. Procura-se técnico que tenha a capacidade de salvar o animal.
    2 – Interrupção do serviço telefônico na Baixada Santista. Problemas ligados à área de COBERTURA.
    3 – Encontrado garoto desaparecido. No início da noite de domingo, foi encontrado no Estádio do Pacaembu o garoto que havia desaparecido. Ele estava bastante assustado e tão AMARELADO que o médico do Resgate suspeitou de problemas hepáticos. Estava encolhidinho, com a cabeça coberta por um CHAPEU novinho e segurando um saquinho de PIPOCAS. Tudo indica que tenha se assustado com uma chuva… de GOLS. No momento em que foi encontrado, tentava esconder-se numa COBERTURA próxima às traves do gol. Tentaram acalmá-lo com um CHOCOLATE, mas, ele ficou mais nervoso, ainda, e começou a berrar. Foi-lhe recomendado 5 dias de repouso para recuperar-se do trauma.

  38. Que semana ruim pra bixarada hein!
    O time da vila leonor tem que devolver a taça
    O S.E.porcão não ganhou do mogi porque tá abalado depois do jogo com o Timão e de quebra a construtora WTORRE puxou o carro e não tem mais estádio, nem quem o faça.
    As sereias, como é de costume, mais uma sabugada e ainda correm o risco de perder o ganso ou marreco, sei lá.
    Agora, pra terminar, o Timão implodiu o tal clube dos treze.
    Isto quer dizer que acabou a mamata.O Timão não vai mais sustentar os coadjuvantes.E de quebra será fundado o clube dos 14 e o Andrés será aclamado o presidente.Mas como ele é benevolente, irá convidar o time da vila leonor para disputar a segundona!KKKKKKKKKKKKK

  39. RESENHA DA (A)BAIXADA – ÙLTIMAS NOTÍCIAS – PARABENS MARIA!

    – Olha eu fui comprar chapéu e Molinetes, Carretilhas, Varas e tudo o que precisa para pescar, está um absurdo de caro…disseram que o culpado é Dentinho e Ralf.

  40. Tudo isso por uma simples vitória no inicio de um campeonato onde classificam 8? É muita honra. E é incrível como o curintia joga contra o Santos como se fosse mais importante do que passar pelo Tolima. Me sinto lisonjeado e como no ano passado a melhor coisa pra vcs foi ganhar do Santos, parabéns isso não é pra qualquer um.

  41. OI AMIGO CHICO OLHA EU MORO EM NATAL/RN SOU CORINTIANO ROXO ASSIM COMO VC AMIGO CHICO RONALDO E ROBERTO CARLOS FORAM INPORTANTE MAIS PASSARAM A VISA SEGUE A COISA MAIS CERTA QUE ANDRES FEZ FOI DA PARTIDA NA CONSTRUÇÃO DO ESTADIO FIELZÃO NÃO TEM TITULOS OU JOGADORES NIGUEM E MAIS INPORTANTE DE QUE UM ESTADIO PARA UM CLUBE COM O FIELZÃO VOMOS GANHAR VARIOS TITULOS E TER GRANDES JOGADORES E ISSO AMIGO CHICO LANG

  42. Chico!
    Pelo caminho que o FLU esta indo, não fique surpreso se o MURICY for o técnico do TIMÃO no campeonato brasileiro.

  43. RESUMINDO ! Nesse final de semana levei Molinetes, Carretilhas, Varas e tudo o que precisa para pescar… só esqueci de fazer uma linhada para pegar você e o neimar no tiête fazendo ….. chupa essa! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. CHICO, E DURO ACREDITAR, MAIS E VERDADE, O RONALDO ESTAVA ATRASANDO TODO ATAQUE DO TIMÃO, ELE SAIU E VEJA SÓ O QUE ESTA ACONTECENDO, GOOL’S, LIEDSON EM MENOS DE UM MES NO TIMÃO JÁ FEZ MAIS QUE O RONALDO E UM ANO, O RONALDO JÁ DEVE ESTAR ARREPENDIDO DE TER ABANDONADO O TIMÃO.

Comentários fechados.