Quando era fácil, São Paulo arrasava na Libertadores

Bons tempos aqueles do São Paulo na Libertadores. Foram três conquistas, é verdade, mas sossegadas. Adversários ruins e viagens longas. Daqui para frente, acabou a moleza. A Conmebol resolveu investir na competição. Ou melhor, nos confrontos sul-americanos. Da mesma forma que os europeus apostam nos grandes pegas da Liga dos Campeões. Os regionais ficam, a cada dia, para trás.

Por isso mesmo, o prejuízo de quem se vê marginalizado em competições sul- americanas, daqui para frente, será enorme. A tão sonhada projeção internacional e consequentemente negócios com clubes do Exterior, pode esquecer. São Paulo, Palmeiras e Vasco, por exemplo, vão perder muito dinheiro. Sábias palavras do presidente Andrés Sanchez: “O importante não é ganhar a Libertadores é disputá-la sempre”.

E tenho dito!

41 comentários

  1. É impresssionante o fanatismo patológico do Chico Lang. Ele escreve que libertadores foi fácil quando o São Paulo ganhou quando na verdade era o contrário. São Paulo ganhou libertadores em que tinha River Plate, Boca Juniors, Estudiantes, Velez, Colo Colo, Independiente, LDU e sem contar em times tradicionais do Brasil em libertadores como o Santos, Palmeiras, Flamengo e tantos outros times com força no cenário Sulamericano. Hoje pelo fato de o o seu Corinthians estar no segundo ano seguido jogando a libertadores (vale frisar que ainda não está efetivamente na competição) ele vem com essa conversa de que a competição hoje é mais difícil. Difícil onde? Não conta com diversos times que tem tradição na competição e conta com times galáticos como Oriente Petrolero, León de Huánuco, Godoy Cruz, Guaraní do paraguai, Junior Barranquilla e tantas outras porcarias. O Corinthians conseguiu ser desclassificado pelo Flamengo ano passsado e o time tava uma porcaria e o sr Chico Lang vem falar que libertadores tá mais difícil e ainda vem com papo de que o importante é participar? Difícil deve ser o fato de ele ter que engolir 3 títulos do São Paulo e não ver o time dele com nenhum mesmo com o nível da libertadore sendo mais baixo a cada ano e com a pura soberba de alguém que tem um fanatismo patológico inverte o jogo pra tentar se sair por cima mesmo quando se sabe que é o contrário. Típico comportamento corinthiano. Lamentável!

  2. Caro Chico,

    Isto parece mais choro de perdedor, o Corinthians na Libertadores é previsivel, ou seja vai ser eliminado logo, um time com media de idade alta não conseguirá suportar os obstaculos da competição. Tudo que o Corinthians conquista é torneio dificil, agora aonde está a dificuldade da Copa Brasil ?

  3. Chico Lang,
    Deixe seu fanatismo de lado ao menos quando vai escrever suas colunas!
    Para de falar bobagem!!
    Libertadores fácil, que seu timinho nunca conseguiu vencer….
    E quanto a participar de Libertadores….. O São Paulo Futebol clube é o clube brasileiro com maior numero de participações, quanto a vocês é a unica coisa que sebem fazer nessa competição, PARTICIPAR!!
    E tenho dito!

    1. Cara!!

      Como voce é ridiculo!!!! Como uma pessoa como voce pode se tornar jornalista???

      Até alguns dias atras dizia que a copa do Brasil era mais importante que a Libertadores, agora mudou de novo!! Seu Zé arruela!!!

    2. Facil é seu emprego: Fala bobagem o dia inteiro, tem opiniao nitidamente favoravel ao seu time (que sempre sao mediocres)e pior te pagam por isso: tenho dó de quem te paga e quem te acompanha. Vc nada contribui ao futebol e nem ao seu time.

  4. ATE O SAO CAETANO ja conseguiu chegar a uma final de libertadores, mas o penáceos quando se destacaram foi com aqueles dois vexames contra o RIVER PLATE em SP. É time tipicamente doméstico, especialista em campeonato paulista.

    1. Se quando era fácil o Corinthians nao ganhou,ou melhor nem chegou a final, imagina agora!!!
      Pega leve Chico, até acho você engraçado, mas essa história já encheu o saco. Tente ser um pouco mais imparcial.
      Aliás parabéns pelo Centenário Corintiano, foram conquistas maravilhosas que vocês tiveram ao longo do ano, como a Conquista do título da taça Brasil de Futsal e da Formula Truck, realmente títulos expressivos e que demonstram a grandeza de um time do tamanho do Corinthians!!!

    1. Sem comentário, coisa de time pequeno mesmo, não vive de títulos!!kkkkkkk
      Outra coisa o SP é o ÚNICO time que disputou essa competição nos últimos 7 anos, será que só o SP perdeu dinheiro por ficar fora m 2011, e os times que ficaram fora nos últimos anos, ganharam dinheiro??? Lamentável… Inveja…

  5. Fala ai Chicão, os que dizem sobre o Corinthians não ter expressão internacional, não devem ler jornal. Nosso timão é o mais comentado em todo o mundo, sustentamos o IBOPE nos picos de audiência. Temos sim a maior torcida do Brasil, ultrapassando o Flamengo, que no nordeste é o segundo time deles. Deixe os invejosos falarem, aumenta nossa popularidade. Grande abraço.

  6. Chico Lang,
    É impressionante como você consegue ser tão fútil, ridículo e inconveniente em seus comentários. Tudo aquilo que é claro, óbvio e verdadeiro, você consegue deturpar. Não acredito como uma empresa como a Gazeta, que sempre foi muito séria em ter no seu quadro de funcionários, jornalistas, repórteres, narradores e comentaristas tão profissionais e competentes, continuar admitindo pessoas como você, que só enxerga o seu pobre e desconhecido timinho que mesmo na sua ignorante opinião, jamais conseguirá ganhar um título sul americano e o que dirá ser reconhecido internacionalmente.
    Parabéns pelo ano do 100tenada !

  7. cala a boca chico lang

    guenta seus filhos e fica na miuda timinho regional.
    mundial de mentira hahahahahahaa

  8. Libertadores não é para quem precisa, e sim para quem merece ganhar!
    Emverdade, por pior que possa calar no peito dos desesperados e desvalidos, o mundial interclubes é sim o titulo mais importante, desde que seja
    conquistado por mérito de chegada até lá, e que seja disputado por clubes que saibam o que estão disputando, diferente de um certo mundial, que clubes europeus vieram ao Brasil, e que avisaram aos seus jogadores que estavam vindo fazer uma espécie de inter-temporada.Não houve espirito de competição.Os grandes de verdade não jogaram com seriedade.

  9. Concordo totalmenete com você, André!
    E ainda tenho uma dúvida: será que ele é mesmo jornalista? Porque vai escrever mal assim lá na fazendinha…

  10. Uééééé´, se era tão facil assim, por que o todo e “poderoso timão” não disputou e ganhou também !!!

  11. É isso aí Chico! No ano do Centenário, só falta a prova do ENEM para o Curinthia: ENEM Paulista, ENEM Brasileirão, ENEM Libertadores! kkkkkkkk

  12. Caro Chico, bom dia.

    Essa é para você e toda massa de corintianos, com educação, como é plaxe de todos torcedor tricolor.

    Um grande abraço.

    Ser campeão mundial é dificil……….
    Ser bi campeão mundial é muito dificil……
    Ser tri campeão mundial é dificilimo….
    Portanto, reverenciem o SPFC.
    Deixem a dor de cotovelo de lado e aplaudam.
    Talvez, nenhum clube brasileiro, chegara aos pés, ou melhor às chuteiras do tricolor do Morumbi.
    Ao mundo,nos apresentamos com futebol e não com subterfurgios, tão comuns nos dias de hoje.
    Não precisamos de estadios de copa, rede de drogarias (Droga Timão) e tão pouco de espetinhos de gato.
    A nós basta, uma bola e onze jogadores.
    Onze heróis.
    Não há desculpas, nem explicações.
    Há sim, espetaculo futebolistico, somente.
    Não temos ansiedades pela Libertadores, pois fazemos parte da história.
    Não há necessidade de estar presente, sempre.
    Pois, terão saudades de nós.
    Outras competições, precisam de nossa luz futebolistica.
    Os rincões desse Brasil varonil, têm sede de ver o tricolor mais querido de SP.
    O cirque de soliel tupininquim.
    Temos que socializar o entretenimento do esporte bretão.
    Muito se fala e pouco se faz.
    Sòmente os grandes, têm a humildade de recomeçar.
    O gigante, sempre renasce……….muito mais forte.
    Não enganamos nossos torcedores, quando atravessamos o mar, é para vencer.
    Nossas passagens têm ida e volta.
    Vamos e voltamos, sempre, em primeira classe.
    Quando viajamos, sempre é para buscar algo.
    Nossos torcedores, não derramam lagriams por derrotas, só por vitórias.
    Nossos tabus, são contra Barcelona, Milan e Liverpool.
    Outros tabus, são mera brincadeiras com aprendizes de campeão.
    Ao Paraguai, quando precisamos ir, vamos de bicicletas.

    Um abraço a todos torcedores dos demais clubes desse Brasil varonil…………….

    1. Bom para que não tem e nunca terá uma libertadores, a desculpa é esta frase do Sanches, mas para quem tem o importante é toda vez que chegar lá ganhar!

      O unico tri campeão da libertadores, do mundo, e o verdadeiro hexa(sem novas medidas da CBF), não preciso nem falar qual é o time!

      E Eu tenho dito!

  13. É impressionante que esse “torcedor com credencial de imprensa” ainda ganhe dinheiro para escrever essas asneiras;quem tem a primazia de “disputar sempre” a Libertadores é o único tricampeão brasileiro na categoria;é o único que nunca perdeu nenhuma decisão de campeonato mundial,sempre disputando contra a “elite do futebol”,os melhores da Europa de 1992,1993 e 2005;quem são esses “Andrés”para palpitar sobre Libertadores,já que o time “deles”nuncas passou das fases iniciais,desperdiçando as vagas do Brasil.

  14. Deixa de ser zé mané,para de falar do são paulo e vê se tenta mais 100 anos ganhar uma libertadores.
    E por falar nisso qualfoi o critério usado para que o corinhthians se classificasse para o torneio de verão armado para o seu tristão ganhar.

  15. Vc fala que seu time é maior que o são paulo,vcs só ganham de nós nos paulistinhas e copa do brasil no resto o são paulo é soberano.
    Vai te catar zé mané.

  16. SANTOSFC TEM PASSADO, PRESENTE e FUTURO: O Santos FC é INTERNACIONAL, tem torcedores no mundo todo, é o UNICO time do PLANETA que tem 46 times FEDERADOS em sua homenagem, disputando CAMPEONATOS com o nome do SANTOS. BOB MARLEY era Santista, John Lennom era Santista, Bono Vox tirou foto com camisa do Santos FC. Elvis Presley Tirou foto com a CAMISA do Santos…Henry Kissinger era fanático pelo Santos, O Filho do Brad Pit foi fotografado coma camisa 10 do Santos, a Angelina Jolly também…A madona já foi fotografada com uma camisa do Santos no colo…O José Mourinho disse que na Infância torcia pelo Santos Fc, ele mesmo já assistiu jogo NA VILA FAMOSA…Disse que assiste sempre que pode pela TV. O Berlusconi, disse que tem dois times: O Milan do qual é dono e o SANTOS fc de Pelé…Ele também disse que assiste pela Tv sempre que pode, ele é fã do ROBINHO, tanto que comprou a Fera. Robinho deu uma camisa autografada pelos jogadores do Peixe Famoso. Santos FC é INTERNACIONAL, tem torcedores no MUNDO todo. Também foram mais de 15 anos DOMINANDO MUNDO, fazendo excursões pelos 4 cantos do MUNDO. E O melhor ainda esta porvir.

  17. Chico,presta atenção na bula do seu gardenal, deve estar vencido e isso com água quente, faz vc ficar assim, chato,delirando.
    abraço

Comentários fechados.