Enfim, um Campeonato de muitas atrações

Neymar e Lucas, dois grandes jogadores brasileiros, mostraram um futebol de qualidade, novamente, no Campeonato que terminou no domingo. São jovens o santista que ficará no Brasil e o são-paulino que vai para a França. São nomes certos na Copa-2014. Mas Neymar e Lucas não disputaram integralmente o Brasileirão, pois muitas vezes tiveram que atender a convocação da Seleção, e desfalcaram suas equipes.

Assim, natural que nas escolhas dos melhores outros nomes terminassem por aparecer mais, caso de Fred e Diego Cavalieri, do campeão Fluminense.

Mas o Campeonato deste ano teve vários outros jogadores que merecem ser destacados. Caso de veteranos, como Ronaldinho Gaúcho, que voltou a jogar bem no Atlético. Ou de Seedorf, que foi sem dúvida uma atração do Botafogo. Zé Roberto e Gilberto Silva fizeram a diferença no Grêmio. Juninho Pernambucano manteve respeitabilidade ao Vasco. Até Vágner Love fez alguns bons jogos no Flamengo.

Sem esquecer Rogério Ceni e Luís Fabiano no São Paulo, que ainda apresentou Denilson, Jadson, Osvaldo. Deco e Wellington Nem no Fluminense, Montillo no Cruzeiro, D’Alessandro no Internacional, Dida na Portuguesa, Arouca no Santos. O Corinthians teve Paulinho, Ralf, Danilo.

E apareceram jovens jogadores que permitem esperanças para o futuro. Aqui, o principal nome parece ser Bernard, do Atlético, eleito, com justiça, a revelação do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *