San Gennaro ou São Jorge?

Foto: Agência Corinthians/Divulgação

Impossível, em sã consciência, prever o resultado do primeiro jogo da finalíssima do Paulistinha, na noite desta quarta, entre Palmeiras e Corinthians. Porque esse clássico transcende à lógica e atinge aquela zona onde se forma o arco-íris, tantas são as suas conotações quanto fluida a sua própria existência. Embora o pote de ouro imaginário, ao cabo de 90 minutos, mais os pênaltis possíveis, lá esteja de fato.

Uma coisa é certa: o Palmeiras dispõe de um elenco mais abrangente e categorizado do que o Corinthians. Assim como tem um treinador mais experiente e vitorioso em sua longa carreira. Ponto final. Aqui acabam as diferenças palpáveis.

Daí em diante, entramos nessa zona cinzenta do possível.

É inegável que o Timão cresceu em meio à pandemia, mas foi o Verdão quem praticou o melhor futebol, no seu último confronto. Graças, sobretudo, às excelentes exibições da dupla de garotos de meio de campo – Patrick e Menino.

Falamos, porém, de garotos, e, como tal, passíveis de oscilações em sua breve carreira. Não há como prever a repetição da última exibição, ou uma queda brusca neste instante decisivo.

Em contrapartida, o Timão deve esperar mais do veterano Jô, que voltou outro dia, depois de meses sem jogar.

Do outro lado, a ausência de Felipe Melo é significativa, pois o craque parece ter controlado mais os nervos sensíveis, pra dizer o mínimo, e se adaptou bem à zaga, de onde sai pra distribuir bons passes, quando necessário, além de ter sido autor de gols emblemáticos.

O resto, pelo jeito, fica por conta de San Gennaro e São Jorge, eles que se entendam.

7 comentários

    1. Alberto Helena Jr.

      Concordo em gênero, número e grau com o palmeirense, que se diz corintiano, Tião Fiel no quesito de ser o paulistão o maior campeonato regional do país, isso desportivamente e tecnicamente falando, porém não concordo com o que ele disse em relação ao chororô de porco, isso foi uma manifestação do Galliotte de que aquele campeonato se apequenou para ser chamado de paulistinha em 2018, devido aquela maracutaia de interferência externa promovida pela Rede Esgoto de Televisão, time dos gambas e apito amigo alvinegro da federação, porém aquela manifestação ficou para trás como também gostaria que ficassem para trás essas armações nebulosas promovidas por aquele crapula presidente do corinthians o tal de Andrés “cara de areia mijada” Sanchez, Rede Esgoto de Televisão e apito alvinegro da Federação, há sinais de coisa estranha no ar e não é peido não, por exemplo a escalação do Clauss em todo jogo dos gambas ou em campo ou no VAR….portanto esperamos como sempre que o jogo seja decidido no campo, na bola e aí eu sou mais Verdão e nada de ter dó dos gambas se eles estão falidos e o presidente deles vêm no desespero tentar tirar o foco de sua incompetência o Verdão não tem nada a ver com isso e nada da Federação fazer na mão grande os gambas ganharem o campeonato pois 5 milhões não vão fazer nem cosquinha na dívida deles de mais de 2 bilhões, aliás o presidente da Caixa numa live ou entrevista disse que é para eles ficarem espertos e começarem a pagar pois ele está pondo o banco em ordem, depois do estrago feito pela esquerdalha, e disse “paga senão eu tomo” e para quem é bom entendedor um pingo é letra portanto corram….corram….corram gambas senão o dono do estádio que é a Caixa vem e toma e aí não adianta chorar vão ter que jogar no penhorado parque São Jorge……rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  1. Alberto Helena Jr.

    Me estendi muito no outro comentário mas gostaria de complementar fazendo rápida análise de como palmeirense eu vejo o derbi de amanhã, será o jogo dos “pançudos”Sidcley” e vovô Jo (pançudo também) dos gambas contra a molecada boa de bola do Verdão, Gabriel Menino e Patrick de Paula, será um jogo bastante disputado e espero que o resultado venha só jogando bola nada de apito amigo ou “VAR Curintiá” gosto do futabol dito raiz sem essas modernidades tecnológicas que no fim estão se mostrando bastante eficazes para “ajeitar” resultados, senão vejamos mesmo juiz em campo e no VAR em campo por exemplo não expulsou aquele lateralzinho conhecido como ponei maldito e violento dos gambas no jogo contra o Red Bull e quando estava no VAR houve penalti claro não marcado a favor do Mirassol e o VAR caladinho….caladinho….estamos de olho viu juizinho…rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Alberto Helena Jr.

    Gostaria de cumprimentar o meu amigo Nino-sp e dizer que estamos sempre ao lado da imparcialidade e da justiça no esporte e estamos juntos nessa luta pela moralização do futebol. Um abraço e saudações palmeirenses.

  3. Sr. Alberto! Penso q se a Ponte tivesse jogado contra o Corinthians e o Mirassol contra o Palmares , as impressões seriam outras, uma vez que a Ponte jogou aberta e o Mirassol usou um ferrolho, mas td bem. Abraços!

  4. Aberto,
    Como dito no comentário anterior, nunca se sabe o que vai acontecer, tratando-se do derbi paulista.
    Existem comentários apaixonados, de um lado e do outro, o que é comum acontecer nesses momentos.
    Vamos ver hoje a noite qual santo terá seu manto sagrado honrado.
    Grande abraço e saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *